Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
Antonio   São Paulo - AC
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Portfólios Ver Mais

Thiago Luz   Poços de Caldas
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Kid   curitiba

CONVERTER ANIMAÇÃO DO BIPED PARA O BODY/CORPO/PERSONAGEM

Por: MARCIO3D  

Em: 20/12/2014 02:51

Olá, me perdoe pela ignorância, mas gostaria saber se depois de animado e lincado o corpo ao biped, é possivel converter a animação somente para o body/corpo, ou seja descartar o biped. Eu necessito exportar um personagem animado do 3d para o LUMION 5, mas o soft q não aceita BIPEDS RIG, e sendo assim ,nao consigo colocar o personagem animado dentro dele. Me sobrando a unica possibilidade de converter para o CORPO a animação que antes estava no BIPED, é possivel?
OBRIGADO
Vc vai ter q criar outro rig q n seja de biped, e converter a animação do esqueleto do biped pro seu novo rig.. Isso aí vc vai fazer com bake de animação.. Vc pode procurar scripts q façam esse bake da animação, ou criar seu proprio script pra isso..

Primeiramente, vc vai ter q fazer um esqueleto novo (sem ser o do biped q não vai poder ser usado), e então, usando o \"With Animate On\" vai dar o comando pra igualar, frame a frame (com o comando \"RegisterTimeCallBack\" por exemplo) o transform do bone do biped pro seu novo bone.. Por exemplo, dizer que a rotação do novo é igual à rotação do antigo.. Assim vc vai transferir a animaçao de um rig pra outro (apenas a animação).. Como tá com o Autokey On, ele só vai registrar transforms quando houver, e então vc deve também igualar as tangentes do antigo com o novo..

Mas tenho certeza q tem scripts bons pra isso já.. Esse tipo de coisa tem q ser feita pra varias coisas.. Por exemplo, se vc tem um personagem com um rig muito bom q tem comportamentos automáticos, etc (ex: o CAT do max 2011 pra cima) vc pode animar ele legal no 3ds com essas animações parametricas, mas vai ter q dar o bake dessas animações pra poder usar num personagem de game (games e no caso o lumion, não vão aceitar rigs, apenas animações criadas com esses rigs.. Embora haja games q fazem uso de questões do rig.. mas aí entram questões de programação do proprio game mesmo..(ex: pés q pisam na inclinação correta do chão, etc..))
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Não manjo muito de personagens mas será que usar o cachepoint resolve?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 746, sendo 1 membro(s) e 745 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.