Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
tiaocarreiro   sao jose do rio preto
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Sandro   Itararé-SP - AC

Portfólios Ver Mais

tonyantunes   Curitiba - AC
tomfrias   Belo horizonte - MG
Andrencr   Rio de Janeiro - AC

3D Ripper não funciona no google earth.

Por: Broks  

Em: 19/11/2017 20:16

Saldações a todos!
Estou com problemas para fazer funcionar o 3d ripper no google earth . Meu objetivo evidentemente é a captura 3D , acontece que quando chamo o google earth pelo ripper , ele não habilita a captura ( capture reader ) Li em alguns artigos que o ripper não trabalharia no OS 64 . Estou no win 7  ultimate 64 directx 11
e não funciona . Tentei o win 7 32 mas o google earth rejeitou minha gtx1060 , não sei porque. Podem falar sobre isso?
Meu objetivo é somente o google earth .
Oi Broks, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, tirei folga da internet neste final de semana.

Eu sinto não saber te ajudar nesta questão porque nunca usei o 3D Ripper, mas achei interessante o programa depois que dei uma olhada no Google sobre ele.

Parece que já é um programa meio antigo, tem pelo menos 5 anos, então, se ele não está reconhecendo a sua placa de vídeo que é moderna, pode ser que não tenha jeito de funcionar se o desenvolvedor não atualizá-lo, a não ser que rode num Hardware mais antigo e com Windows 32 bits.

Eu achei este vídeo explicando como fazer a extração para o 3ds max, mas creio que você já conhece e não vai adiantar se o programa nem funciona: https://vimeo.com/41659249

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Isso mesmo André , o programa é inacreditável , de importância ímpar para empresas de maquetes eletrônicas.
Realizar o entorno fielmente é fundamental principalmente quando se faz uma aérea para o cliente. Suponho que grandes  empresas do setor como Neorama , digital light e Domus devam utilizar , é só observar suas imagens. Bairros inteiros são representados em 3d com extremo realismo. 
Seus comentários são precisos , acho mesmo que tenho que arrumar uma máquina velha com XP , max 9 e google earth de versão antiga , é o que li em alguns fóruns , missão difícil mas não impossível né? Aguardo notícias de nossos  amigos colaboradores que conseguiram executar com sucesso a manobra e nos dê o caminho das pedras.

Oi Broks, eu não vim dar uma solução muito boa, por que tambem estive na mesma situação e não tive bons resultados, procurei por varias ferramentas e não encontrei. Em uma época tive que modelar parte da cidade de new york para um projeto de game, e a solução foi pegar alguns modelos no warehouse e os demais eu modelei seguindo fotos. Mas foi bem trabalhoso.

 

O sketchup consegue capturar terrenos, mas não as edificações (do google earth). É uma pena, pode ser que o 3dripper não funcione tão bem por que possivelmente o earth esta usando um directX mais novo. Não sei, mas se conseguir ter algum exito me avisa.

 

Diego , chegou a tentar em XP 32 com mx 9  , google earth mais antigo  e directx 9 ? Esta é uma tentativa que ainda não fiz e que vale a pena tentar pois li que um usuário teve exito nesta configuração .
Diego , chegou a tentar em XP 32 com mx 9  , google earth mais antigo  e directx 9 ? Esta é uma tentativa que ainda não fiz e que vale a pena tentar pois li que um usuário teve exito nesta configuração .
Oi pessoal, tudo bem?

Diego,

Que bom ver você de volta, já estava com saudades e até comentei com a Elis, dai ela me disse que você foi para o Paraná num evento de Design, deve ter sido super legal e espero que tenha corrido tudo bem.


Broks,

Lembrei de um negócio que acho que resolve o seu problema, mas é de outra forma, sem o 3D Ripper.
Tem um Package gratuito para o Unity que gera cidades reais em 3D texturizadas a partir de dados do mundo real, então, ele deve estar usando o Google Earth para criar estas cidades e depois que gerar no Unity, poderá exportar para o Max em FBX.

Você pode ver um vídeo de exemplo e acessar o link para download nesta página: http://3d1.com.br/noticia/66248

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Fala André!

Interessante mesmo esse plugin ai, qualquer hora vou investigar. Falando nisso você ainda pretende lançar aquele curso de unity?

BROKS, Nunca tentei, teria que fazer downgrade do directx entao? Se voce tentar me avise se funciona!

 

Grande abraço!

Dica preciosa André , na primeira oportunidade vou tentar . 
Diego ,foi isso mesmo  que li . A versão do google earth também conta , vou tentar achar o post que menciona  e coloco aqui . Vamos em frente!
Oi Diego, tudo bem?

O Unity tem umas coisas muito legais, mas por outro lado o Unreal também tem outras coisas muito legais, onde um é bom o outro é ruim e vice-versa, parece sacanagem.
Quando a Autodesk comprou o Stingray achei que eles iriam fazer justamente isso, juntar o que há de bom nas duas e lançar uma super Engine, mas é a Autodesk de sempre.

O curso que tinha planejado de Unity iria abordar um projeto de maquete interativa no Unity e o mesmo projeto no Unreal, já que nenhuma das duas atende perfeitamente as necessidades de maquete, por exemplo, o Unity tem um ótimo GI Real-Time e o Unreal não, isso é muito importante para maquete, mas os materiais do Unity são super limitados e no Unreal dá para fazer tudo que quiser em termos de materiais.

Mas vi que o curso ficaria gigante e os Engines lançam novas versões todos os meses, então, resolvi fazer apenas no Unreal, mas parei enquanto ainda estava no começo quando vi que iriam lançar o Datasmith e mudar todo o Workflow, estou esperando eles lançarem para ver como vai ficar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707615.

Total de membros registrados: 135229

Últimos membros registrados: rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082.

Usuário(s) on-line na última hora: 1004, sendo 22 membro(s) e 982 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Adalberto Batista, cretz, Frederico Wagner N. R., Vladis, rauldossantossousa, Eduardo Ramos, Abilio, gago, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Reinaldo Silva, Le_Andro, Juarez, Leonardo Muller, Ronaldo Junior, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Thiago Couto, JMDesign, magster, Antigo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.