Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
boriz   maceio/al - AL
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Rodrigo   Salvador, BA - BA
AlessandroC   São Paulo

Portfólios Ver Mais

rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC
ronyvaldo   sao luis ma - AC

dificuldade em acertar hdri, iluminalao e parametros

Por: MATHEUSLDNA11  

Em: 17/08/2015 21:05

boa tarde pessoal, nao consigo me entender com o v ray e o max 2016....estou com um modelo que fiz a partir de uma plana baixa, e estou tentando colocar uma imagem hdri, mas a imagem esta ficando muito escura e fora de posição, ja tentei mudar de imagem mas ela fica muito grande e distorcida quando renderizo...estou usando as unidades de metros, ja assisti dezenas de tutorias e nao me acerto com isso, quero muito melhorar e +reciso de ajuda, desde a configuração ate a processo final de pos produção,tb nao consigo colocar uma camera como deve ser, pois so tem a opcçao de camera domevray, ou as cameras habituais como phisical, target etc, agradeço quem puder perder tempo em me ajudar, grato a todos do 3d1!!!
Voce precisa decidir se vai usar vray camera ou se vai o exposure control. EU prefiro direto na camera.

Outras coisas, no environment, voce pode aumentar o multiplier do GI e do background. Pode colocar bem alto, mas um HDR de qualidade ajuda tambem.

Se voce nao mudar isso, vai na vray camera e diminui o shutter speed. mantem o ISO 400 e pode mexer no F tambem, mas ai ja depende de cada cena, acho que ele vem com 8, pode deixar como ta e soh mexe na velocidade.

Antes de mecher com HDR teste com vraysun/sky.

abraço!
Ali no material editor nos parametros da HDRI onde tem Processing em Render Mult coloca 25 ou 35 e pronto
No exposure control ai em F-number eu colocaria 4, mas como disse o Diego prefira usar diretamente na camera sem exposure.
nao precisa mexer no exposure, vai estoura a cena, ajsuta a HDRI ja fica bom, ideal é deixa tudo padrao, pelo menos é o que tenho notado nas minhas cenas, só ajusta a HDRI e Vray Sun o resto fica melhor sem mexer
primeiro tenha em mente:

Environment
GI environment: é para iluminação global da cena
reflection/refraction environment: serve para reflexão/refração de materiais reflexivos/com refração.

Background
Environment Map: altera o fundo da cena
Vray Exposure Control: serve para alterar a intensidade de iluminação da cena.

vc adicionou uma imagem de exemplo, e por ela eu acho que vc quer que a iluminação da cena como a imagem de fundo (e me parece que ambas tratam-se da mesma hdri) sejam com iluminação adequada.

se vc alterar o controle de exposição tu já irá alterar a intensidade de iluminação da cena como também da imagem de fundo, pois está marcada a opção Process Background and Environment Maps. Clique em Render Preview para lhe ajudar na visualização do resultado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 558, sendo 2 membro(s) e 556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.