Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC
An3dre   Araras / SP - SP
jimmyribas   curitiba pr
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

Sahimon   cocal do sul - SC
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

Testando o render Arnold. sem brilho

Por: Antonio Neosmar  

Em: 25/12/2017 18:19

Moçada Feliz Natal a todos.

Estou testando o render Arnold, já que o max 18 não ve3m mais com o mental ray.

Parece que o smateriais não funcionam direito. vou pesquisar mais.

Abração.
Oi Neosmar, tudo bem?

Desculpe a demora imensa para responder, eu tirei umas férias nestas últimas semanas e retornei ao normal hoje.

O Arnold do Max aceita o Physical Material, que é uma cópia barata do Arch&Design do Mental Ray, assim como o Render ART disponível atualmente no Max é uma cópia baratíssima do Mental Ray, mas você obtém melhores resultados usando os Shaders específicos do Arnold, principalmente para reproduzir efeitos específicos como SSS e CarPaint, por exemplo.

Porém, o Arnold disponível no Max é tão vagabundo que não tem nem Shader de CarPaint, pelo menos a versão que veio com o 3ds max 2018, pois foi a que eu testei.

Atualmente o Max não consegue nem gerar Bake de AO nativamente porque o Arnold não tem suporte para o Render To Texture, coisa que vários programas gratuitos fazem facilmente, ou seja, o Arnold do Max é um renderizador pela metade, se eles não aprimorarem logo a implantação dele vai ficar difícil, porque no momento o Max é o único programa 3D que regride de uma versão mais antiga para uma mais nova.

Para renderizar decentemente a partir do 3ds max 2018 precisa comprar algum Plug-in de Render.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Prezado André e " Fla3DMadness"
Lendo os comentários de vocês, sinto que tenho uma preciosidade instalada em meu computador.
É o antigo Max 10 -64 bits com o mental ray. Sei que está ultrapassado, mas, pelo menos, não terei de adquirir um outro renderizador decente no mercado , caso volte a trabalhar com vinhetas e use um Max " avançado" .
Com apreço.
Roberlane
Oi Roberlane, tudo bem?

O ruim de continuar usando o Mental Ray é o tempo de renderização, porém, a renderização off-line como estamos acostumados está morrendo, é uma questão de anos para ela deixar de valer a pena, pois conseguirá a mesma qualidade em Real-Time.

Além disso, atualmente você já pode renderizar de graça com o Octane no Unity, portanto, não vale a pena usar render lento e antigo, a renderização chegou num ponto que os Renders de alto nível estão sendo dados de graça.

A renderização vai desaparecer, ela acontecerá imediatamente na Viewport sem você perceber ou ter que clicar em algum botão, vai modelar com GI, sombras Soft e tudo mais, é só uma questão de tempo.

No Max é capaz de levar 10 anos a mais, mas nos programas modernos será assim em breve.

Entretanto, se você precisar de qualquer coisa sobre o Mental Ray no seu Max 2010 é só falar, sempre vou te responder com o maior prazer do mundo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Prezado André
Como sempre, você é sempre prestativo e cortês. Obrigado pelas informações sobre o futuro das renderizações.
De fato, em um dos últimos trabalhos que fiz, gastei 3 dias para renderizar uma vinheta de 15 segundos com o
Mental Ray ! E, para piorar, o meu processador era o Duo core. Foram 3 dias de apreensão, temendo faltar energia em minha casa. Se um dia voltar a fazer vinhetas, certamente pedirei orientação ao site ou á você.
Com apreço
Roberlane
Valeu André, muito obrigado.
Oi Roberlane, tudo bem?

É muito legal saber que você também trabalhou produzindo vinhetas em 3D com o 3ds max e Mental Ray, muita gente acha que a maior parte do meu trabalho com 3D foi na área de maquete, mas na verdade foi justamente produzindo animações e vinhetas para televisão.

