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Material Override

Por: Lando  

Em: 19/05/2016 20:41

Olá...A todos estou fazendo alguns testes de renders usando o Material Override do Mental Ray...porem gostaria que os vidros das janelas continuassem com a textura de vidro transparente...No Mental ray não encontrei esse recurso...mas sei que tem...alguem saberia dizer onde esta este recurso no mental ray...
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
cara,

primeiro sugiro que voce salve uma cópia da sua cena. Depois que tiver uma cópia salva, caso ocorra algum problema é só abrir a cópia. OK

tu pode fazer assim:
- mantenha todos os objetos que terão o material WIRE aplicado com ID 1.
- mantenha os objetos que serão de vidro com ID 2.
- no OVERRIDE tu vai inserir um material com que esteja da seguinte forma:
Material SUB-OBJECT:
-> ID 1 - Material WIRE
-> ID 2 - Material vidro

agora é só aplicar em toda a cena.



uma outra maneira de fazer isso é voce, simplesmente, selecionar todos os objetos que serão em WIRE e aplicar o material WIRE neles.
daí separe as partes que serão de vidros como objetos independentes. agora é só aplicar o material de vidro neles.



Olá New...muito obrigado...pelo seu tempo dedicado a minha pergunta...concordo com vc, tua idéia...acho que vai funcionar...porém entraria outra questão

me acostumei nas minhas cenas aplicar as testuras usando ids...então se eu mudar os numeros ou \'as ids\' vou perder as texturas aplicadas estou achando um tanto trabalhoso...refazer...mas vc disse bem...fazer uma cópia de proteção...

nesse caso talvez seria mais simples...simplesmente esconder os vidros...deixando livre acesso da luz indireta...o que vc acha...vou fazer meus textes aqui...obrigado...
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#
o que eu faço aqui é uma cópia do arquivo da cena e deixo toda parte que será de vidro como objetos independentes. Assim eu posso aplicar material de vidro e wire sem ficar perdendo tempo com configuração de IDs.

eu iria dizer sobre essa questão de esconder os vidros, mas achei que vc queria que os vidros ficassem visíveis também. Mais ou menos assim:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=661877500514115&set=a.373827289319139.75239.100000756148789&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=661876967180835&set=a.373827289319139.75239.100000756148789&type=3&theater
Ola, New...obrigado novamente...então...eu ainda sou pequeno em sistemas de modelagem...essas referencias ai..realmente são de tirar o chapéu..eu pratico muito e sempre procuro otimizar..as coisas..e essas imagens..mostram..exatamente como eu gostaria de usar..

eu resolvi a questão aqui..da seguinte forma...como eu modelo interiores...e isso é uma prática que me fez otimizar muito minhas modelagens...inclusive são todos texturizados...automaticamente por id\'s...

então eu slimplesmene criei um outro padrão de materiais com o esse estilo..porém podendo facilmente permitir qualquer outra textura...
Esse bate papo foi bem util..pra mim..new obrigado..
Roselandio dos Santos Martins Projetos de interiores Sertanópolis-Pr http://www.8p.com.br/roselandio/flog/#

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