Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
silvaserik   São Paulo - AC
Ale   Joinville SC - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

William Almeida   São Paulo - SP
blacktiger   Brasil - AC
evandro_ebs   Curitiba - AC
Gordianstudio   Porto Alegre - AC

Hair and Fur

Por: Maskabro  

Em: 27/01/2014 10:56

Pessoal como consigo transformar o Hair and Fur em malha modelada no max?
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Maskabro: oi Maskabro!! tudo bem?? Para transformar os pelos do hair and fur em malha editável ( seja spline ou mesh ) no 3ds Max, basta fazer do jeito que está mostrando esta imagem abaixo:

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/11/w9dp.jpg

OBS.: Primeiro você aplica o modificador \"hair and fur\" no seu objeto, depois selecione o element do seu objeto, vá na aba \"Tools\" >> convert e escolha uma das três opções:

1.0- Guides - splines.

2.0- Hair- splines -->> Evite usar esta opção.

3.0- Hair- mesh. -->> Melhor opção.

======================================================================================

\"Maskabro\", tome cuidado com a segunda opção do \"hair- splines\", pois ele transforma todo o \"hair and fur\" em splines, e depois para você renderizar os pelos, precisa clicar no painel modify, e habilitar a opção do \"editable spline\" chamada: \"enable in render\".

Mas o conselho que lhe dou é: Evite usar a segunda opção: hair splines. Quando fui configurar aqui os pelos na minha máquina com o hair-splines, é tão pesada essa segunda opção, que trava a sua cena 3d. E é porque minha máquina de trabalho profissional é muito boa...rsrs ^^

O interessante pra você, \"Maskabro\", é usar a 3a,. opção ( Hair- mesh ) que é tranquilo e renderiza tranquilo no render, sem nenhum problema. =]

Portanto ou use a 1a. opção, ou de preferência a 3a. opção ( Hair- mesh ), tudo bem??

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Abraços e sucesso.

Obrigado, realmente a 3ª opção é melhor, sua postagem salvou meu dia rsrs. Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711103.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 723, sendo 9 membro(s) e 714 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, RAULRAMOS26, Ronaldo, JMDesign, Jucartoon, Roberto Movanni, Nicole_felix15, klogg, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.