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Olá amigos, agora começaremos a deixar a animação de nossa onda mais real.
Lembrando que você deve ter concluído os outros 2 tutoriais iniciais.
Vou direto ao assunto;
1 - Seguindo os outros tutoriais, faça um plane 200x200, com 10x10 segmentos, nomeie como oceano, converta em poly e selecione os vertex. Click em Auto Key e após em Set Keys.
2 - O que faremos agora é a onda quebrando com tempos diferentes em sua extensão.
Vamos trabalhar em left na 6 fileira. Só que não iremos mais selecionar todos os vértices, apenas primeiro por enquanto e levanta-los suavemente no frame 2. Veja a imagem:
3 - Seleciona todos os vertex e novamente clica em Set Keys, isso evita que tudo se mexa ao mesmo tempo. Avance ao frame 4, avance o primeiro vertex e selecione o 2ºvertex, elevando ele também, mas na primeira posição do vertex 1. Agora eleve o primeiro vertex, como uma onda faria. Repita estes movimentos, acompanhe nas imagens;
É necessário ajustar.
4 - Aplique o TurboSmoorh e verifique a animação;
5 - Vamos agora para a textura, mas antes coloque um Daylight ou uma iluminação de sua preferencia na cena, também coloque um plane de 800 x 800 cor cinza a -0,5 em Z;
6 Abra o editor de e configure como eu mostro na imagem, aplique no oceano
7 - aplique no material e renderiza a animação;
Bom amigos, com isso termino a trilogia, mas estou estudando para trabalhar com o PArray e fazer as bolhas de espuma.
Para a malha ficar boa, infelizmente não tem jeito, é muita ralação.
Abço a todos e sucesso!!!!
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