Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Fabricio   Florianópolis - SC - SC
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Eniack   Tramandaí-RS
Rodrigo   Minas Gerais - AC
3dedson   Mato Grosso

Nova versão do Meshroom

O Meshroom é um programa gratuito da AliceVision para reproduzir objetos 3D texturizados a partir de várias fotos do objeto real, a versão 2019 melhorou a qualidade do Mesh, a velocidade, aceita Light Patterns e Metadata.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 14/03/2019 08:02

O Meshroom é um programa gratuito da AliceVision para reproduzir objetos 3D texturizados a partir de várias fotos do objeto real, a versão 2019 melhorou a qualidade do Mesh, a velocidade, aceita Light Patterns e Metadata.
Andre, boa noite,

Cara, eu tive a impressão de ter respondido, sim. Posso estar enganado. De repente, respondi, erradamente, em outro tópico, mas assisti todo este demo de fotogrametria. Falei, sim, porque eu lembrei da série do History Channel. Acho melhor eu encontrar ele e coltar aqui. Vou catar, Andre.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Você respondeu sobre o Meshroom sim, mas foi em outro tópico, eu lembro porque respondi a sua mensagem uns dias atrás.

Lá você tinha perguntado se depois usaria de referência para modelar o hidrante, mas pode usar o objeto direto no Max sem ter que fazer nada.
Olha o exemplo dessa árvore, seria difícil remodelar ela no Max com polígonos mesmo seguindo uma referência, para ficar tão realista teria que esculpir no Z-Brush.

Porém, a malha do objeto escaneado fica densa, então, se quiser otimizar ou transformar em Lowpoly vai ter que usar as ferramentas de retopologia do Max ou do Z-Brush para criar o Lowpoly em cima do objeto gerado pelo Meshroom.
Depois você pode fazer o Bake de Normal Map para transferir os detalhes do High Poly para o Low Poly e pronto, poderá usar o objeto em Games por exemplo.
Para renderizar no Max não pecisa, pode usar o original mesmo.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Vamos combinar o seguinte? Nesta semana, pra gente não perder tempo, vou pegar a minha câmera digital antiga (hahahahahaha) e fotografar de vários ângulos, assim fica mais fácil a gente desenvolver e refletir a respeito, mas acho que até dá, se pensarmos que o Arrimus faria. Então, custa nada. Logo que tiver os clicks, abro um tópico só para vermos isso, tá?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Aposto que você vai adorar, pode ser que o primeiro escaneamento não fique perfeito, mas é só questão de um pouco de prática para escanear tudo que quiser. rsrsrs

Tire fotos a cada 45 graus pegando a volta toda do objeto mais ou menos no meio da altura dele e depois a faça a mesma coisa pegando mais de cima apontando a câmera cerca de 45 graus para baixo em direção ao objeto.
Assim, não terá muitas fotos para facilitar a primeira vez, mas pode faltar um pouco de informação, porém, você vai entender perfeitamente o esquema.

A modelagem só não vai acabar porque não dá para escanear coisas que não existem, pois com programas como Meshroom, Instant Meshes para retopologia automática e Bake de Normal Map em qualquer Soft você tem qualquer objeto real em 3D com boa qualidade para usar até em Games se quiser.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Ainda não passei neste lugar, mas vou tomar uma mate pra ver se vejo a dona, pois vale à pena, kkkkk. Muito gata! Quanto tiver todas as fotos, lhe envio. Pena que ela não vai me dar a mínima, muito menos fotos, kkkkk.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

Obrigado pela orientação para fazer os clicks.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707604.

Total de membros registrados: 135225

Últimos membros registrados: anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending.

Usuário(s) on-line na última hora: 1124, sendo 26 membro(s) e 1098 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, Ronaldo, gilson antunes, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Le_Andro, pinart, Thiago, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, mastermax, Lucas Reis, Thaynara Fernandes, Daniel Monteiro, TadeuB79, anacarolfinardic, Eng Damasceno, Ronaldo Junior, Thiago Couto, rodolfosantos3d, clastac, SaavedraCG, Alexandre Longo, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.