Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Mtatagiba   Brasil - SP
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Antonio   São Paulo - AC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Moudy   Rio de Janeiro
vandeko1987   São Caetano do sul
HEITOR   Pernambuco - PE

CENA EXTERNA...QUASE DUVIDAS

Por: MATHEUSLDNA11  

Em: 25/01/2014 14:15

BOA TARDE PESSOAL ESTOU QUERENDO ACABAR MINHA 1 CENA EXTERNA...ANDEI MUITOS DIAS A VER TUTORIAIS E A CENA ACABOU POR FICAR ASSIM...AGRADEÇO QUE ME AJUDEM NA QUESTAO DA GRAMA EM FRENTE A CASA E DAS SOMBRAS...MAIS AJUDAS SERAO SEMPRE BEM VINDA!!
Boa tarde MATHEUSLDNA11,
Olha nao sou a pessoa mais indicada pra te dar as dicas mas vou arriscar pelas observacoes das imagens aqui no forum.
O carro ta matando a cena, o lado esquerdo ta muito vazio poderia centralizar mais o predio. Acho que um canteiro em volta da casa na fachada poderia dar outro visual.
O asfalto ta estranho, a textura nao esta ajudando. No geral achei bacana o cenario. Sao essas minhas observacoes.
Haa, a grama voce poderia usar o plugin da Itooforest, acho muito bom o resultado deles.
Voce pode pegar a versao gratuita no link abaixo.

http://www.itoosoft.com/downloads.php
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

MATHEUSLDNA11: oi MATHEUS!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Para você criar grama realista em 3d, há diversas técnicas 3d ou de foto composição que podem te ajudar bastante.

O nosso amigo e colaborador \"JoaoFreitas\" já te deu ótimas dicas sobre a robusta e excelente opção para criar grama realista com os maravilhosos plugins da \"Itooforest\".

Eu te indico um maravilhoso script pro 3ds Max que foi anunciado aqui na 3d1. O nome do script para criar grama automática é: \"grass generator\" e é muito bom e robusto este script pro 3ds Max.

Inclusive uso este script em meus trabalhos profissionais em 3d e em meus trabalhos pessoais de Computação Gráfica. É um maravilhoso script esse \"grass generator\".

O link pra você baixar e usar o script \"grass generator\" pro 3ds Max é este aqui: http://www.themantissa.net/blog/2014/1/20/grass-generator-v1 ( Script para criar grama no 3ds Max. )

O \"grass generator\" é um novo Script gratuito para o 3ds Max que pode ajudar na produção de gramados, pois ele oferece ferramentas para criar as folhas e gerar chumaços para depois distribuir pelo terreno com a técnica que preferir.

======================================================================================

**Instalação do script: \"grass generator\".

1.0- Baixe o script \"grass generator\" pelo site http://www.themantissa.net/blog/2014/1/20/grass-generator-v1 e depois jogue o arquivo do script dentro da pasta raiz do 3ds Max ( C:\\Program Files\\Autodesk\\3ds Max 2013\\scripts )

2.0- Rode o script dentro do 3ds Max.

3.0- Procure o script dentro da categoria \"DAZE\" no menu superior do 3ds Max -->> \"Customize user interface\".

4.0- Adicione o comando \"GrassGen\" para a \"toolbar\"/ quadmenu.

5.0- Clique nele e divirta-se. ^^

Espero ter ajudado de alguma forma, \"MATHEUSLDNA11\".

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
É ví de relance só esse aí da grama, bom ter lembrado e inclusive a questão de ser gratuito e tal...

O que já fiz pra distribuir grama e pelos em chão e couro (respectivamente) e com variação de altura e densidade foi usar os furs, o Hair and Fur e o Vray fur e usei mapas pra determinar a densidade e altura dos pelos.. Mas vou testar esse plugin aí tbm..

A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos.

ScreamingFox: oi ScreamingFox!! tudo bem?? Na verdade não é um plugin, é um ótimo \"script\" para criar grama, e realmente ele ( script ) é gratuito. =]

O \"grass generator\" é um novo script gratuito para o 3ds Max que pode ajudar na produção de gramados, pois ele oferece ferramentas para criar as folhas e gerar chumaços para depois distribuir pelo terreno com a técnica que preferir.

Baixe ele e o use, \"ScreamingFox\". Você vai gostar bastante. ^^

Abraços e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
para lhe ajudarem melhor vc precisa informar o renderizador que está usando.
estou usando o mental ray
desde já quero agradecer a todos que colaboram com o meu projeto...obg ao NEW,DANILO_ICF ( OBG PELA DICA DO GRASS GENERATOR)...TAMBEM AO SCREAMING FOX....DEPOIS VOU POSTAR MAIS FOTOS DE COMO FICOU O PROJHETO ABRAÇO A TODOS!!
A sua imagem precisa de algumas melhoras.

o sombreamento de sua imagem parece estar com má qualidade. Isso é devido a configuração baixa de FG.

Sombreamento e sombras são a mesma coisa, porém fazendo uma separação fica mais fácil de se entender.

- Entenda as sombras como causa de iluminação direta (luz do sol ou lampada por exemplo).
- O sombreamento causada por uma iluminação indireta (iluminação em tempo nublado por exemplo). O sombreamento pode ficar mais fácil de se entender quando vc usa o recurso de AO por exemplo, pois é um recurso que simula iluminação global por meio de sombreamento.

este tutorial sobre iluminação externa pode lhe ajudar:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-externa-com-o-mental-ray

estes dois também são de grande ajuda:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado/physical-sky-e-daylight
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado/physical-sky-com-nuvens


os materiais não estão legais. Também o gramado como o asfalto e passeio.

para os materiais é bom vc conhecer um pouco sobre os parametros. O principal material para o Mental Ray é o Arch Design.

Há este tutorial dividido em duas partes:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/material-arch-design-parte-1
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/material-arch-design-parte-2
http://motionpanel.wordpress.com/2013/05/17/mental-ray-mia_material-shader/


para o gramado tu pode fazê-lo de várias formas, mas uma maneira que fica bem legal é com o FOREST PACK

veja os tutoriais:
http://www.tresd1.com.br/noticia/61529
http://www.tresd1.com.br/noticia/61390
http://www.tresd1.com.br/noticia/61716


o passeio tá muito estourado. Acho que assim que regular na iluminação ficará bem melhor.

O asfalto tá com textura em baixa resolução. Arrume uma em alta resolução aí.



Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711103.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 749, sendo 10 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MoaMartins, RAULRAMOS26, Ronaldo, JMDesign, Daniel Monteiro, Jucartoon, Roberto Movanni, Nicole_felix15, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.