Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
6/7   Rio de Janeiro
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
dnmorato   Brasília - DF

Portfólios Ver Mais

Raynheardt   São Paulo
mlcalesco   Assis - SP
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

Plug-in para análise estrutural no Rhino

O ParaStaad é um Plug-in comercial para o Rhinoceros que permite fazer análises estruturais, incluindo Finite Element, em conexão com o programa StaadPro, além de modelagem estrutural paramétrica com o Grasshopper.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 26/04/2018 08:00

O ParaStaad é um Plug-in comercial para o Rhinoceros que permite fazer análises estruturais, incluindo Finite Element, em conexão com o programa StaadPro, além de modelagem estrutural paramétrica com o Grasshopper.
Andre e demais colegas, boa noite,

Apresentação incrível, fascinante!!!!!!!

Não sei se você já notou, mas acho que existe uma tendência às formas com superfícies onduladas. Mesmos nos shapes que apresentam "atitudes" ou "style" com linhas ou encontros "quadráticos", sinto e percebo um certo império da forma ondular. Viagem minha!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Com certeza as formas arredondadas imperam no design de veículos e produtos, acho que desde o surgimento dos programas de CAD baseados em NURBS vem acontecendo isso, pois antes era difícil projetar formas arredondadas para produção real e com NURBS é super fácil.

É a diferença de modelar um barbeador no AutoCAD e no Rhinoceros, ou seja, é igual acender uma fogueira batendo pedras ou usando um isqueiro. rsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Hahahahahaha, bom dia, Andre. Foi uma das melhores explicações, para quem não conhece ainda, a diferença que há entre um programa de modelagem poligonal e um sofware NURBS. Parabéns, hahahahahahaha, ficou excelente, hahahahahahaha.

Eu conheço aquele plugin para NURBS do Max, mas eu te pergunto. A que nível está realmente a exportação do Rhino para o Max e os outros programas de modelagem poligonal? Sinceramente não faço a mínima ideia. Acho que até já falamos, mas como o tema é pertinente, acho que vou esquentar novamente.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Fiquei feliz que gostou da analogia da fogueira. rsrsrsrs

Sobre a exportação do Rhino para o Max, sem o Power Translator ou Power RhinoToMax você vai importar em polígonos e dai depende da conversão que fizer na hora da exportação do Rhino, poderá exportar com alta qualidade, mas a malha ficará bem densa, e poderá exportar com menos polígonos, mas a malha ficará facetada.

Com o Plug-in você importa o arquivo 3DM diretamente no Max, tudo em NURBS e só vai converter em polígonos na hora da renderização.

Agora, também tem a opção SAT, dai será importado como BREP Object com alta qualidade, pois a conversão para polígonos também é feita apenas para visualização e renderização.

NURBS não pode ser visto ou renderizado porque não existe geometricamente, é uma superfície matemática, então, todo tipo de visualizaçao é uma conversão para polígonos.

É a mesma coisa que o círculo no AutoCAD, ele não existe geometricamente, apenas matematicamente e para ser visualizado ele faz uma aproximação usando pequenas linhas retas que descrevem a circunferência.

O mesmo vale para a esfera no Max, que não é redonda de verdade, mas o Smooth faz parecer que é, sempre que você ver uma superfície NURBS estará vendo polígonos, inclusive no Rhino, pois a superfície perfeitamente curva só existe matematicamente.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Cara, essa aqui eu vou ter que ler novamente, Andre. Sensacional! Não sabia destes detalhes, viu? Eu vou ver se consigo este plugin novamente. E muito bom saber destas novas opções no Max. Tenho que me informar mais, Andre, mas muito obrigado pelo esclarecimento e pelos toques técnicos que nunca tinha imaginado. Valeu. Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Amanhã, abro o tópico Futuro do Futuro.
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu fico muito feliz de ter ajudado.

A NPower divulgou hoje a atualização dos Plug-ins deles para o Max 2019, incluindo o Power Rhino To Max.

Estas opções de BREP Objects não são tão novas, acho que já tem uns 7 ou 8 anos se não me engano.

Faça um teste de exportação em SAT para você ver, acho que nativamente é a melhor opção.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1067, sendo 16 membro(s) e 1051 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista, Vladis, rauldossantossousa, Eduardo Ramos, Abilio, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, Le_Andro, Leonardo Muller, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, JMDesign, magster, Antigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.