Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

WDDESIGNER   São Paulo - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Ricardo 3D   Brasil - BA
juliano.henrique   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
Fidelis   Salvador
Daniel   Londrina
neopen   Mogi Guaçu

Script para Hard Surfaces

O Smooth Boolean é um novo Script comercial para o 3ds max do desenvolvedor, KM-3D, ele permite criar cantos arredondados nos objetos gerados com o ProBoolean, oferece controle do Fillet e mantém os polígonso quadrados.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 01/04/2019 08:00

O Smooth Boolean é um novo Script comercial para o 3ds max do desenvolvedor, KM-3D, ele permite criar cantos arredondados nos objetos gerados com o ProBoolean, oferece controle do Fillet e mantém os polígonso quadrados.
Elis, boa tarde,

Não posso me digerir a você, com a mesma expressão que costumo citar para o Andre. Com ele já é esquizito, imagina com a sua peçonha, hem? Saiba apenas que uma antiga expressão "brizolista".

Pois bem, esta versão do Smooth Boolean que é lançamento, cujo download não consegui efetura nem pelo sêmen, é ESTABILÍSSIMA, de acordo com o vídeo demos. Não posso afirmar ainda, mas acho que estão superando o KeyHydra que trabalha diretamente com o modelo low, caso não esteja errado. Este Smooth Boolean, já vem para trabalhar com o objeto (os) já totalmente amaciados; logo, com Smooth, Elis.

Fiquei com dúvida a respeito de alguns triângulos que ficam e que terminam não interferindo em nada no resultado final da aplicação e do trabalho do Smooth Boolean. EXCELENTE script e que vale à pena. Valor: 99.00€
que no câmbio de hoje bate R$ 432.374. País de fezes!
Beijos e abração fraterno,

Marcelo Baglione
Elis, boa noite,

Gostaria de retornar e fazer um breve comentário a respeito deste excelente plugin, o Smooth Boolean. Superou, em termos de impressionabilidade, o que vi no também KeyHydra, cujo preço é muito mais em conta para quem vive em condições econômicas dignas do setentrional africano, porque a nossa economia, até agora, ainda é diga do título "Subsaariana". Mas quanto ao preço do Smooth Boolean, se tiver que ser, vai ser. Até a presente data é o único plugin digno do trabalho do Arrimus.
Beijos e Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Foi a Elis que postou pelo celular porque ficamos sem internet neste dia.

Desculpe o meu atraso nas respostas das nossas conversas nos outros tópicos, mas ficamos dois dias sem internet e enrolou tudo.

Vou responder essa também fora da ordem porque tem haver com o que falamos no tópico do KeyHydra 2020 que respondi há pouco.

O preço do Smooth Boolean é totalmente fora da realidade até para os padrões europeus, aposto que ele não vai vender quase nada e logo vai cair para 25 Euros, o cara supervalorizou o negócio, o KeyHydra tem muito mais recursos e custa bem menos.

Também reparei nos polígonos amontoados em alguns cantos como você mencionou e apesar de não mostrar defeito na Viewport, aposto que apareceria numa renderização com o V-Ray, pois ele não gosta de faces sobrepostas.

Sobre a aplicação dele num modelo High Poly, certamente funcionaria da mesma forma no Low Poly e não é boa idéia fazer isso no High Poly igual ele mostrou, pois a suavização da malha entre as partes curvas e retas não ficará tão perfeita igual quando aplica o Turbo Smooth no Low Poly, sem falar na questão de mapeamento e tudo mais.

Eu ainda sou mais o KeyHydra, até porque tem mais recursos e só aquele Boolean interativo dele já mata o Smooth Boolean.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Não sei de onde são as empresas, vou pesquisar a matriz de cada uma para termos uma percepção de onde o négócio brota, entende.

