Menino chinês... ( Homenagem ao Mental Ray render )

Por: Danilo  

Em: 08/02/2018 11:27

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!

Segue em anexo para análise de vocês, um dos meus últimos trabalhos com o bom e saudoso "Mental Ray". Já estou utilizando nos meus trabalhos profissionais o render V-Ray e o Corona Render( 3ds Max 2017 ), porém resolvi fazer essa cena para homenagear o bom e velho Mental Ray...rsrs

Espero que gostem. Boa parte dos modelos 3d são do site "3dwarehouse" e o menino chinês bem como o seu pai correndo atrás dele foram gerados no"Make human" vs. 1.1

** 
O restante das peças de madeira e da corda, foram baixados de um arquivo na net para estudar cenas "submarinas". Quase toda a vegetação é 3d, exceto algumas poucas.

O oceano foi feito proceduralmente com o "dreamscape" ( ocean surface ) para o 3ds Max 2017. O render foi o Mental Ray do 3ds Max 2017, e levou em torno de 1h 10 min. para sair render na resolução de 2000 x 1500 pixels.

==================================================================

** Softwares utilizados.:

1.0- Sketchup pro 2018

2.0- 3ds Max 2017

3.0- Mari- The foundry ( vs. 3.0 ) -->> pintura digital ( barcos )

4.0- Photoshop CC 2017

5.0- Render.: Mental Ray [ 3ds Max 2017 ]

OBS.: P
lugin externo utilizado - "Magic Bullet looks"...

==================================================================

Espero que gostem pessoal, qualquer crítica construtiva será bem vinda...

Abraços e sucesso a todos!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
1 hora e 10min???? em resumo a cena foi baixada da net e tu fez o render isso? 
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Juliano Kloss.: Oi Juliano! Tudo bem? Não...kkkkkkkk, os modelos 3d ( isolados ) da cena são da 3dwarehouse, mas a composição da cena 3d, os materiais, dois personagens 3d ( que foram feitos no Make human ) foram todos feitos por mim.

Os únicos modelos baixados no site da 3dware house foram: barcos, peixes, tubarão, lagosta, vara de pescar. O píer em madeira ( 1a. plano ) é de uma cena disponível na net pra estudar "cenas subaquáticas"...

Mas a ideia de colocar o menino chinês na ponta do píer, e o pai dele correndo atrás dele com medo dele ser devorado pelo tubarão, bem como toda a ilha ao redor, é toda ideia minha. Modelei a estrutura em concreto mais alta ( aonde tem as pessoas ) lá atrás que dá vista para o píer... ^^

======================================================================

** Resumindo.: Peguei os modelos 3d baixados no site "3d ware house" ( todos isolados ), melhorei a malha 3d de alguns, criei o material do zero de todos os elementos dessa cena 3D, até das plantas. Toda a composição 3d ( pai correndo atrás do filho ) da cena, com câmera e enquadramento, matte painting, é tudo ideia minha.

======================================================================

Deu pra entender agora? rsrs...

Abraços Juliano e muito obrigado por ter dado uma passadinha aqui no meu post.

Sucesso e felicidades!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

Aqui no meu site profissional de Computação Gráfica, dá para ver a imagem 3d do "menino chinês" em alta resolução, aqui está o link do meu site -->> https://www.behance.net/gallery/61866117/Menino-Chines-cena-3d

Espero que gostem.

Abraços e sucesso a todos!

________________________________
"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
essa água parece não ter transparência.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707666.

Total de membros registrados: 135270

Últimos membros registrados: MKSW, Patrícia Filipa , gsleit123, NicollyC, Pedro Granna, @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 21 membro(s) e 563 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Ronaldo Junior, Felipe França , Geraldo Nunes, emersonforentin, Patrícia Filipa , Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Juarez, cristian rocha da silva, pinart, NicollyC, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, hawph, gago, Osvaldo Arquiteto, new, marcio.alain, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.