System Unit Setup - Max 2016

Por: SERPA  

Em: 12/10/2017 20:40

Pessoal, estou tentando configurar o max para trabalhar com centímetros, mas ando apanhando um pouco.
 
Li em alguns forums que e max tem como medida default o "inches(polegadas)" e que neste caso, bastaria ir em Customize->Units Setup
 
E no primeiro quadro, na parte onde está a opção Display Unit Scale, escolher o sistema Metric e a medida Centímetros na lista.
 
Depois disso,ainda nesta tela,  deve-se clicar no botão System Unit Setup, 
e informar ao max que 1 unit=2,54 centimetros, pois 1 polegada equivale a 2,54 centímetros.
 
Fiz isso e deu certo, mas tem 2 coisas que estão me intrigando:
 
No quadro que abre de units setup, está marcada como opção de medida padrão o feet e não me deixa alterar para inch.
 
Aquela medida que está ali não tem nada haver com a medida padrão que o max estaria usando ? 
 
Outra coisa que me intriga é, como faço para pegar um arvuivo que foi feito com as medidas erradas e consertá-lo agora?
 
Outra coisa que li é que, mesmo vc configurando as unidades de medidas do max, quando vc abre ele, não fica gravado!.
 
Eu fiz o teste, marquei tudo, mas quando abri o max novamente estava escrito 1 unit=2,00 centimeters. Eu tinha colocado 2,54.
 
Que loco!
Oi Serpa, tudo bem?

Eu estou terminando de editar uns vídeos de um curso que eu estava fazendo anos atrás e vou postar aqui na 3D1, um deles explica detalhadamente essa questão das unidades.

Sei que este é um problema grave e as informações na internet são muito confusas porque as pessoas não testaram direito os efeitos das unidades no programa.

Eu posso te garantir que a pior forma de todas é esta que você encontrou na internet, de mudar o tamanho da polegada, ou seja, a polegada no mundo tem um determinado tamanho e a pessoa na internet fala para o outro mudar este valor!

Matematicamente está certo, mas você vai passar a ter todo tipo de problema com o Max, vai ser muito mais difícil configurar uma cena do que é para qualquer pessoa que não fez essa mudança.

Eu vou tentar agilizar a edição dos vídeos para postar logo para você poder ver nitidamente porque não pode mudar o valor da unidade.

O máximo que pode fazer é mudar a unidade, trocar para centímetros por exemplo, mas sempre mantendo 1 no Units porque 1 centímetro tem o valor 1 quando está em centímetros, igual uma polegada também vale 1 quando está em polegadas.

Porém, eu sugiro que você mantenha o System Units Setup com Inches e Unit = 1 da mesma forma que veio por padrão no programa.

Apenas troque para Metric na janela do Units Setup e escolha Centimeters na lista de unidades, como mostra a imagem em anexo.

Assim tudo será mais fácil, vai funcionar perfeitamente e verá o valor de tudo em centímetros sem o menor problema.

Se quiser usar metros em vez de centímetros, tudo bem, é só escolher na lista e você pode mudar de um para o outro na hora que quiser, essa é a forma correta de trabalhar.

Você só deve mudar o System Units Setup quando estiver trabalhando em escalas muito diferentes de polegadas como por exemplo o projeto de uma rodovia com vários quilômetros, neste caso é melhor passar para metros ou até KM, mas apenas nestes casos, pois para casas e prédios a unidade polegada no System Units Setup é a ideal e facilita o trabalho.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707617.

Total de membros registrados: 135231

Últimos membros registrados: kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero.

Usuário(s) on-line na última hora: 1056, sendo 3 membro(s) e 1053 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: kdsanmva, pinart, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.