Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Gui Silva   cotia - SP
Rafael   Carlos Barbosa RS
silvaserik   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

cfgondim   Ceará - CE
Heryi   brasil
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG

Placa de vídeo para meu PC de 2008?

Por: Estrazulas  

Em: 23/08/2017 23:25

Oi, tenho um PC com a seguinte configuração:

Placa-mãe: ASUS M2N SLI DELUXE.
Processador: AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 6000+ 3.01Ghz
Memória: 8gb
Placa de vídeo atual: GeForce 9500 GT de 1gb (não roda alguns programas de computação gráfica e muitos games!)
Fonte COLETEK GPB - 450S de 450W.

Minha pergunta:

Uma GTX 1050 ou 1050 TI de 4gb, funcionariam nessa configuração?
ou seria melhor uma Sapphire AMD Radeon R7 350 2GB?
Ou alguma outra?

Luis
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
As nvidias funcionam sim, voce nao precisa usar necessariamente uma AMD, mas acho que vai dar gargalo no processador se colocar uma video muito forte.
Entao talvez nesse sentido melhor uma AMD mesmo, talvez uma 370 ou 380
A R7 350 está 299 Reais aqui em Porto Alegre... Por isso perguntei.

Valeu!
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Oi Estrazulas, tudo bem?

Verifique bem os programas que usa antes de comprar uma placa Radeon, pois vários programas exigem a tecnologia CUDA para aceleração por GPU, por exemplo, o render mais rápido que eu já vi para o 3ds max é o Redshift, mas só funciona com CUDA, no Substance Designer e Substance Painter tem o Iray, que é baseado em CUDA, e a Radeon não tem CUDA.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Esse Post já tem uns 10 meses... Só para não deixar imcompleto:


Em fevereiro de 2018 consegui comprar as peças do meu novo PC, ou quase todas. ele é um Ryzen 5 1400 com 16 gb de Ram, SSD 240gb, um HD de 1tb, um de 2tb e um de 500gb, ainda estou usando a Radeon R7 350 de 2 gb... ainda não deu para comprar uma placa de vídeo nova, devo comprar em janeiro de 2019 quando recebo o dinheiro das férias, estou pensando em uma GTX 1060 de 6gb. Também ach melhor ter cuda cores e essa tem 1280. 

Falta tambem um monitor novo, o meu tem 11 anos e não é full hd.

Abração

Luis 
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1070, sendo 17 membro(s) e 1053 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista, Vladis, rauldossantossousa, Eduardo Ramos, Abilio, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Le_Andro, Leonardo Muller, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, JMDesign, magster, Antigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.