Vidro V-Ray não fica legal em interior de loja

Por: RResende  

Em: 26/05/2014 02:30

Olá pessoal. Estou com uma dúvida no meu material/render V-Ray. Vejam que na cena, o material que apliquei nas pelas luminárias é o mesmo dos balcoes expositores, porém nestes balcoes ficou parecendo que os óculos estão mergulhados numa resina, tipo esses bichos que tem por ai... Ficou sólido parece. Além de mostrar uns reflexos estranhos....

Alguém pode me ajudar? Já tentei colocar o vidro com espessura, ou seja 2 faces e não adiantou. Estou usando uma SkyLight com HDRI e 3 VRayLight nas portas.
Acho que você provavelmente mudou o valor do IOR em Refraction!

O padrão é 1,6. O que é mais usado para vidro é 1,45.

Vai mudando até você achar um que fique bom!
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Tá certo mesmo, achei muito boa a observação, parece que eles estão mergulhados numa resina ou acrilico mesmo, e imagino q é isso q o renderizador está entendendo..

Usa o modifier Shell nesses box aí q acho q já vai dar certo e tal :)..

@edit: Ou até, mais interessante ainda, seria se vc fizesse \'os vidros\' mesmo (\'as vidrarías\').. faz com a espessura real do vidro e deixa bordas um pouquinho arredondadas que dá um efeito bastante realistico no vidro.. (ex: cria boxes com as espessura do vidro e dá uma pequena chanfrada nas bordas).. Isso é bem facinho..

É q parece q c pôs os boxes (só uma primitiva mesmo e tal) simplesmente englobando os óculos e tal..(se não for dá um toque tbm..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
uma coisa muito importante em materiais de vidro é manter o objeto com espessura.
Puxa pessoal, valeram os toques. Realmente o vidro na real tem espessura, não seria correto deixá-lo como uma folha de papel... rs O Shell resolveu bem esse problema. Agora, tive de fazer uma manobra nas propriedades do material também para que desse certo. Vejam ai e me corrijam se fiz alguma besteira. Mas tá funcionando... hehehe

Obrigado le0jarjar, ScreamingFox e New pela atenção.
viu aí a diferença quando há espessura? hehe! É isso aí!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716978.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 552

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.