Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lucianocandido   Lages-SC - SC
mdpontes   Macapá - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
jimmy ribas   curitiba pr - PR

Portfólios Ver Mais

Dexi   Belo Horizonte - MG
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
Anderson Leao   São Paulo, SP

Dividir objeto por uma certa quantidade de polígonos ou de elementos

Por: Will  

Em: 21/11/2017 10:17

Preciso exportar alguns objetos mas que na exportação eles não tenham mais do que um certo número de polígonos, eu estou dividindo manualmente mas da bastante trabalho as vezes, será que existe algum script ou técnica para facilitar?

Obrigado

No 3ds max tem um modificador chamado Optimize ele tenta diminuir o numero de poligonos mas dependendo das prepriedades do madificador ele vai distorcer seu modelo!

Oi Will, tudo bem?

Quantos polígonos precisa ter em cada objeto?
Pergunto porque o formato 3DS aceita apenas 64 mil polígonos por Mesh, então, se exportar um objeto em 3DS com mais polígonos do que isso ele será automaticamente dividido em partes.

Agora, para fazer isso de forma mais controlada e não dividir Elements no meio você pode usar algum Script, tem vários para este fim.

O Detach Elements é simples e prático, ele separa os Elements em objetos, permite agrupá-los e centrar os Pivots automaticamente, o link dele é este: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/detach-elements

O Elements to Objects faz a mesma coisa, mas também aplica Reset-X-Form nos objetos e colapsa, transforma em Editable Poly e deleta o objeto vazio que sobra no final, o link dele é este: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/elements-to-objects

O Smart Attach Detach é o mais moderno e tem várias funções como remover modificadores, o link dele é este: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/smartscripts-attachdetach

Abração e tudo de bom.

André Vieira


Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1009, sendo nenhum membro e 1009 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.