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Rig de carro na Unreal

Por: Andre Vieira  

Em: 18/09/2017 16:29

Oi pessoal, tudo bem?

Quando a Unreal 4 se tornou gratuita eu já estudava a Unity há uns 2 anos, então, passei a estudar a Unreal e tentei replicar nela as diversas brincadeiras que tinha feito na Unity, uma delas foi o Rig de carro com suspensão aparente que postei no tópico "Rig de Carro na Unity".

Como disse naquele tópico, a Unity 4 Free não tinha GI e nem sombra Real-Time, estas coisas só vieram a partir da versão 5, que foi justamente quando a Unreal se tornou gratuita, então, o teste do carro na Unreal tem muito mais qualidade gráfica porque conta com GI, sombras Real-Time e além disso usei materiais Substance, mas o objetivo do teste não era atingir a maior qualidade gráfica, tanto que nem coloquei árvores nem nada, minha primeira preocupação sempre foi aprender a programar direito.

Neste teste eu programei todos os sistemas do carro, mas não criei um sistema de jogo, por isso que não compilei para download como fiz com o teste na Unity, também não tem o recurso para amassar a lataria porque eu não sei programar uma coisa deste tipo em C.

O mais divertido para mim foi programar o sistema para criar a pista, como mostro no início do video, ele permite que eu use qualquer tipo de Mesh nos segmentos da rua para criar as variações na pista como rampas, lombadas, valetas e buracos.

Na Unity eu tive que modelar o terreno com a rua no Max e exportar o Height Map, na Unreal eu posso usar esta ferramenta para criar as pistas facilmente e o terreno se adapta ao traçado, é bem mais prático.

Qualquer coisa que quiserem conversar sobre a Unreal eu estou à disposição, atualmente estou mais afiado nela do que na Unity.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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