Da mesma forma, muita gente acha que eu escolhi o Mental Ray porque quis, mas quando iniciei na área de vídeo o V-Ray estava começando e não era bom em animação, criava Flickers e todas as produtoras usavam o Mental Ray.

Graças a Deus atualmente eu não tenho mais que renderizar mais nada e não aceitaria dinheiro nenhum no mundo para fazer algum trabalho onde eu tivesse que esperar render, pois passei quase 20 anos da vida esperando render e não tem mais desafio, é só espera mesmo, porém, as últimas animações que fiz foi com o Redshift e me senti em outro mundo comparado com o Mental Ray, pois coisas que no Mental Ray levaria mais de 10 minutos para renderizar no meu PC, com o Redshift fez em 1 minuto com a mesma qualidade, então, a diferença é gigantesca e por isso que não vale mais a pena insistir nele.

OBS: Se você renderizar a animação em sequência de imagens, em vez de renderizar diretamente em vídeo AVI ou MOV, não precisará ter medo de acabar a energia, pois se desligar o PC é só colocar para renderizar novamente a partir do Frame que parou.

OBS2: Você tem que ver a beleza que é trabalhar no Unreal ou Unity, onde você compõe a animação e edita o take de câmera vendo tudo com qualidade final, pena que para Motion Graphics ainda não é o ideal, precisa avançar um pouco mais, mas vai chegar lá.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

vi este tópico e achei interessante...

no max 2018 e com o update.... pelo menos em alguns materiais o Arnold é impressionante.... a qualidade... é enorme... e nem se precisa de pós. já se obtem um resultado incrível...

 

o problema dele. é o tempo de render... mas isso é normal em todos com Path tracing.. diferente de alguns como o corona. que apesar de dizer que tem, não é.... é simulado.... (chamado de tendencioso.. (eu uso muito o corona pela velocidade)

 

o SSS do Arnold é tão pesado quanto o do MR.... 

 

o Car paint, é ótimo.... 

 

as cores são vivas... o bump é surreal....

 

tendo uma máquina top de linha..... só Arnold

https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Oi Wagner, tudo bem?

Agradeço muito pelo seu comentário.

Eu postei esta opinião para o Neosmar no final de 2017, pouco tempo depois de lançaram o 3ds max 2018 sem Mental Ray e comentando sobre a primeira versão do Plug-in do Arnold que veio com o Max 2018.
Naquela época ele ainda não tinha nem CarPaint, não aceitava várias coisas nativas do Max, não funcionava no Render To Texture, não tinha a versão GPU que lançaram recentemente, então, eu estava me referindo a primeira e mais simples versão do Arnold no Max.
Ele realmente melhorou muito nos últimos anos, adicionaram bastante coisas, está mais compatível com os recursos nativos do Max e finalmente fizeram uma versão para GPU, pois ele foi o último Render com nível de produção a partir para GPU.

Porém, ainda não aceita coisas importantes do Max para arquitetura que o Mental Ray aceitava como o Light Analysis, ele está inútil no Max até hoje dando mensagem de erro pedindo o Mental Ray, a única forma de fazer Light Analysis no Max atualmente é com o V-Ray.
Também tem o problema da velocidade, mesmo no modo GPU, pois o V-Ray, Redshift, Corona, Octane, FStorm e outros são bem mais rápidos.

No início do ano eu divulguei uma pesquisa feita pelo CGArchitect sobre os renderizadores mais usados em arquitetura e o Arnold está lá pelo meio da lista.
Você pode ver a pesquisa neste link: http://www.cgarchitect.com/2019/03/2019-architectural-visualization-rendering-engine-survey---results

Em arquitetura tem que ser V-Ray ou Corona por causa das bibliotecas, nas outras áreas como Motion Graphics e design de produtos o artista tem a liberdade de escolher o Render que desejar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 801, sendo 19 membro(s) e 782 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, gago, Fabio Catelleno, jmarquesss3, maxoliveira.archviz, Osvaldo Arquiteto, Abilio, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Henrique Ribeiro, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., hawph, emersonforentin, Elis, Fernando Cunha, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.