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Tutoriais - Modelagem

Modelagem Poly - Roda parte 3

Continuação do tutorial \"Modelagem Poly - Roda parte 2\".

Modelagem da Roda HighPoly Parte 3

1 - Faça um plane na viewport top com as seguintes caracteristicas:
2 - Converta em editable poly abra o sub-objetc vertex e selecione as vertices como na imagem:
3 - Mova elas como na imagem:
4 - Agora movas os outros vértices para fazer a lateral do pneu como na imagem.

Faça alguns ajustes necessários para fica com a melhor forma possível.
5 - Selecione os seguintes vértices e mova eles para frente como abaixo:
6 - Agora abra o sub-object polygon e selecione os polys como na imagems:
7 - Faça uma extrusão como na imagem:
8 - Abra novamente o sub-object vertex e selecione o vértice como abaixo:
9 - Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção target weld:
10 - Clique no primeiro vértice e depois no vértice que deseja unir faça a mesma coisa com os vértices do lado como imagem:
11 - Entre no sub-object polygon, gire a imagem e selecione o poly, depois aperte delete para excluir o poly como na imagem:
12 - Agora clique em mirror e na caixa de diálogo deixa as seguintes configurações:
13 - Mova a cópia até a extremidade como na imagem:
14 - Clique com o botão direito e depois em attach, em seguida selecione a outra parte tornado-as um só objeto:
15 - Abra o sub-object vertex e selecione os vértices e depois aplique um weld para unir os vértices como abaixo:
16 - Agora vá em tools depois clique em array como na imagem:
17 - Na caixa de propriedades do array coloque os parâmetros nessesários como abaixo:
18 - Selecione o último objeto e novamente converta em aditable poly, depois clique com o botão direito e no quadradinho da opção attach (attach list) e selecione todos os objetos como na imagem:
19 - Agora, no menu modifier aplique o modifier bend como na imagem:
20 - Aplique as seguintes propriedades:

Obs: O número da opção angle teóricamente deveria ser de 360, mas como o objeto naum é uma forma reta você precisa aumentar um pouco para fechar a volta.
20 - E aqui um render básico do resultado final do tutorial:

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Murilo3ds Comentou em 16/06/2011 22:12 Ver comentário

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