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Dúvida - Luz que atravessa parede.

Por: cadetearaujolima  

Em: 02/08/2014 14:32

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de mais uma ajuda de você, porque já cansei de tentar aqui em casa.

Preciso fazer uma luz em cima do rebaixamento de gesso. Já tentei todas as luzes possíveis, mas a luz tá atravessando a placa de gesso. Já verifiquei a placa de gesso pra ver se tá tudo ok, e está.

Coloquei as imagens depois que eu ligo a luz para vocês verem.

Alguém pode me dar uma luz (que não atravesse a parede).

Obrigado!!
Oi Cadete,

Enviei sua pergunta para o André abaixo vou colocar a resposta dele.

Att, Elis

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Oi tudo bem?

Se você está renderizando com o Mental Ray, pode usar a luz Photometic com Shape Line para simular luzes fluorescentes de bastão e colocar na sanca do teto de gesso.

É importante aplicar intensidades realistas nas luzes Photometrics e também aplicar o MR Photographic Exposure Control na cena para filtrar a iluminação igual acontece numa câmera real.

Para ter uma base, uma luz de 100W equivale mais ou menos a 150 candelas, estando com intensidades realistas e o EV do MR Photographic Exposure Control bem ajustado, para não deixar a cena nem muito clara e nem muito escura, é para funcionar direito igual acontece na realidade.

O único detalhe que pode prejudicar o resultado é o valor do Interpolate Over Num FG Points na aba Global Illumination da janela Render Setup.

Normalmente você vai colocar o Preset do Final Gather em Draft ou Low, colocar entre 4 e 7 no Diffuse Bounces e pode renderizar, mas nestes casos de luzes em sancas pode acontecer da borda da sanca ficar com manchas brancas devido a diferença de intensidade na área iluminada e na área inferior do teto que não recebe iluminação direta da sanca, mas é fácil resolver aumentando o valor do Interpolate Over Num FG Points, geralmente vai suavizar com valores entre 100 e 150.

OBS: Se estiver usando Photons para produzir o GI em vez do Diffuse Bounces do Final Gather, então, tem que configurar o Radius dos Photons para ser menor do que a espessura das paredes, caso contrário os Photons poderão vazar para o outro lado.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Muito Obrigado!!!

Vou dar uma estudada aqui (Principalmente no Exposure Control) e posto o resultado!!

Obrigado!!

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