Oi Marcelo, tudo bem?
Já tem a RTX 2070 da Gigabyte para vender no Kabum por 2700 reais, mais barato que muito celular!!!!
Falei para você, daqui um ano e meio vai custar mil reais!!!!
Olha o link ai, está até em promoção. kkkkkkkkk
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100369&origem=52&gclid=EAIaIQobChMIi_KK0K6E4QIVi4WRCh0qbgU2EAYYASABEgJ2U_D_BwESe fosse placa apenas para computação gráfica ainda não estaria disponível, mas temos que agradecer os Gamers, pois as placas foram feitas para eles, que investem em bons PCs e por isso já está disponível.
Vai procurar uma Quadro RTX, vai ser difícil de achar aqui, mas GeForce vai ter de monte até o final do ano, pode apostar!
Rodar o V-Ray ou o Corona numa RTX deve ser uma maravilha, mesmo que ainda não tenham otimizado os renderizadores para essa tecnologia, imagine então depois que otimizarem.
Eu creio que a Autodesk está apostando nisso para o 3ds max continuar no mercado, porque a renderização Real-Time com Ray-Tracing já é uma realidade até em cenas pesadas, como essa da notícia e como o tutorial do Adán Martín que postei hoje sobre o V-Ray, onde ele mostra uma cena cheia de vegetação renderizando em segundos.
Certamente isso permite animação de alta qualidade sem precisar ir para o Unreal, também oferece mais qualidade do que o Eevee do Blender.
Porém, por mais rápido que seja não é interativo no 3ds max, então, não dá para gerar VR e VR é o futuro.
Enquanto que, no Unreal e Unity o Ray-Tracing Real-Time vai permitir a mesma qualidade do Max aceitando exportar para VR com interatividade.
A Autodesk tem o Stingray, um Engine igual o Unreal que compraram, tentaram vender como programa independente e não deu certo, agora está largado num canto.
Então, se estes mongolóides criassem um módulo dentro do Max para programar a interatividade e exportar para VR, eles quebrariam o Unreal, mas aposto o quanto quiser que nunca vão fazer isso.
Abração e tudo de bom.
André Vieira