Péssimas reações ao 3ds max 2020

Apesar da Autodesk ter feito um lançamento decente do 3ds max desta vez, a falta de boas novidades numa nova versão, devido a estratégia idiota de vários lançamentos por ano, causou grande repercussão negativa nos usuários.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 29/03/2019 11:00

Apesar da Autodesk ter feito um lançamento decente do 3ds max desta vez, a falta de boas novidades numa nova versão, devido a estratégia idiota de vários lançamentos por ano, causou grande repercussão negativa nos usuários.
Nem de longe eu gostaria de colocar água no chopp, visto que trabalhei com o Max por quase vinte anos. Eu diria que, se o Max é um fusca, hoje em dia o Blender é o New Beetle. Gratuito, render absurdo, sculpt poderoso e estável, pintura 3D, composição de verdade e uma facilidade imensa de aplicar addons, além da Grease Pencil, que modela e faz desenho animado tradicional com a maior facilidade. A única coisa que ele não tem - o mograph - pode ser importado do Cinema 4D via Alembic que todas as propriedades aplicadas são mantidas. Um show. Se a autodesk sequer tentar se aproximar disso, vai parar de perder usuários que nem água vazando da piscina. Eu já vazei...
Após 16 anos de fidelidade ao Max, recentemente tambem experimentei Blender, pra mim, dos atributos que utilizo, só achei o max superior no trabalho com splines, mas acho que pode ser por ignorancia minha tb. 

Vlady, como fez para migrar? Cara tenho muita vontade, mas trocar de carro com ele correndo é complicado demais.
Depois que o max não veio mais com o mental ray, já sabia que o processo iria de morro abaixo.
É uma pena....adorável novo mundo....
www.maquetes3d.weebly.com

OI Edudias

Acho que nosso amigo André não vai se importar de eu responder a sua pergunta com um link:

https://www.youtube.com/channel/UCTspQv_pnbBWU6f0FqepZXA/videos

Eu divulgo o trabalho da 3D1 lá sempre que posso. Antes de migrar para o Blender, eu migrei por um ano para o Cinema 4D. Tá tudo lá registrado, se você tiver paciência de ver.

Abração

Oi Edu, tudo bem?

Eu estou pensando justamente igual você, preciso aprender apenas modelagem, definição de Material ID nas faces, mapeamento e retopologia.

Se eu conseguir aprender estas coisas no Blender durante este ano, deixo o Max de vez, pois não vale a pena pagar um absurdo para fazer estas coisas se posso fazer no Blender, depois só pretendo aprender o básico de Bones e animação porque as vezes preciso animar alguma coisa.

Eu já aprendi diversos programas diferentes e imagino que você também, o Max foi mais difícil porque é um Soft grande, mas tudo que aprendemos no Max servirá no Blender, não vamos ter que começar de novo do zero, já que todos usam as mesmas técnicas e só mudam os nomes dos comandos, a forma de pensar as vezes, mas nada muito drástico, então, acho que dá para aprender rápido.

Eu vou pegar os finais de semana para ficar brincando no Blender igual eu fazia no início com o 3D Studio.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Oi Ricardo, tudo bem?

Eu já acompanhei várias trocas de recursos importantes no Max, lembro da retirada do Reactor (Havok) para a entrada do MassFX, que até hoje não faz tudo que o Havok fazia, mas a troca do Mental Ray realmente foi desastrosa, pois o Max ficou sem vários recursos importantes e ainda continua, como alguns recursos de Bake e até o Light Analysis, que é um absurdo para o programa mais usado em maquete, só quem tem o V-Ray consegue fazer análise de iluminação no Max, é o fim da picada.

Mas a derrocada iniciou mesmo com a saída do Marc Petit da vice-presidência da área de Media And Entertainment junto com a saída do Ken Pimentel como gerente de protudos do 3ds max.
Estes caras levaram o Max nas costas durante anos.

O mais legal de tudo é que sabe onde estes caras estão hoje?
Os dois estão digirindo o desenvolvimento do Unreal, que cresceu muito desde que os dois foram para lá.

O que falta na Autodesk é competência de quem trabalha lá.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Vlady, tudo bem?

É um prazer enorme receber o seu comentário aqui no fórum e de forma alguma ficaria chateado de você postar o link do seu canal.

