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Tutoriais - Utilidades

Usando o motor do reactor

pessoal blz resolvi postar um tuto aqui mostrando como fazer uma helice animada.
pode usar qualquer coisa deste que seja usado um objeto em forma de helice pra simulação
aqui fiz aquele tuto do p38 e usei ele como modelo vou animar suas duas helices vamos a obra

1.adicione um RBCollection01 em qualquer lugar da cena depois clique em add e
adicone todo os objetos do aviao
2.adicione um Point-Point01 constraint na cena va em modify em properties clique em child depois vc tera que clicar na asadireita que vc quer animar aparecera a helice selecionada depois vc vera que apareceu um um icone que foi alinhando junto a helicel.
3.chegou a vez do taõ esperado motor adicione uma motor a cena va em modify
em properties em rigidy body clique no botao depois selecione a asadireita acontecera a mesma coisa que aconteceu com point-point bom depois va em Angle Speed coloque
=20 e em Gain =2 no eixo de rotação deixe em Z

4.agora adione um CSolver01 na cena va em modify em properties em rbcollection cilque no botão depois no icone do RBCollection01 para adiciona-lo depois em constranits add selecione point-point01 ufa calma ta acabando

5.por ultimo vai em menu bar e selecione reactor_open_property_editor
selcione a asadireita em massa coloque = 5 em symulation geometry coloque boud-shere porque a base da helice e uma esfera bom usei duas helices a esquerda e a mesma coisa e parametros so que vc nao precisa adicionar outro rgbcollection e nem
cssolver vc so usara outro motor e outro point-point so que no motor da asa esquerda deixe o valor de Angle Speed em = -20 isso fara o motor girar ao contrario nao esquecendo de ir reactor_open_property_editor e deixar a massa em = 5 e bound shere.

6.aviso não esqueçam de alinhar a helice bem alinhada para nao comprometer o funcionamento da simulação terminado esse passo va em utilies em reactor preview e animation clique preview e veja se tudo esta correcto esta tudo ok e so clicar em
create animation sua simulaçao passara ficar por conta do max va em Animation playback controls e teste sua simulação tudoem ordem vamos criar um render desta animação.

7.va em rendering_render_time output escolha active time segment ai ira renderizar sua cena do 0 ate o quadro final de sua cena
em output size ciloque a resolução do seu gosto lembrando que qto maior for a resollução maior o render o tamanho do arquivo e tambem o tempo
em render output clique em files aparecera a janela render output files da o nome pra animação e salvar com avi ai e so clicar em render epronto suas helices estao animadas bom espero ter ajudado bom estudo para todos eate aproxima valeu.
bom pessoal esse foi meu primeiro tuto aqui na 3d1 espero que gostem.

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sapateiro Comentou em 16/06/2011 21:29 Ver comentário

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