Andre, boa noite,
Fico profundamente feliz em saber que ao concluir os estudos de re-iniciação ao Rhino, terei excelentes complementos sobre o magnífico Grasshopper - chamada também de modelagem algorítimca, pra distânciar ainda mais a coisa dos simples mortais. O Grasshopper e outro plugins com que ele se casa em absoluta harmonia.
Como te disse, semana passada, fiz questão de ir, logo que saí da Biblioteca Nacional, no Verdinho que fica ao lado do famoso Amarelinho, na Cinelândia, onde celebrei a conclusão de um curso caríssimo e de quase 1 ano, todo dedicado ao Rhinoceros. Uma decepção, porque quando o curso terminou, entendi que não tinha suporte e nem por onde me consultar. Este foi o motivo de eu ter ido tomar este chope, sozinho, como uma forma de selar, em definitivo, esta fase mal sucedida com este espetacular e versatilíssimo software NURBS.
Fiquei tão decepcionado com o curso que sequer fiz questão de concluir o meu projeto que me faria receber o tão almejado certificado emitido pela empresa. Anexo as imagens de parto do projeto que estava em andamento.
Agora é outra fase!
Pra quem acha que o Array de programas como o Max é uma mão na roda, fique sabendo que as formas de operar este recurso no Rhino chega a ser uma covardia. Quanto as tão temidas Operações Booleanas para os modeladores "poligonistas", no Rhino é um brincadeira de roubar pirulito de criança, só que antes da criança te-lo em mãos.
Parabéns 3D1 pela introdução do Grasshopper no excelente curso lecionado pelo Prof. Dneo.
Abraço fraterno,
Marcelo Baglione