Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

guiguerra   Fortaleza - AC
gblimeira   Limeira-SP
new   Belo Horizonte - MG
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
arbarcelos   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

cobaia   são paulo - SP
Marinhu   poços de caldas
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP
brunathais   rio de janeiro - RJ

Configuração estudante de arquitetura

Por: danarivar  

Em: 27/11/2017 14:51

Boa Tarde!

Estou tentando montar uma configuração para um amigo meu que é um estudante de arquitetura do 4º ano e tava precisando de um computador para estudar/trabalhar e alguns jogos (não é o foco), os programas que ele vai usar são basicamentes: AutoCAD, 3ds max, sketchup, Revit e renderizando com vray/mentalray, o problema é que ele está com um orçamento meio fechado de R$3.500, sendo R$1.800 no cartão e o restando a vista, acabei montando essa configuração da imagem( sei que já passou do orçamento mas talvez ele consiga comprar com essa diferença ), porém gostaria de saber a opinião de vocês e se vocês tiverem alguma dica tambem, eu não conheço os processadores Ryzen, no meu caso eu tive um Phenom X4 955 a muito tempo atras que esquentava muito e acabei trocando para um I7 3770 que até hoje não me deixa na mão e mesmo com cooler de ar eu chego no maximo a 60ºC renderizando no vray, então pra mim é meio dificil eu trocar de intel para AMD agora, mas talvez meu amigo prefira.

Tambem estava pensando em utilizar um I5 8400 (8ª geração), mas estou em duvida se essa placa mae suporta esse processador, ele é o mesmo soquete mas eu vi em algumas noticias dizendo que mesmo não alterando o soquete (lga 1151) as placas maes de 6ª e 7ª geração não suportariam a 8ª geração.

Grato!
AMD Ryzen 1600
Você o ajudará mais se indica-lo!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1001, sendo nenhum membro e 1001 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.