Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
ti_roc   Mauá, SP - AC
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Alexandro   Cascavel - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

JOAQUIMm   angola - RJ
tiagoschuch   florianopolis - SC
Marcilio3D   Recife - PE - AC
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC

Novo Denoising da Disney

A equipe de pesquisadores da Disney publicou um vídeo mostrando o novo sistema de Denoising que desenvolveram baseado em rede neural convolucional modular, segundo os cientistas, este método oferece melhores resultados.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 20/08/2018 08:00

A equipe de pesquisadores da Disney publicou um vídeo mostrando o novo sistema de Denoising que desenvolveram baseado em rede neural convolucional modular, segundo os cientistas, este método oferece melhores resultados.
Andre, boa tarde. Vou me informar um pouco mais, para não ficar por fora, porque só nome já é "importante" e torna tudo mais complicado ainda, kkk. Vou ver o que é realmente isso.

Um crítica. É um ponto de vista muito, muito pessoal.

Odeio todas as produções atuais da Disney, exatamente pele traço que torna tudo igual e repetitivo. Me desagrada profundamente ver este traça em toda e qualquer produção deles. São traços - dos personagens - que abusam da circularidade, de formas ovóides, padecendo todas de um irritantes arredondamente - que praticamente é uma hipérbole em estado de exagero avançado.

Esta tendência - chata! - vem se confirmando desde a transição do século passado para o atual.

Eu batizei esta tendência de style de "Redondismo".
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

O sistema de Denoising foi criado para reduzir aquele granulado de imagens criadas por Ray Tracing Brute Force ou Path Tracing, muito comuns nos renderizadores por GPU como acontece no Iray e no V-Ray, por exemplo.

Para suavizar tudo com traçamento de raios leva muito tempo, então, desenvolveram estes métodos de pós-produção automática que elimina o restante do Noise na imagem.

O V-Ray, o Arnold, o Corona e muitos outros renderizadores possuem estes sistemas, mas agora a Disney desenvolveu este novo método que segundo eles oferece melhor resultado em pêlos, cabelos e detalhes finos.

Sobre o estilo Cartoon da Disney, também não é o meu preferido, gosto muito mais do estilo da Dreamworks no começo, porque depois descambaram, mas no início eram excelentes.

Gostei mesmo do nome que você deu, redondismo! rsrsrsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Adorei sua explicação, definição de Denoise! Parabéns. É que eu acompanho esta mudança, alteração estilística, que vem ocorrendo há décadas em inúmeras e famosas produções. Eu, como disse, particularmente, detesto. Por isso, me perdoe pelo neologismo, mas foi o que deu pra fazer, expressar o meu sentimento. Estamos, já há bom tempo, na maré do "redondismo", rs. Abração fraterno, Marcelo Baglione

P.S.: Da Disney, prefiro as produções clássicas, antigas que são eternas e incomparáveis.
Oi Marcelo, tudo bem?

Fico feliz de saber que gostou e por ter conseguido ajudar.

Comigo aconteceu a mesma coisa que você comentou, antigamente eu adorava assistir filmes de animação 3D, mas hoje não assisto mais, não tenho mais paciência com enredos idiotas.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Como sempre, Andre, você completou! Os enredos são terríveis. Até o ginecologicamente correto chegou aos estúdios da Disney. As estórias são sacais demais! Enfim, arte e script são horríveis. Sempre que passa um clássico da animação Disney, tenho o cuidado de ver o ano da produção e todas são antigoas; sendo que algumas muuuuuuuuito antigas, porém INSUPERÁVEIS ATÉ OS DIAS DE HOJE. Abração fraterno, Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você tirou as palavras da minha boca, aposto que logo vamos ver animações da Disney onde o progatonista é gay, é uma mãe solteira drogada que mora em comunidade ou traficante, pois só falta isso.

O legal é que as empresas que enveredam para este lado costumam perder público, a Abril está quase falindo depois que foi tomada por esquerdistas e pelo politicamente correto.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 817, sendo 26 membro(s) e 791 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hvicentin, Le_Andro, Rodrigo, Felipe Duarte, jmarquesss3, Joao Barreto, nickatram, Reinaldo Silva, maxoliveira.archviz, Leonardo, Osvaldo Arquiteto, Abilio, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Thiago Couto, hawph, Ronaldo Junior, emersonforentin, Fernando Cunha, marcio.alain, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.