Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Joao   Itapetininga-SP - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC
RHD3sign   Rio de Janeiro
Helio Lima   Taubaté - SP - SP

Portfólios Ver Mais

VJ   salvador - BA
Jhonatan   Campo Mourao - PR
Jhony   Itabaiana-SE
DouglasdaRocha   Blumenau - AC

Problema com a ferramenta Bridge no 3DSMax

Por: Caio  

Em: 11/09/2018 10:18

Bom dia pessoal, tudo bem?

Sou iniciante no 3DStudio, e estou acompanhando alguns tutoriais no youtube para pegar mais intimidade com a ferramenta e suas funções. Iniciei um novo tutorial onde ensina a fazer uma caneta esferográfica, e a primeira parte ensina a unir dois objetos com formatos distintos em apenas um (nesse caso um objeto hexagonal com um cilindríco).

O processo ensinado é simples (o que me frustra ainda mais por não ter conseguido). Iguala-se o número de edges de ambos (nesse caso 18) e os centraliza conforme essa imagem:



Então ajusta o Flip do cilindro interno, e depois bastaria aplicar o Bridge pra que eles se unissem perfeitamente como nessa imagem:



O problema é que quando aplico o Bridge, os pontos não se ligam de forma organizada, e acabo tendo como resultado esse emaranhado esquisito:



Já não sei mais o que fazer pra tentar corrigir isso. Já fiz e refiz várias vezes pra ter certeza de que não errei nada no passo a passo, e faço sempre exatamente como é ensinado. Eu tentei rotacionar o hexágono pra alinhar os pontos, e até deu certo, mas não acredito que essa seja a forma correta de fazer, já que é mais uma gambiarra do que o modo que o vídeo que segui demonstra. Fora que quando eu rotaciono, consigo arrumar a parte de cima do meu objeto, mas a parte debaixo permanece com o mesmo problema, até pior na verdade.

Agradeço desde já pela atenção. Estou ficando muito frustrado em ter agarrado em algo tão simples. Tenham todos um excelente dia.