Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

CNC   Caçador -Sc - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
cicero andre   rio de janeiro
Gaona   Brasil - AC
Tiago   Indaiatuba - AC

Portfólios Ver Mais

lndr272   Rio de Janeiro - Brasil
biomarx   São Paulo - AC
juniorwk   Maringá Pr - PR
Ana   Foz do Iguaçu - PR

Pufferfish 2 para o Rhino

O Pufferfish é um Plug-in gratuito para o Rhinoceros que adiciona 188 novos componentes para modelagem procedural e paramétrica através do Grasshopper, são modificadores de vários tipos como Tweens, Blends, Morphs e Averages.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 29/05/2018 08:00

O Pufferfish é um Plug-in gratuito para o Rhinoceros que adiciona 188 novos componentes para modelagem procedural e paramétrica através do Grasshopper, são modificadores de vários tipos como Tweens, Blends, Morphs e Averages.
Andre, boa noite. Cara, este é um daqueles plugins que podemos chamar de utilíssimo e super casca grossa. Ele é simplesmente encantador. Já arquivei! Parabéns pela excelente publicação. Fico imaginando, Andre, dominando ele é criando geometrias complexas (gorgonóides), esculturas, anéis e joias. Voltar o mais rápido possível ao Rhino - que é o fundamental!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, o autor orienta este vídeo para o usuário instalar corretamente este plugin. Mesmo não sendo o pluguin dele - é um outro - este é o modo correto, sim. É igual ao que eu já tinha comentado e postado às dicas de instalação de um outro pluguin. Com estas extensões e sendo do Grasshopper é sempre do mesmo modo.

Link:

www.youtube.com/watch?v=TB5wkh79Pv4

Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Eu também achei este Plug-in muito interessante, pois permite criar formas complexas proceduralmente, que é o que eu quero fazer com o Rhino.

Também serve para criar gorgonóides tão complexos como os que podem ser criados no Z-Brush, para o ramo de jóias e decoração é excelente.

Agradeço por comentar sobre o processo de instalação e publicar o vídeo de exemplo, assim, quem ver a notícia também vai saber como instalar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre, boa tarde. O autor do plugin acabou de entrar em contato comigo e pediu para eu enviar o link para ele ver a divulgação do trabalho dele como notícia no 3D1. Logo que ele responder, direciono a mensagem para você, Andre. Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Andre, leva mal não, mas se você souber mexer no Rhino e manipular com inspiração o Grasshopper - que eu ainda não sei absolutamente nada - faz coisas impensáveis nestes segmentos que você citou. O Prof. Dneo conheçe o Grasshopper, ao ponto de produzir um tutorial ou curso completo?
Oi Marcelo, tudo bem?

Agradeço muito por você ter informado o desenvolvedor da publicação da nossa notícia, espero que ele goste.

Sobre o Grasshopper, pelo pouco que vi nos vídeos e pelo que já conheço de Unreal, Unity e MCG, eu acho que não terei muita dificuldade e vou conseguir pelo menos gerar as estruturas procedurais que desejo, igual era possível fazer no ICE do Softimage, mas ainda não tive a oportunidade de brincar um pouco com ele.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1065, sendo 17 membro(s) e 1048 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista, Vladis, rauldossantossousa, Eduardo Ramos, Abilio, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Le_Andro, Leonardo Muller, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, JMDesign, magster, Antigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.