Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fernando parreira   Minas Gerais - MG
Ale   Joinville SC - AC
julioras   Curitiba
Joao Mendes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

FAbiOo   São Paulo - SP
Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
GLEISSON DE ANDRADE   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Canela   Brasil - AC

Ki é issssso? engordou com o render!!!!!!

Por: Antonio Neosmar  

Em: 03/05/2018 15:56

Ki é issssso?  engordou com o render!!!!!

Moçada boa tarde.

Baixei esta menica de shorts num site aui pelo 3d1, renderizei algumas vezes e achei que ela estava com pouco foco, então resolvi abrir no photoshop e dar nais nitidez,  e ai então deu algo errado e a menina inchou,  parece que deu um shell nela, nunca vi isto.

Alguém tem uma explicação?

abraços. 
surprised
É, o model sofreu uma "operação interessante" aí =D... (n é o mesmo model (até pelo ambient oclusion da pelanca vc vê isso)).. 

Ah, agora tbm fiquei curioso pra saber, tipo "o q fez o A virar B" e tal.. Xd..





Eu acho q foram frutas, e não verduras! (talvez, mas, só talvez, uma carninha!)
(video)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Gostei da música. valeu
Olha, que coisa engraçada, sera algum displacement ou alguma modificador com view render desligado ? Fiquei curioso. haha
Oi Neosmar, tudo bem?

Você não aplicou o modificador Push nela não?
Para mim parece o efeito do modificador Push.

Se tivesse deletado o Skin que linca com os Bones ela ficaria toda deformada, mas não engordaria.

O que você abriu no Photoshop para dar mais nitidez?
A textura dela?
Isso não pode afetar a geometria do objeto.

Mostra um Print do Edit Stack dela.

OBS: Eu vi as imagens que fez do XR3 num galpão, queria te ajudar a melhorar, pois esse carro deveria ficar super realista para colocar na galeria.

Note que o parachoque e os pneus estão cinzas, eles devem ser pretos, mas não preto puro, tem que ser deixar um espaço para o preto poder ter pontos de brilho.

Outro problema é a perspectiva errada da imagem de fundo, a imagem parece curvada, você precisa usar uma Backplate e fazer a composição 3D com Matte Shadow e Matte Reflection para o objeto 3D realmente ficar integado com a foto, como mostra a imagem da capa do DVD de carros que renderizei para a 3D1 e estou postando em anexo.
Era assim que deveria ficar aquele XR3, mesmo não sendo o modelo igual o meu, os parachoques e o aerofólio são diferentes até o 89.

Se quiser me enviar, o email é [email protected], eu te devolvo configurado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Vou te enviar, ok, más me explica melhor este lance de Backplate e Matte Reflection, pois quando coloquey a back plate, imagem em screem, o carro fica transparente, ai então coloco em Sferical e da tudo errado, ai tile nela, foi o que fiz.

Abraço e obrigado,
estou te mandando pelo e-mail.
Oi Neosmar, tudo bem?

Primeiro eu quero agrader por me enviar o modelo que você fez deste carro que amo tanto, o carro onde curti a minha juventude, vou fazer um Rig para ele, vou configurá-lo em diversas cenas HDR e de estúdio em vários renderizadores, dai envio tudo para você.

Sobre a questão do Matte, ele é um objeto que não aparece no Render, em vez disso ele recebe sombras, reflexos e GI dos objetos 3D para projetar estes efeitos na foto de fundo, fazendo o objeto 3D ficar perfeitamente integrado com a foto.

No V-Ray tem duas formas de fazer, que eu saiba, uma usando as propriedades de Matte que ficam no V-Ray Properties, que é acessado clicando com o botão direito na Viewport com um objeto selecionado, como mostra a primeira imagem em anexo.

A outra forma é usando o material VRayMtlWrapper, mostrado na segunda imagem em anexo, quando aplica o VRayMtlWrapper no objeto ele sobrescreve as configurações que estiverem no V-Ray Properties.

Estes recursos são aplicados nos objetos que recebem as sombras e os reflexos do objeto 3D para projetá-los na foto, por exemplo, no Plane que coloca em baixo do carro para projetar a sombra dele na foto.
Mas suponha que tem um poste que deveria estar na frente do carro, mas como está na foto fica atrás dele na renderização, então, você pode modelar um cilindro para alinhar com o poste e aplicar o Matte nele, assim, quando renderizar vai aparecer o que estiver na foto de fundo e não o cilindro 3D, fazendo o poste ficar na frente do carro na imagem final, entende?

Portanto, para tudo isso dar certo precisa estar com a câmera perfeitamente alinhada com a perspectiva da foto de fundo e você faz isso com facilidade usando o Perspective Match do 3ds max, que fica no painel Utilities, aquele do martelinho.
Na semana passada eu divulguei um tutorial sobre isso, está neste link: http://3d1.com.br/noticia/67079

Agora, o problema que relatou com a Backplate é fácil de resolver, no Environment do 3ds max você aplica a Backplate com a opção Screen, pois é ela que vai aparecer no fundo da renderização.
A imagem HDR panorâmica usada para os reflexos e refrações você aplica no Environment do V-Ray com a opção Spherical Environment, o Environment do V-Ray fica dentro da aba V-Ray na janela Render Setup, como mostra a terceira imagem em anexo.

Obviamente precisa alinhar a posição da imagem HDR com a posição da Backplate para os reflexos ficarem na posição correta, o mesmo vale para a HDRI que usará na iluminação na Dome Light.

Se tiver alguma coisa que não entendeu é só falar que explico melhor o ponto.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707613.

Total de membros registrados: 135228

Últimos membros registrados: adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha.

Usuário(s) on-line na última hora: 1168, sendo 25 membro(s) e 1143 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Anderson Miguel, Geraldo Nunes, pinart, Osvaldo Arquiteto, ThaisLumi, rodolfosantos3d, cretz, nandao, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Adalberto Rocha, Abilio, marcola, magster, Starter, gago, mauriciovrc, Baldo, Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, emersonforentin, JMDesign, Adalberto Batista, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.