Olá amigos da 3D1, como prometi estou colocando o Making Off da minha cena criada no Photoshop.
Eu escolhi essa foto a seguir da Estação da Luz de São Paulo.
Minha Maior dificuldade foi retirar as pessoas e reconstruir todo o local, como não tenho um Tablet almentou um pouco a dificuldade.
Para tirar as pessoas utilizei a técnica de copiar e colar regiões de mesma cor, como mostra a imagem a seguir.
A todo momento tinha que fazer retóques de cor e mesclar diferentes áreas para conseguir chegar ao um bom resultado.
Aproveitei para recortar algumas partes para depois sobrepor com o solo que modificaria mais a frente.
Aqui mostra como ficou depois da recriação do chão.
Outro problema que me deparei foi com a parede do lado direito, havia muitas pessoas e o trem tampando o chão e a parede, tive que recortar uma pequena parte da parede que não havia nada impedindo e mutipliquei varias vezes e procurando dar a pespectiva da parede, usei um pouco de sombra para dar uma disfarçada.
Para reconstruir a linha do trem eu copiei a linha do lado esquerdo para o direito, espelhei e e usei a ferramenta de pespectiva do Photoshop.
Fiz uma cópia do Trem, recriei as janelas e as entradas de ar.
Depois dividi o cenário em três partes como mostras as imagens a seguir, para poder ter mais controle sobre as deformações que estava por vir.
Dai o próximo passo foi destruir o teto, fazer os buracos e adcionar as barras pinduradas, os buracos foram feitos com a ferramenta de borracha com bruches de sujeira.
Aqui o resultado
Dai o próximo passo foi destruir o teto, fazer os buracos e adcionar as barras pinduradas, os buracos foram feitos com a ferramenta de borracha com bruches de sujeira.
Aqui o resultado
Depois apliquei um Céu de fundo
O próximo passo era colocar os entulhos e sujar o chão, para isso tive que conseguir bastante referências.
Aproveitei para deformar o trem, fiz uma cópia e usei a ferramenta Liquify
Aqui foi a forma que cheguei ao resultado das sombras e sujeitas, depois apliquei nessa camada um blend.
Depois comecei ir para a finalização, adicionei um filtro em degrade e com uma mascará para excluir o céu desse filtro.
Também coloquei alguns prédios bem ao fundo para quebrar um pouco o vazio do céu nas laterais, para não dar a impressão de o cenário estar perdido no nada.
Agora como segue a próxima imagem eu adcionei as marcas de luz do sol
Para conseguir esse efeito apenas criei uma forma e usei a cor mais clara do teto, apliquei um Glausian Blur e no efeito da Layer utilizei Color Dodge com Alpha em 80%, depois fiz varias cópias e fui apenas redimencionado e colocando no cenário.
Para fazer os raios passando pelo teto eu selecionei a camada do teto segurando ctrl+clique esquerdo, a camada vai selecionar tudo o que é transparente, dai pintei com a mesma cor da parte clara do teto como mostra na imagem a seguir.
Agora apliquei um Motion Blur com angulo para dar o efeito desejado e depois fui apagando o que não era necessário e ajustando o alpha.
E para ficar um pouco mais sombrio coloquei alguns morcegos
Aqui o resultado final
Esse é um link em alta definição
Espero que tenham gostado, se alguém tiver dúvida de alguma coisa que eu não espliquei pode perguntar que vou responder com o maior prazer.
Um grande abraço a todos
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