Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Uilian   Santa Maria
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
MauricioLagosta   Rio de Janeiro

Portfólios Ver Mais

Gabrielp   Piracicaba/SP
robsonvgg   joao pessoa - AC

OPTANE OU DDR4

Por: SERPA  

Em: 31/12/2017 09:42

Tenho um i7 7700 com 16gb (2x8) E SSD 120GB.

Gostaria de colocar mais memória e estava pensando em um pente de 16GB (1x16).

Porém fiquei na dúvia se valeria mais a pena pegar uma OPTANE de 32gb, pois esta está bem mais barata que a DDR4.

Acho que a OPTANE aceleraria de forma absurda a abertura do 3dsmax e outros programas.

As memórias DDR4 deram um salto muito grande no valor.

Um pente desses de 16gb está na faixa de 970,00 !!! absurdo
Prezado Serpa
Entrei no site de  vendas da Intel e vi o preço do OPTANE 32 GB : R$ 589,68. Se for tomar a decisão pelo o preço, vale á pena comprar o OPTANE. Além disso, você já tem instalado o processador i7- 7700. No entanto, como não entendo de hardware, sugiro aguardar a resposta de algum colega com mais experiência  antes de comprar. Uma sugestão: você já pesquisou no site " Club do hardware " sobre o desempenho do OPTANE ?
Roberlane
Nunca que o Optane vai ser mais rapido que um SSD! Usa essa grana e compra um SSD mais veloz!
Mas Juliano, eu estava lendo aqui nas especificações de meu SSD e a taxa de leitura dele é de 545mb/s enquanto a Optane que eu estava sondando é de 1350. Se bem que eles colocaram a expressão (até), rsrs.

Meu SSD é este
https://www.kabum.com.br/produto/94937/ssd-wd-green-2-5-120gb-sata-iii-6gb-s-leituras-545mb-s-e-gravacoes-430mb-s-wds120g2g0a

E a Optane q estou vendo é esta
https://www.kabum.com.br/produto/90205/memoria-intel-optane-32gb-m-2-pci-express-3-0-mempek1w032gaxt

Esse SSD que vc se refere por acaso é do tipo NVME M2 ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135234

Últimos membros registrados: jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc.

Usuário(s) on-line na última hora: 849, sendo 27 membro(s) e 822 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Gauchu, marcola, mastermax, nandao, Carlos E. Nogueira, Edson, Garage29, Daniel Monteiro, Duda, Joao Barreto, Juarez, Baldo, Eber.Silva, Antigo, Starter, Gabriel.C, deathstars, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Henrique Ribeiro, Vladis, Gibran Farfud, mixel.amorim, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.