Tutorial: Iluminação de 3 pontos

Olá pessoal este é um tutorial sobre como usar a técnica chamada iluminação de 3 pontos muito usada em vídeo e fotos, principalmente em design de produtos.

Ver tutorial

Por: Erlon  

Em: 20/10/2011 06:57

Acabei de enviar um novo tutorial: Iluminação de 3 pontos Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Cara, obrigado pela explicação. É uma técnica simples, mas que causa um efeito impressionante na imagem.
Muito bom Erlon, uma tecnica bem legal... excelente contibuição abraços!!!!
Muito obrigado pelo tutorial Erlon, ficou excelente e muito bem explicado.
Muito boa essa tecninca, simples e eficaz.Não conhecia, obrigao pelo Tutorial.
http://projetistadestands.blogspot.com

É preciso tirar o pé do chão para dar um passo a frente.
Prezado Erlon
Eu gostei do seu tutorial. Ele é simples e direto. Entretanto, você usou o Max 2012. Mas eu tenho o Max 9. Como fazer? Eu tentei aquela tecnica , usando o \" target area\"( luz photometric) e alterando vários parâmetros. Cheguei perto, mas tive de ativar o FG, pois estava aparecendo pontos granulados . É isso mesmo? A única alternativa é essa?
Parabéns, mais uma vez
Roberlane
Roberlane
Rafaelm - Eu que agradeço a paciência sua de ler o tutorial...

silviocirqueira - Valeu bro.

Wesley FDQ - Obrigado, tô vendo se arrumo um tempinho pra fazer algo mais nesse sentido.

buhrer - Valeu mano, precisando \"tamos\" aí...

Roberlane Godoi - Primeiramente obrigado por ler o tutorial, é sim, infelizmente pela mi
nha falta de tempo não deu pra fazer do jeitinho que eu queria. Quand usamos luzes fotométricas temos que ativar o FG sim, e também é bom usar o gamma 2,2 (LWF).

Obs. Não há diferença entre os parametros das luzes entre o max 2012 e o 2009, mas também não impede de vc tentar coisas diferentes uma vez que entendido o conceito o limite é a imaginação...

Abraços, e as dúvidas podem mandar por MP ou postar aqui mesmo.
É, isso é basicao em iluminação, simples e eficaz, bom relembrar, parabéns!
Abraços, Jorpaes
muita tranquilo de fazer seu tutor.

parabéns.
Obrigado pelo tutorial. Muito interessante. Só gostaria de saber porque na parte de efeitos avançados das configurações da luz você desabilitou a specular.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135300

Últimos membros registrados: ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 27 membro(s) e 598 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Hot, Rodrigosouza3D, Anderson Miguel, Nuno, clastac, cadwillem, look, Moura, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Juarez, gilson antunes, Gabriel, Thiago, ViniBoy777, Carlos E. Nogueira, modena3d, deathstars, Starter, Roberto Trevelin, Eber.Silva, mastermax, Gabriel.C, Elis, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.