Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Publicidade

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AC
mdpontes   Macapá - AC
Weverson Merigueti   Guarapari - ES - ES

Portfólios Ver Mais

VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
V.Oddis   São Paulo - SP - SP
Ricardo Ambos   GUAIBA RS - RS
ZomignaniVA   itupeva - SP
Shaolin   Campinas - SP

Tutoriais - Artigos

Bifrost integrado no 3ds max!

A notícia que os usuários esperam há anos, uma das maiores requisições nos canais de comunicação da Autodesk como reconhece a própria empresa, finalmente aconteceu, o 3ds max tem um simulador de fluidos integrado no programa com o lançamento do 3ds max 2018.3.

Não é qualquer recurso de simulação de fluidos que integraram como muitos usuários pediam desesperados, tenho certeza que a maioria ficaria satisfeita até com a integração do Lucid Physics, já que o Max é o último a ganhar um simulador de fluidos, mas a Autodesk realmente está de parabéns por integrar o Bifrost, um dos melhores simuladores de fluidos do mundo que permite criar qualquer tipo de efeito com líquidos e similares, desde água até os fluidos mais viscosos como óleos, mel e lava, também trabalha com Multi-Threaded aproveitando todos os núcleos de processamento e calcula a simulação em Background, possibilitando que você continue editando a cena normalmente enquanto realiza a simulação.

É uma notícia incrível e explica porque as últimas atualizações foram tão fracas, pois certamente a equipe estava trabalhando nesta grande integração do Bifrost no Max.

Entretanto, continuo achando estranho este sistema de atualização, onde grandes novidades são lançadas nos Updates em vez de serem lançadas com uma nova versão, mas isso é o que menos importa, contanto que adicionem bons recursos no 3ds max.

Além do Bifrost também incorporaram um novo Force chamado Motion Fields, que oferece recursos para criar diversos tipos de campos de força e pode ser usado para influenciar partículas, fluidos e até geometrias, tudo ao mesmo tempo.

Desta vez a equipe de promoção do 3ds max não deixou nada a desejar, junto com o lançamento publicaram dois ótimos vídeo tutoriais mostrando os principais detalhes do Bifrost no Max, os vídeos estão logo abaixo.

Realmente agora vale a pena migrar do Max 2016 para o 2018, já que o 2017 é inutilizável, pois a simulação de fluidos integrada em conjunto com os recursos que vieram no Max 2017 e não podíamos utilizar, faz do Max 2018 uma grande versão.

Segue abaixo os vídeo tutoriais do Bifrost no 3ds max 2018.3 e você pode ter mais informações na nota da Autdesk clicando aqui.



Faça o login para poder comentar

Marcio Comentou em 04/10/2017 19:56 Ver comentário

USUÁRIOS CONECTADOS

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 662375.

Total de membros registrados: 102765

Últimos membros registrados: jnc, Dimaluco, daniellesalesb, Gislene Costa, suzana01, maxoliveira.engenharia, lgpwfree, matheuspessoa.

Usuário(s) on-line no momento: 489, sendo 27 membro(s) e 462 visitante(s).

Membro(s) on-line no momento: vinicius falcao, coxinha, SERPA, Adecarlo, Lucas Camargo, Fabrício, MFZanela, Antonio Neosmar, adventurecad2015, jnc, Rodrigo, Artur, Negrito, arqui3d, rodolfosantos3d, Felipe, cretz, Ronilson, Glau, MoaMartins, cllive, gilson antunes, Alexandrino.Pereira, Elis, Gibran Farfud, Erlon, JoaoFreitas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2017. Todos direitos reservados.