Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
Diego Dneo   São Paulo - PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
ViniciusInacio   Goiás-Goiânia - GO
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

erudger   Paulínia SP - AC
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
Valmor   Blumenau-SC - SC

Fachada criada com o Grasshopper

A Synthesis Design desenvolveu uma fachada atraente e chamativa projetada com o Grasshopper no Rhino para um Shopping da Tailândia, as peças foram cortadas em placas de alumínio com uma CNC de plasma e fixadas no prédio.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 28/02/2019 17:00

A Synthesis Design desenvolveu uma fachada atraente e chamativa projetada com o Grasshopper no Rhino para um Shopping da Tailândia, as peças foram cortadas em placas de alumínio com uma CNC de plasma e fixadas no prédio.
Andre, boa noite,

Shopping da Tailândia, certo? Cara, Tailândia paraíso encantado do surf, lugar onde vagabundo for pego com bagulho é cerol finíssimo.

Fiquei encantadíssimo com esta estrutura. Se prestar atenção, estas estruturas geradas pelo Rhino-Grasshopper, além de nos remeter ao futuro, nos faz enxergar toda uma composição anatômica óssea bem humana; mas, também, bem tiânica, porque, devido a grandeza das torções e flexibilidade da estrutura e da superfície como um todo, me fazem perceber um enorme e gigantesco design (linhas) de um fóssil.

É absolutamente cativante olhar as criações deste conúbio Rhino-Grasshopper inovando não apenas com arrojo, mas de forma estética - como lhe disse, Andre - ao nível de transcultura. Fabulosa publicação. Parabéns.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Note que você pode encontrar um infinidade de formas inspiradoras de design utilizável pelo Gafanhoto, na natureza; por exemplo, nos reinos mineral e vegetal.
Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKKK
Então é lá que pegam os caras levando drogas daqui do Brasil e mandam para o inferno?
Agora que você falou eu lembrei de alguns casos que vi na TV.
Um deles a terrorista da Dilma até tentou interceder! Lembra?

Sobre a estrutura criada no Rhino, quando eu vi a imagem sem expandir achei que era 3D, pois a foto foi muito bem tirada num horário perfeito e com a exposição perfeita, o céu parece uma pintura e não tinha pessoas, então, ficou uma foto linda!

O projeto é simples se analisar bem, o Dneo ensina a fazer parecido no curso de Rhino, dai a forma em si a pessoa pode criar como quiser.
Vai fazer igual em outro Soft, dá um trabalhão, e olha como fica chamativo e atraente depois de instalado de verdade, você observou muito bem comparando com um esqueleto gigante, achei ótima a comparação!
Assim como o que disse sobre ele produzir formas orgânicas facilmente iguais as que encontramos na natureza.
Acho que é por isso que achamos tão bonito, formas quadradonas são monótonas!

Fico feliz que gostou da publicação.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710568.

Total de membros registrados: 138011

Últimos membros registrados: bru_duarte, Natbezerra, thomeparck, Jonathashk, hehetheh, dustongel, lipozemaustralia0, Wddeoweis.

Usuário(s) on-line na última hora: 502, sendo 14 membro(s) e 488 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Frederico Wagner N. R., Carlos E. Nogueira, TadeuB79, Rodrigo, bru_duarte, Le_Andro, mastermax, Ronaldo, Pedro, Ricardo Paranhos, Ale Marques, AlexTerra, Anderson Miguel.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.