Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
Ronaldo   São Paulo - SP - SP
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC
Luciano   Birigui-SP - SP

Portfólios Ver Mais

Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
Ataualpa   RIo de janeiro

reflexos de luzes em vidros e espelhos

Por: stela2009  

Em: 18/06/2018 21:21

Olá gostaria de saber se tem como tirar aqueles reflexos de luzes quem ficam nos vidros e espelhos quando renderizamos cenas internas... mas no Vray? eu sabia fazer isso no mental ray desabilitando a opção advanced rendering options e zerar o valor RIH, mas agora não conseguindo fazer no Vray...acho horroroso esses refles e gosto sempre de tira-los, alguém saberia??? obrigado
stela2009:
Olá gostaria de saber se tem como tirar aqueles reflexos de luzes quem ficam nos vidros e espelhos quando renderizamos cenas internas... mas no Vray? eu sabia fazer isso no mental ray desabilitando a opção advanced rendering options e zerar o valor RIH, mas agora não conseguindo fazer no Vray...acho horroroso esses refles e gosto sempre de tira-los, alguém saberia??? obrigado
tem sim desativa a opcao Affect Reflections na luz

 
muito obrigado Renato!!! laughing
Não entendi como desabilita esse reflexo no Mental Ray!! Aonde eu vou?? É editando a luz???
Oi Regi, tudo bem?

Tem duas formas de fazer isso no Mental Ray, depende se você quer que a luz não gere o brilho em nenhum material da cena ou se quer que apenas um determinado material não gere o brilho de nenhuma das luzes da cena.

No caso da luz não criar o brilho em nenhum material da cena você deve desabilitar a opção Specular no menu Advanced Effects da própria luz, marcado no painel Modify no canto direito da imagem em anexo.

No caso do material não receber os brilhos de nenhuma luz da cena você deve zerar a opção Relative Intensity of Highlights, que fica dentro do menu Advanced Rendering Options do material Arch&Design, marcado no Material Editor na imagem em anexo.

Qualquer dúvida que tiver sobre o Mental Ray é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707822.

Total de membros registrados: 135394

Últimos membros registrados: gima47, fabughi.lisboa, helidy delello, pratadouglas, nathodcosta, binsonwilliam, kdsafbva, salesforcecertifications.

Usuário(s) on-line na última hora: 323, sendo 21 membro(s) e 302 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, marcola, Vladis, marcelo de moraes, Thiago Couto, Tomas, MarcioBottega, nandao, Roberto Movanni, emersonforentin, JMDesign, magster, Daniel Monteiro, Osvaldo Arquiteto, Willmitnick, Celso Borttoloto, TadeuB79, mastermax, Geraldo Nunes, Sergio1987, alej0.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.