Não tenho como discordar de você. A renderização; ou bem antes, o próprio TurboSmooth, como bom entregador, língua solta e dedo de seta delator, mostrará qualquer tipo de incorreção na superfície. Não há como discordar, também, do argumento do preço. Sé é Euro, ele é do Velho Mundo. O KeyHydra é Dólar. Vou checar. Mas sua apreciação referente aos preços é um disparate. O próprio autor fala que jamais faria aqueles modelos sem o seu produto. Apostam na questão das booleanas pura, assustadoras para os modeladores do Max. Falem isso para o Arrimus! O KeyHydra faz operações booleanas absurdas, sim, Andre. Em termos de concorrência, o KeyHydra está na frente. Mas eles estiverem efetuando algum tipo de "aproximação" comercial entre os fabricantes do KeyHydra com a Autodesk, aí eles matam, sim, o Smooth Boolean. Gostei bastante do Smooth Boolean, como ficou claro no que redigi, mas vi umas coisinhas que me seguraram - ainda mais diante do preço. O KeyHydra, a tendência é eles aperfeiçoarem o sistema algorítimicos e melhoraram mais e mais os naturais e poucos defeitos que surgem e que são facilmente resolvidos manualmente, Andre. Pense no trabalho que daria manualmente, e depois veja o mínimo que deve ser corrigido com o KeyHydra. Aguardemos. EXCELENTE E MUITO MAIS BEM PONTUADAS E SUPERIORES SUAS OBSERVAÇÕES A RESPEITO DO Smooth Boolean.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Também estou acho que com dois e-mails para atualizar aqui no fórum.
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu entendo o que está dizendo e concordo plenamente, para quem deseja modelar através de operações Booleanas como é comum em Softs de CAD o Smooth Boolean é a melhor opção que já surgiu, inclusive ele resolve de vez o problema das operações booleanas no 3ds max sem modificar o sistema do programa, isso á capaz de chamar a atenção da Autodesk.

Considero o KeyHydra melhor por ser mais genérico, permitindo modelar a partir de Poly normalmente, mas resolvendo os problemas e ainda oferecendo um Boolean interativo na Viewport.

Portanto, o ideal era ter os dois, pois um não supre perfeitamente as funções do outro, mas o preço do Smooth Boolean é fora da realidade.

Eu também achei legal a aproximação da Autodesk com os desenvolvedores do KeyHydra, será ótimo se adicionarem mais recursos dele no Max.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, bom dia,

Sábado, passado três dias, ainda estou por conta do estorno que não será realizado hoje. Portanto, só semana que vem, mas depois te descasco o rosário...

Andre, pra resumir o que você de certa maneira já finalizou, o KeyHydra é a melhor saída. Pra piorar, você ainda expôs a solução completa que seria a adoção de ambos no 3ds Max. Todavia, se a Autodesk tivesse colhões escrotais de comprar os direitos da Autodesk, seria um PANCADÃO - e dos grandes - em termos não só de novidade, mas de importantíssima solução às tão temidas "operações booleanas" na modelagem poligonal do Max. Portanto, seria absolutamente avançado e digno de toda a divulgação e propaganda, a empresa publicar que agora, blá-blá-blá, enfim, os usuários do Max poderão usar com absoluta fluência o sistema de operações booleanas, pois agora foi incorporado no seu acervo de scripts o KeyHydra.

Coisa imbecil, eu falando o que uma empresa transnacional deveria fazer, em vez de acabar, zerar a droga do sistema de NURBS que há que não serve para absolutamente nada.

Por que a gente faz isso, Andre? Nós conversamos a respeito de melhorias e possibilidades de avanços ao vento, tal qual Dom Quixotes ou críticos de certos aspectos que se mostram no universo 3D.

A Autodesk fará esta aquisição ou compra de direitos? Acho improvável. Volto ao início: vou esperar até o final do ano, para ver a que pé ficará o KeyHydra. Note que em momento algum eu citei o Smooth Boolean.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

É comum a Autodesk comprar coisas e adicionar no Max, alguns usuários reclamam desta atitude de não desenvolver nada e só adicionar Plug-ins, mas eu sempre gostei porque é um Plug-in a menos para a pessoa adquirir.

Ótimas adições vieram por meio de Plug-ins comerciais que compraram como o mParticles e o ADM do Particle Flow, o Slate Material Editor, o CAT, apenas para citar alguns.
Porém, eles não dão os créditos para os desenvolvedores não como você sugeriu, nem imagino a Autodesk falando que o Slate Material Editor foi comprado da Ephere e integrado no Max, eles tratam como se fosse deles. rsrsrs

Desde o início o Max foi assim, muitos recursos nativos das primeiras versões foram feitos como Plug-ins pela BlurStudio e HABware, naquela época pelo menos tinha a informação do desenvolvedor menu do recurso, hoje não tem mais.

