Oi Anonymumm, tudo bem?
Segue o passo a passo da modelagem mostrada na segunda imagem da mensagem anterior:
1 - Primeiro crie um Plane com uma certa quantidade de Segmentos para poder fazer a curvatura, mas sem exagerar, pois quanto menos tiver será mais fácil de modelar, no meu teste usei 8 por 12 Segments, como mostra a primeira imagem em anexo.
Depois crie uma Spline e desenhe a curva que deseja reproduzir na malha, essa linha servirá como guia na edição dos polígonos, então, deve posicioná-la onde vai fazer a curva na malha, como mostra a primeira imagem em anexo.
Assim, poderá converter o Plane em Editable Poly, ligar o Sub-Object Vertex para mover os vértices e acompanhar a linha guia, como mostra a imagem.
Note que eu apenas movi em X os vértices mais próximos da linha para que ficassem bem em cima dela, depois ajustei os vértices próximos para não deixar muita diferença entre o tamanho dos polígonos.
2 - Dai selecionei dois vértices que estavam sobre a linha e cliquei no botão Connect para criar uma Edge entre eles bem em cima da linha, fiz isso em todos que não tinham Edge em cima da linha, assim, a linha ficou desenhada na malha do Plane com as Edges como mostra a segunda imagem em anexo.
3 - Como o objeto é simétrico, não vale a pena modelar a parte de cima e de baixo, é melhor modelar apenas metade e espelhar, então, eu liguei o Sub-Object Polygon, selecionei todos os polígonos da parte de baixo até exatamente o meio do Plane e deletei, portanto, fiquei com apenas a parte de cima do Plane como mostra a terceira imagem em anexo.
4 - Agora precisa fazer os polígonos seguirem o mesmo fluxo da curva desenhada na malha, então, igual fizemos anteriormente para conectar os vértices em cima da linha, o mesmo deve ser feito nos Loops de Edges ao lado, selecionando de dois em dois vértices e clicando no Connect, como mostra a quarta imagem em anexo.
5 - Mas não podemos deixar polígonos triangulares na curvatura para não causarem problemas, então, eu entrei no Sub-Object Edge, selecionei as Edges diagonais que sobraram e teclei CTRL+Backspace para remover completamente estas Edges da malha, como mostra a quinta imagem em anexo.
6 - Fazendo a mesma coisa com os Loops de Edges dos dois lados, você terá uma malha igual a mostrada na sexta imagem em anexo, exceto pelos dois Loops de Edges no centro onde fica a curva, eu fiz eles selecionando o Loop de Edges e usando o Chanfer, marcado em azul na imagem.
Estes dois Loops próximos servem para deixar o vinco mais pronunciado.
7 - Depois selecionei todos os vértices, menos os dos dois Loops de Edges no centro e movi um pouco para cima, dai cliquei no botão Shrink para diminuir a seleção, descartando a última fileira de vértices, então, movi um pouco mais para cima, como mostra a sétima imagem em anexo, dai cliquei no Shrink de novo para descartar mais uma fileira e movi mais um pouco para cima para ir formando a curvatura.
8 - No final eu usei o Connect para criar um novo Loop de Edges entre os dois Loops do centro e movi ele um pouco para baixo, depois dei um Chanfer para duplicá-lo, igual fiz antes, assim, o vinco ficará ainda mais resaltado, como mostra a oitava imagem em anexo.
9 - Para melhorar a curvatura próxima do vinco, fazendo uma queda mais brusca, eu criei outros dois Loops de Edges ladeando o vinco e movi para cima até alinhar com a curvatura, como mostra a nona imagem em anexo.
Depois apliquei o modificador Symmetry e marquei o eixo Y para ficar na posição correta e espelhar a malha, como mostra a imagem.
10 - Por fim, apliquei o modificador TurboSmooth com 2 no Interations para suavizar a malha, o resulado final está na última imagem em anexo.
Eu coloquei o arquivo com o resultado final junto com a imagem de Displace que fiz para você no tópico do Silex, o download está neste link:
https://mega.nz/#!86g1iYbL!yQmZrnM7N0xeCVBg8GBHQA2Opk0LD-FeyyvdKl-2IHgAbração e tudo de bom.
André Vieira