Você é um visionário e me fez calar a boca, pois você foi a primeira pessoa que me falou que o Cinema4D era a melhor opção para Motion Graphics e na época eu não acreditei, hoje está mais do que provado que você estava coberto de razão, tanto que o Cinema4D tomou o mercado de Motion Graphics do Max e foi merecido.
O Cinema4D que era um Soft relegado ao segundo plano 10 anos atrás, hoje é o mais usado em Motion Graphics depois da parceria que fizeram com o After Effects, enquanto a Autodesk tentava desenvolver pluginzinho de conexão para exportar Planes e câmeras para o After, foi mais do que merecido o que aconteceu!!!

Infelizmente o mercado de Motion Graphics é pequeno no Brasil e para o site foi melhor focar nas áreas de maquete e design de produtos, então, deixei de acompanhar de perto essa área, apesar de ter trabalhado 10 anos com isso e gostar muito.
Porém, agora o Max está perdendo este mercado também por pura falta de competência da Autodesk, é incrível um programa que já foi hegemônico em diversas áreas como o 3ds max estar nesta situação atualmente, deve ser a maior história de fracasso da humanidade.

Graças a Deus eu aprendi outros programas e até o final deste ano pretendo estar modelando e mapeando no Blender tão bem quanto faço no Max, não pago mais a extorção do Subscription, portanto, não vou atulizar mais o 3ds max.
Vou acompanhar o programa por causa do site, mas atualmente só preciso dele para modelar e mapear, então, quero entrar 2020 modelando e mapeando no Blender.

Legal saber que você também migrou para o Blender e estou vendo vários usuários antigos migrando, pois não tem motivo de pagar caro por um programa vagabundo se existe um ótimo programa de graça.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Grato, amigo André !!!

Se você me permite fazer uma explanação sobre o Blender - que eu estou utilizando no meu sistema - eu te diria que há duas formas de ver o software integrado num sistema produtivo. Uma é com ele substituindo todo mundo - ele se propos a substituir nada menos que o 3DSMax, o ZBrush, os composes, o Substance Painter e os programinhas de animação 2D - o que faz dele uma mistura razoável de coisas que espanta o usuário. A outra é integrando o software ao seu sistema, como suporte dos outros softwares com os quais você já trabalha.  Aí que é o gol. Via Alembic, por exemplo, você pode levar qualquer animação de Mograph do Cinema 4D ( o grande diferencial de animação em motion graphics ) para o Blender que ele entende tudo. Ele entende a malha operacional do ZBrush e você pode montar uma cena, deixar tudo pronto num render para finalização que ele faz o update do seu sculpt no ZBrush sem problemas. Pra você que quer fazer a migração nos fins de semana, a gente lá na WHAT vai produzir até o meio do ano um pacote completo de trainings de Blender, com rigagem e hair and fur na parada. Pode conferir. Um abração, amigo !!!

Oi Vlady, tudo bem?

Agradeço sinceramente por essa descrição que fez do Blender porque eu não sabia que ele poderia substituir o Substance Painter e os compositores de vídeo, isso vai me ajudar a separar bem no que focar.
Eu sabia dos ótimos recursos de escultura e de poder substituir o Max sem ficar devendo nada, as vezes precisando de alguma Add-on, até mesmo pago, mas que nem se compara ao custo absurdo do 3ds max.

Obrigado também pela indicação do formato Alembic para poder integrar com os outros Softs, pois estou muito acostumado com FBX e seria a minha primeira tentativa.

Muitos usuários antigos como você estão optando pelo Blender e também acho que é a melhor alternativa, quando eu conseguir modelar, mapear e animar nele estarei liberto. rsrsrsrs

Sobre os cursos de Blender que está produzindo, se tiver interesse podemos colocar à venda aqui na 3D1 também, porém, posso adiantar que se for sobre personagens não vai vender quase nada no site, mas se for sobre maquete ou Design de produtos venderá bem, pois tem bastante gente querendo migrar para usar o Eevee.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710736.

Total de membros registrados: 138220

Últimos membros registrados: MarlonConn, saivo, kingsmilod, parkerxgg, auraring, semenaxbangladesh, Georgerensha, supraketobhbacvgummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 26 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Roberto Movanni, David Rodney, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, th3one, jessicatorres, alceu.camilo, Frederico Wagner N. R., Henrique Ribeiro, Lucas Batalhoti, MarlonConn, Fabrício, nivialps, Leonardo, Gabriel.C, mdpontes, emersonforentin, GG-.NK, tsmodelagem3d, Rodrigosouza3D, billypaul, NGMA08, gilson antunes, DeividRobert, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.