Se o objeto for reto (for uma placa reta, sem relevo entre a parte sem iluminação e a com) usa um material do tipo blend, onde o mapa vai ser branco e preto (onde for branco vai ser o material com autoiluminação e o preto sem, ou vice versa dependendo da ordem dos materiais no Blend..).. Se a parte iluminada do objeto tiver relevo (por exemplo as partes brilhantes do logo serem levantadas do resto..) separa os polys em material ID\'s e aplica um material com autoiluminação ou \'emissivo\' pra essa parte q brilha, e um material comum pra parte q n brilha, e então usa um material do tipo Multi-Sub...
@edit: Olha q bacana esse video aqui, fala sobre materiais \'emissivos\' (é a mesma coisa q autoiluminado... digamos assim q (resumidamente) no material \'autoiluminado\' a \'luz\' do objeto não vai ser relevante na iluminação global, e um material \'emissivo\' é um material q a luz dele vai afetar o gi e vai também \'emitir luz\' objetivamente...(*\"Auto-Iluminação\" (SelfIlum) afeta a iluminação Direta do objeto apenas, e \"Emissão\" afeta a iluminação direta e também indireta (o objeto ou material emissivo não só é autoiluminado mas também afeta a iluminação da cena (ilumina também a outros, se estiverem proximos, etc, etc...)
Aí então no caso vc usa um material desse tipo e um material comum, e então separa eles por um mapa (material Blend) ou por Material ID\'s (material Multi-Sub)..
@edit: Se vc puser uma imagem do logo dando pro pessoal ver como vai ficar a placa, acho q vai ter uma chance melhor do pessoal q realmente manja de mr te ajudar ;)..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..