Pixar

Por: new  

Em: 05/05/2013 12:50

Havia feito um modelo para o speed, mas não gostei muito do resultado do ambiente e iluminação (estudio). Então decidi colocar o mesmo modelo em um local que eu achava que ficaria melhor.

a primeira imagem é a que postei no speed. A segunda foi o resultado de minha preferância.

O resultado, por enquanto, está sendo este da imagem maior.

tentei simular um DOF e brilho na lâmpada em um editor de imagens, mas num deu muito certo não.
skype: EmersonArts http://emersonarts-arts.blogspot.com.br/ http://tutoriais3dsmax-cg.blogspot.com.br/ DevianArt: http://emerson-oc.deviantart.com/gallery/ FACEBOOK: https://www.facebook.com/emerson.c.arts
Ta excelente a segunda new!

Acho que o dof atrapalhou um pouco ai né. O realismo da luminaria ta muito bom.

A primeira ta muito boa tb acontece que essa segunda pegou masi os detalhes e a iluminacao deu o toque de realismo.

Da pra melhora a iluminacao ai KKKKK, brincadeira quem sou eu pra dizer isso!

Parabens otimo trabalho!
Boa New, concordo com o cataleno, acho que o DOF não ajudou muito, talvez pelo angulo, no mais ta ótimo!!
Parabéns!!

O ambiente ta lembrando um pouco o cenário do Toy Story 3, faltou só um piso de madeira e nuvens na parede...rsrs

Grande abraço
Skype: heliolima.hdl E-mail: heliolima.hdl@gmail.com http://heliolima-hdl.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/modelagens3dheliolima https://twitter.com/HelioDLima "Aprecie as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e perceber que elas eram as grandes coisas." (Robert Brault)
é, o dof é meio boca, e feito de uma forma bem tosca com resultado tosco obviamente. Mas tenho a imagem sem o dof.

o piso ainda estou escolhendo qual colocar, mas será de madeira com certeza. A parede vou ver o que faço. hehe!

o brilho da luz vcs num falaram nada, mas também não gostei muito. Ficou muito artificial com esse monte de raios.

outra coisa que vi agora foi o pescoço da luminária menor, que está fora do corpo (estrutura).

valew por seus comentários, Cataleno e Helio!
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pequenas atualizações. Estou sentindo falta de mais objetos, mas ainda não sei o que colocar. A textura de madeira é legal, mas quando fica muito perto da camera parece não ficar bom.
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Gostei das imagens, esse ruido nelas e esse papel de parede deixou com aspecto de foto dos anos 70...(gostei)mais um objeto ai fica dificil combinar com elas, talvez a bolinha da Pixar.

Uma sugestão seria criar um mapa de espec para tirar o brilho do piso em algumas areas talvez...mas assim ja esta bom

Abraço!!
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Achei a ultima iluminacao a melhor de todas, mas gostei mais da antepenultima camera, ali tem detalhes que estao perdidos na ultima.
Papel de parede eu mudaria mas ai é questao de gosto e o rodape ta com as quinas um pouco duras.
Ja que ta sentindo falta de objetos, eu faria o seguinte na ultima camera colocaria uma tomada e os dois olhando pra ela bem de perto. essa ultima ta tao realista que acabou perdendo a caracteristica do desenho da pixar. Cara é so um palpite eheh.

Gostei das imagens, esse ruido nelas e esse papel de parede deixou com aspecto de foto dos anos 70...(gostei)mais um objeto ai fica dificil combinar com elas, talvez a bolinha da Pixar.

Uma sugestão seria criar um mapa de espec para tirar o brilho do piso em algumas areas talvez...mas assim ja esta bom

Abraço!!


HE!HE! O ruido por toda a imagem é por causa do SAMPLES das sombras que deixei bem baixo para renderizar mais rápido. HE!HE!
Nas PHOTOMETRICS deixei com valor 8 e nas SKY PORTALS com o padrão (16).
Vou ter que aumentar depois isso. Mas até que já vi várias fotos do tipo que vc comentou. Ainda estou testando o AA do max 2014 que está muitas vezes mais rápido, porém parece não ser tão bem sucedido em samplear (suavizar) esses ruidos. Estou testando ainda, por isso é cedo ter essas conclusões sobre suavização de ruidos.

Pensei na bolinha também.

O piso (textura) tem uma resolução até boa, mas nem tanto. Só inseri no DIFFUSE e BUMP. A preguiça num deixou eu abrir no CRAZYBUMP e criar os mapas para cada canal. HE!HE!

Valew pelo comentário!
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Achei a ultima iluminacao a melhor de todas, mas gostei mais da antepenultima camera, ali tem detalhes que estao perdidos na ultima.
Papel de parede eu mudaria mas ai é questao de gosto e o rodape ta com as quinas um pouco duras.
Ja que ta sentindo falta de objetos, eu faria o seguinte na ultima camera colocaria uma tomada e os dois olhando pra ela bem de perto. essa ultima ta tao realista que acabou perdendo a caracteristica do desenho da pixar. Cara é so um palpite eheh.



Achei a ultima camera boa para a luminária menor. Já na visualização da estrutura (corpo) da luminária maior eu achei um pouco melhor a penultima camera.

O papel de parede acho que irei manter. Tentei achar um aqui na cor azul, mas aí vi algo parecido em uma imagem e acabei criando esse daí com o GRADIENT RAMP.

Boa, boa, boa. Uma tomada. Irei aproveitar e fazer os fios das luminárias. HE!HE!
Pensei também emcolocar quadros (apesar que só no caso da ultima camera que poderiam serem vistos) e também uma cortina na janela.

sobre as quinas do rodapé, na verdade, possui sim um chanfro, porém pequeno. Naquela imagem com o DOF e brilho na lâmpada dá para perceber melhor, pois está em resolução maior. Talvez poderia aumentar um pouco, mas queria que fosse uma quina quase que totalmente aguda.

Uma última coisa: Não sei quais de vcs usam Mental Ray, mas estou pensando em disponibilizar essa cena aí. Estou usando a versão 2014 do 3ds MAx, mas se precisar salvo em versão anterior.
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Acho legal new, se possivel na versao 2011.

Muito agradecido por disponibilizar, com certeza todos vao gostar!

Valeu!

abraços!

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