Erro ao importar arquivo do Sket

Por: Ronaldo Junior  

Em: 26/09/2017 11:28

Galera.
Estou importando um arquivo do Sket para o Max da esse erro do print, alguém sabe se estou fazendo algo errado.
Experimentou mudar a versão pra ver se pode ter algo relacionado?
Oi Ronaldo, tudo bem?

Eu também acho que é por causa da versão, parece que você está tentando abrir um arquivo de versões recentes do SketchUp, mas o 3ds max só aceita versões antigas, pois nada que a Autodesk incorpora no Max é atualizado, então, eles integraram o Plug-in para importar SKP anos atrás e esqueceram lá como é o costume, por isso que ele lê apenas arquivos até o SketchUp 2014.

Para ler arquivos recentes do SketchUp é necessário um Plug-in da Simlab que fica neste link: http://www.simlab-soft.com/3d-plugins/sketchup-to-3DSMAX-main.aspx

Outra opção é abrir o arquivo em outro programa e exportar em FBX ou OBJ, assim, poderá abrir no Max sem problema e sem o Plug-in da Simlab.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Experimentou mudar a versão pra ver se pode ter algo relacionado?

Tentei cara não resolvel. 
Oi Ronaldo, tudo bem?

Eu também acho que é por causa da versão, parece que você está tentando abrir um arquivo de versões recentes do SketchUp, mas o 3ds max só aceita versões antigas, pois nada que a Autodesk incorpora no Max é atualizado, então, eles integraram o Plug-in para importar SKP anos atrás e esqueceram lá como é o costume, por isso que ele lê apenas arquivos até o SketchUp 2014.

Para ler arquivos recentes do SketchUp é necessário um Plug-in da Simlab que fica neste link: http://www.simlab-soft.com/3d-plugins/sketchup-to-3DSMAX-main.aspx

Outra opção é abrir o arquivo em outro programa e exportar em FBX ou OBJ, assim, poderá abrir no Max sem problema e sem o Plug-in da Simlab.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira


Opa vou tentar essa ultima opção, valeu. 

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1064, sendo 15 membro(s) e 1049 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Batista, Vladis, rauldossantossousa, Eduardo Ramos, Abilio, Reinaldo Silva, Le_Andro, Leonardo Muller, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, JMDesign, magster, Antigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.