Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
dami   João Pessoa pb - AC
Noemi   Marília - AC

Portfólios Ver Mais

junior13   São Paulo - AC
alexei   Jaraguá do Sul
vicvitin   Curitiba
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

System Unit Setup - Max 2016

Por: SERPA  

Em: 12/10/2017 20:40

Pessoal, estou tentando configurar o max para trabalhar com centímetros, mas ando apanhando um pouco.

Li em alguns forums que e max tem como medida default o "inches(polegadas)" e que neste caso, bastaria ir em Customize->Units Setup

E no primeiro quadro, na parte onde está a opção Display Unit Scale, escolher o sistema Metric e a medida Centímetros na lista.

Depois disso,ainda nesta tela,  deve-se clicar no botão System Unit Setup, 
e informar ao max que 1 unit=2,54 centimetros, pois 1 polegada equivale a 2,54 centímetros.

Fiz isso e deu certo, mas tem 2 coisas que estão me intrigando:

No quadro que abre de units setup, está marcada como opção de medida padrão o feet e não me deixa alterar para inch.

Aquela medida que está ali não tem nada haver com a medida padrão que o max estaria usando ? 

Outra coisa que me intriga é, como faço para pegar um arvuivo que foi feito com as medidas erradas e consertá-lo agora?

Outra coisa que li é que, mesmo vc configurando as unidades de medidas do max, quando vc abre ele, não fica gravado!.

Eu fiz o teste, marquei tudo, mas quando abri o max novamente estava escrito 1 unit=2,00 centimeters. Eu tinha colocado 2,54.

Que loco!
Oi Serpa, tudo bem?

Eu estou terminando de editar uns vídeos de um curso que eu estava fazendo anos atrás e vou postar aqui na 3D1, um deles explica detalhadamente essa questão das unidades.

Sei que este é um problema grave e as informações na internet são muito confusas porque as pessoas não testaram direito os efeitos das unidades no programa.

Eu posso te garantir que a pior forma de todas é esta que você encontrou na internet, de mudar o tamanho da polegada, ou seja, a polegada no mundo tem um determinado tamanho e a pessoa na internet fala para o outro mudar este valor!

Matematicamente está certo, mas você vai passar a ter todo tipo de problema com o Max, vai ser muito mais difícil configurar uma cena do que é para qualquer pessoa que não fez essa mudança.

Eu vou tentar agilizar a edição dos vídeos para postar logo para você poder ver nitidamente porque não pode mudar o valor da unidade.

O máximo que pode fazer é mudar a unidade, trocar para centímetros por exemplo, mas sempre mantendo 1 no Units porque 1 centímetro tem o valor 1 quando está em centímetros, igual uma polegada também vale 1 quando está em polegadas.

Porém, eu sugiro que você mantenha o System Units Setup com Inches e Unit = 1 da mesma forma que veio por padrão no programa.

Apenas troque para Metric na janela do Units Setup e escolha Centimeters na lista de unidades, como mostra a imagem em anexo.

Assim tudo será mais fácil, vai funcionar perfeitamente e verá o valor de tudo em centímetros sem o menor problema.

Se quiser usar metros em vez de centímetros, tudo bem, é só escolher na lista e você pode mudar de um para o outro na hora que quiser, essa é a forma correta de trabalhar.

Você só deve mudar o System Units Setup quando estiver trabalhando em escalas muito diferentes de polegadas como por exemplo o projeto de uma rodovia com vários quilômetros, neste caso é melhor passar para metros ou até KM, mas apenas nestes casos, pois para casas e prédios a unidade polegada no System Units Setup é a ideal e facilita o trabalho.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 662534.

Total de membros registrados: 102846

Últimos membros registrados: ChiefSales, vittorelacava, leonakade, taadami, arthurtuty, paulocjr, douglas1995, junior007hfgfy.

Usuário(s) on-line no momento: 427, sendo 25 membro(s) e 402 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: dhiegofernandes, Rodney, Victor L. Santos, Jucartoon, edcavaco, exagero, Filipe, Luciano BT, Joao Mauricio, Hermano, ReisDesigner, Marco, Will, ChiefSales, PLAVINSCKY, rodolfosantos3d, ANTONIO PERES, xnd, gilson antunes, clebercmds, Alexandrino.Pereira, Sandra Regina, Sandro Medeiros, Edumac, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.