Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS
dalausi   Foz do Iguaçu - PR
stela2009   são josé do rio pardo - SP

Portfólios Ver Mais

Yorque.max   Simões Filho - BA - BA
sosmonster   são paulo - SP
wilson medeiros   SÃO PAULO - SP
c3designer   Buriticupu-MA

Tutoriais - Edição de imagens

PhotoShop Extract

Neste tutorial vou ensinar uma das coisas mais chatas de se fazer no Photoshop, o recorte de fotos, aqui usaremos o Photoshop 7.0, e aprenderemos a usar o filtro EXTRACT.
Abra sua imagem, eu usarei o automóvel ao lado.





Duplique o LAYER 1 clicando e arrastando o seu ícone até o botão de NEW LAYER, ou clicando com o botão direito sobre ela e escolhendo Duplicate Layer.
Acesse, FILTER ? EXTRACT (Alt + Ctrl + X)
É aqui que vão ocorrer todas as configurações necessárias para um perfeito recorte.
Clique sobre a Caneta, note que do outro lado da imagem há configurações a serem feitas, vejamos:
Brush Size: esta é a configuração mais importante a ser feita, devendo ter cuidado pois o tamanho da caneta deve estar entre os pixels do objeto a ser recortado e o fundo, se não quanto mais grossa for a caneta menos complexa será a separação podendo assim aparecer pontos de cor que você não deseja, dê um zoom na imagem até que os pixels fiquem bem visíveis e ajuste o tamanho da caneta.
Procure ajustar o zoom de acordo com a caneta n° 7 pois fica mais fácil visualizar os pixels, mas lembre-se que tais configurações variam de imagem para imagem.

Contorne toda a imagem que deseja recortar.

Após isso clique no balde de tinta logo abaixo e clique no seu objeto, a imagem ficará contornada de verde com um preenchimento azul, essas cores são padrão, mais você pode alterá-las usando os comandos logo abaixo do item BRUSH SIZE.

Dica: se derrepente você der muito zoom e não sabe como diminuir, deixa pressionado a tecla ALT que o indicador de zoom muda de mais para menos.
Seu recorte está pronto! Dê ok e veja o resultado, o carro recortado vai estar no layer 1 copy e o fundo em layer 1.
Na primeira vez que você usar este filtro pode ainda persistir alguns pixels, mas são poucos use a ferramenta borracha e apague-os. Com a imagem do carro recortada tem uma grande possibilidade de coisas interessantes a serem feitas, como deixar o fundo em preto e branco, e o carro colorido (Shift + ctrl + u), desfocar o fundo, entre outros, e principalmente criar texturas e mapas de opacidade para usar em 3D no Max aplicando em um Plane.
Lembre-se de sempre deixar o layer do carro recortado na frente do layer do fundo.
Esta é apenas uma gota de água na imensidão de oceano que é o Photoshop, um grande abraço a todos e até a próxima.

Faça o login para poder comentar

SEphIRoTh Comentou em 16/06/2011 18:37 Ver comentário

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 672374.

Total de membros registrados: 110984

Últimos membros registrados: Marcelo, Rafael Cardoso, Camila, sabroca, Rsmachado1, souzanatis, liannelinhares, edu.ctba.

Usuário(s) on-line na última hora: 342, sendo 42 membro(s) e 300 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Xiko Gomes, Rsmachado1, Shal, wdesign2006, vanderabelo, layercero, leticia-cg, hawph, Simonek.Ferreira, Bruno, Cacira, bio3d, Camila, DAVIDBISPO, Lívia, angel_bueno, souzanatis, wel, denner20, AlexTerra, gilson antunes, Usina3d, Elton Petruz, sabroca, Ronaldo Junior, Ozzykratos, Valdecir, edodorizzi, liannelinhares, Marcelo, Yüksel, Bernardo Griz, Thays Oliveira, Emmanoel, eduardo.dapper1977, romioalencar, Rafael Cardoso, Elis, Gibran Farfud, Fernando Cunha, Marco Rocha, Lucas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2018. Todos direitos reservados.