Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!
Maskabro: oi Maskabro!! tudo bem?? Para transformar os pelos do hair and fur em malha editável ( seja spline ou mesh ) no 3ds Max, basta fazer do jeito que está mostrando esta imagem abaixo:
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/11/w9dp.jpg
OBS.: Primeiro você aplica o modificador \"hair and fur\" no seu objeto, depois selecione o element do seu objeto, vá na aba \"Tools\" >> convert e escolha uma das três opções:
1.0- Guides - splines.
2.0- Hair- splines -->> Evite usar esta opção.
3.0- Hair- mesh. -->> Melhor opção.
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\"Maskabro\", tome cuidado com a segunda opção do \"hair- splines\", pois ele transforma todo o \"hair and fur\" em splines, e depois para você renderizar os pelos, precisa clicar no painel modify, e habilitar a opção do \"editable spline\" chamada: \"enable in render\".
Mas o conselho que lhe dou é: Evite usar a segunda opção: hair splines. Quando fui configurar aqui os pelos na minha máquina com o hair-splines, é tão pesada essa segunda opção, que trava a sua cena 3d. E é porque minha máquina de trabalho profissional é muito boa...rsrs ^^
O interessante pra você, \"Maskabro\", é usar a 3a,. opção ( Hair- mesh ) que é tranquilo e renderiza tranquilo no render, sem nenhum problema. =]
Portanto ou use a 1a. opção, ou de preferência a 3a. opção ( Hair- mesh ), tudo bem??
Espero ter ajudado de alguma forma.
Boa sorte.
Abraços e sucesso.
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...