Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
Alexandro   Cascavel - PR
RHD3sign   Rio de Janeiro
rafael.aguiar   Arapongas - Paraná - AC
Damiano   Sinop Mato Grosso

Portfólios Ver Mais

caio   fortaleza - CE
Joao Neto CG   Recife PE - PE
Rtrevelin   santo andré - sp
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.

Orientações << Maquete eletrônica livre

Por: Rudy Barros  

Em: 08/12/2014 03:31

Olá amigos da 3D1.
É sempre um prazer retornar aqui e vê os amigos e os novos usuários atuando com frequência.

Bem, gostaria da orientação de vocês para o seguinte:
Quero atender aos novos clientes que chegam até mim e solicitam uma maquete eletrônica de seu empreendimento. Alguns pedem vídeo de passeio, outros uma imagem 360º etc... Mas outros já pediram uma maquete aonde eles possam passear livremente pelos cômodos e pisos do prédio, por exemplo.

Alguém pode me orientar o que devo fazer? Que caminho seguir?
No 3ds max - se eu ativar o passeio, caminho livremente utilizando as \"setas\" do teclado e mouse. Mas gostaria de poder entregar para o cliente um arquivo aonde ele pudesse passear livremente utilizando o mouse e teclado (já com as cores e texturas devidamente aplicadas) igual usamos em um jogo, por exemplo.

Alguém pode me dá uma luz? Quem souber sobre esse assunto, de repente, podemos nos tornar parceiros e fazer alguns projetos juntos.

Agradeço desde já a atenção de todos.
Abraço e fico no aguardo.

- Rudy
usa o Unity ...
Com certeza pra fazer isso vc precisará de uma Engine de Game, entre os mais famososas a Unity! aqui na 3D1 tem um curso de Unity, na internet você encontra também mais cursos e vídeo aulas.
Mas o Workflow basicamente é modelagem no 3Ds Max, Maya ou software que você usa pra modelar, e toda parte de textura, iluminação no Unity, o render é realtime então você depende de uma boa placa de vídeo pra processar lembrando também que dependendo da complexidade você precisará conhecer de programação ou contar com alguém que possa lhe auxiliar com isso.

Boa sorte
Fer Nando - A evolução pessoal é um processo multidisciplinar.
Vc pode fazer em flash ou similares também... então fica no browser mexendo de maneira similar ao streetview do google maps... Isso vai ser mais compensatório na maioria das coisas.. Quando for um projeto de relevância maior vc usa uma engine de game...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Conti, Fer Nando e ScreamingFox, excelente as dicas e com certeza me deram uma luz, um norte. Só tenho a agradecer. Muito obrigado...

Algumas dúvidas:
Eu posso fazer toda parte de textura e iluminação no próprio 3ds max, daí exportar o projeto pronto para o Unity e apenas trabalhar a parte de comandos e programação no Unity? Qual a extensão mais apropriada para exportar um arquivo do max para o unity?

Fiquei curioso sobre o Flash. Pode me ajudar a entender mais? Como posso fazer isso?

Abraço.
Sobre a questão de textura e iluminação, vc vai fazer o basico com as luzes do engine , e os efeitos mais refinados de iluminação o mais recomendado é articular os render to texture ( por exemplo renderizar um mapa de iluminação ao inves de usar luzes complexas do proprio engine, etc. ) ...

Sobre passeio com similares ao flash, tente um programa chamado easypano.. ou no proprio flash... tem bastante material disso no youtube...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 708, sendo nenhum membro e 708 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.