Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
new   Belo Horizonte - MG
dpi3d   Recife - PE
Thiago Peitl   Marília/SP
alanmatos   Marília-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Canela   Brasil - AC
Zemer   Brasil - AC
bronoo   Taubaté

Dúvida (curso Vray)

Por: stela2009  

Em: 02/12/2017 12:54

Oi Cléber, eu resolvi iniciar um desenho no max17 c/ Vray devido eu estar fazendo o seu curso, ainda não terminei o curso mas decidi iniciar o desenho assim mesmo pra ir praticando... estou com um dúvida, e acho q irei precisar de sua ajuda pra finalizar o render (mas isso ainda não é agora!!) agora preciso tirar apenas uma dúvida..quando eu improto um modelo que estava com material standard (e que é submulti objetos) como eu substituo por material Vray sem precisar refazer, pois pra refazer terei muito mais trabalho pra separar os objetos que ja estão separados no material standard...(submulti)?

obrigado
Stela
Oi Cleber não precisa reposnder ja encontrei as soluções...kkkkkk
obrigado se puder me ajudar com o Gama lut eu agradeço pq toda vez q eu abro um arquivo ele me pergunta sobre isso.....
Oi Cleber não precisa reposnder ja encontrei as soluções...kkkkkk
obrigado se puder me ajudar com o Gama lut eu agradeço pq toda vez q eu abro um arquivo ele me pergunta sobre isso.....

Oi Stela... Toda vez que você abri algo que tenha gamma ou dimensões diferenter de você da um aviso...

Tanto do gamma como das unidades é importante saber qual workflow você aprendeu e está usando, e para quaquer diferença usar a opção "Keep the System Gamma and LUT Settings?" mantenha as configurações de gamma e lut do sistema.

Para as unidades mantenha o padrão, como demonstrado no curso, certifique isso e use sempre a opção "Rescale the File Objets to the System Unit Scale?" redimensionar os objetos do arquivo para a escala da unidade do sistema.


Não se engane com workflows diferentes ou complicados, o que eu apresento no curso é o padrão do programa e é o mais correto e simples...
muito obrigado Cleber!
Cleber, olá td bem? duvida....rsrsrrs....toda vez q utilizamos a VraySun temos q fazer um VrayPlane? ou seja se eu tenho um desenho de cena exterior com um box (por exemplo) simulando o piso isso tbm é valido??? (ou eu tenho q necessariamente usar um Vrayplane?)
Oi Stela, tudo bem?

Não precisa utilizar o VRayPlane se não quiser, o VRaySun funciona normalmente com qualquer Mesh.

O VRayPlane cria um plano infinito automaticamente, você pode fazer parecido com o Plane do Max aumentando bastante o valor do parâmetro Render Multipliers > Scale no menu do Plane.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
obrigado André

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707628.

Total de membros registrados: 135238

Últimos membros registrados: GG-.NK, walle03, yasmimin, hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva.

Usuário(s) on-line na última hora: 799, sendo 23 membro(s) e 776 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Joao Barreto, Ale Marques, Reinaldo Silva, Junior, Osvaldo Arquiteto, rubensitz, João Von Rondow, pinart, Geraldo Nunes, Roberto Movanni, Le_Andro, Abilio, Thiago Couto, emersonforentin, Gabriel.C, Augusto Peixoto, wdesign2006, cristian rocha da silva, Felipe Duarte, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.