Oi Antônio, tudo bem?
Este final de semana eu fiz um estúdio para renderização de estandes usando iluminação IBL com HDRI e realçando com a técnica de 3 pontos.
A cena está fotometrada, então, vai respeitar as cores reais dos materiais, qualquer luz com intensidade real vai funcionar perfeitamente e se aplicar materiais realistas no projeto, vai renderizar com realismo.
Eu coloquei um exemplo de estande no centro para usar de referência no ajuste da iluminação, então, é só deletar e colocar o seu no lugar.
Aplique sempre material Arch&Design, luzes Photometrics com dimensão e intensidade reais, assim, não terá mais problema.
No Material Editor tem alguns materiais que poderá usar e estudar para criar os seus.
O arquivo IES da luz dicróica também está no download.
O efeito de brilho no escrito 3D1 foi criado com o Shader Glare, então, se colocar alguma coisa com brilho muito forte na cena vai gerar o efeito de Glare.
Qualquer dúvida que tiver na configuração da cena, das luzes ou dos materiais é só falar.
O download do arquivo está neste link:
https://www.dropbox.com/s/tn28h1tq39nq1cr/Estudio_Estande_3D1.rar?dl=0OBS: Foi gravado no Max 2014.
Abração e tudo de bom.
André Vieira