Por isso que todo mundo sabe que o Chamfer novo é baseado na tecnologia do KeyHydra mas ninguém pode afirmar com certeza.
Eles estão investindo nisso nas últimas versões, adicionaram o Plug-in de Splines da Boomer Labs, então, é bem capaz que adicionem mais recursos do KeyHydra nas próximas versões.
Sabe como é, eles vão adicionando a conta gotas para fazer e negócio render ao máximo, é bravo!

A gente faz os nossos comentários e previsões ao vento e para os interessados que ainda sabem ler sem a pretensão de mudar nada, mas se olhar o histórico estamos acertando bastante e não foram os nossos comentários que influiram, portanto, mostra que estamos analisando o mercado muito bem.
Alguém deveria pagar para a gente fazer isso, alguém da Autodesk por exemplo, você não acha?

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Não há o que se discutir. Concordo integralmente cum tu. Comprou os direitos, implementou no programa como um novo recurso ou plugin útil? Não há do que se relcamar, pois será um a menos, mesmo.

No entanto, acontece isso que você ressaltou, porque a empresa comprou, agora é dela, e sendo ela, aí já era, kkkkk. Cabe ao autor ou criador do produto saber bem negociar e valorizar seu trabalho, em meio a propostas e contrapropostas.

Sinceramente, se já falei, me perdoe por ser repetitivo, mas se estava havendo esta aproximação entre a Autodesk e a KeyHydra, excelente, Andre. Espero que renda frutos, porque parece uma besteira, mas se este plugin for adquirido pela Autodesk, tornará o Max muito poderoso na seara de Hard Surface, pois conquistará, avançará a um novo patamar de modelagem, ao poder trazer o usuário, de forma definitiva, para o universo das temíveis operações booleanas. Já imaginou uma campanha com peças publicitárias explicando isso, através de vídeos demos?

Não me arrependo de ficar fazendo estes exercícios de expeculação e perspectivas de mercado sob alguns pontos de vista. Estamos pensando nosso tempo e percebendo, até onde nos é possível, as reformas, retrocessos ou avanços das empresas e seus produtos. Portanto, seria maravilhoso poder ganhar dinheiro para este fim: "Pensar" a respeito de novas perspectivas, possibilidades e prospectivas. De qualquer forma é extremamente prazeroso - mesmo sem ganhar um tostão, kkkkk.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione


Oi Marcelo, tudo bem?

É verdade, se comprou é dela e não precisa dar crédito para ninguém.
Mas antigamente eles davam os créditos mesmo comprando o recurso e acho que era bom para incentivar novos desenvolvedores, hoje em dia o Max não tem nem 1% de pessoas desenvolvendo Plug-ins para ele como tinha há 20 anos atrás.

Sobre a aproximação do KeyHydra com a Autodesk, certamente será bom para os dois e principalmente para os usuários.
Como a gente vem conversando, é mais trabalhoso modelar Hard Surfaces em Poly do que em NURBS ou esculpindo no Z-Brush, então, várias empresas estão tentando melhorar isso, o Max como um dos melhores modeladores poligonais não pode ficar de fora e graças a Deus parece que a Autodesk está se empenhando pelo menos nisso.

Sobre os exercícios de expeculação e perspectivas, perceber o mundo ao redor é o mínimo que se espera de um ser racional, um filósofo faz isso tentando entender as relações das pessoas com o mundo e descreve da forma que pode, o nosso mundo é a computação gráfica, então, como gostamos de filosofia e por isso analisamos as pessoas e o mundo, por consequência e hábito também analisamos o marcado de CG.
É um exercício que gosto de fazer e as vezes faço sem querer, é legal quando as coisas caminham para o lado que imaginamos, mas muitas vezes é mais interessante quando caminham para um lado que nem sonhamos, como aconteceu com a compra da Allegorithmic, por exemplo.
Gosto destas chacoalhadas no mercado.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707604.

Total de membros registrados: 135225

Últimos membros registrados: anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending.

Usuário(s) on-line na última hora: 1157, sendo 25 membro(s) e 1132 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, MIIRAGE CREATIVE STUDIO , Le_Andro, pinart, Thiago, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Sergio1987, mastermax, Lucas Reis, Thaynara Fernandes, Daniel Monteiro, TadeuB79, hawph, anacarolfinardic, Eng Damasceno, Ronaldo Junior, Thiago Couto, saulo favero, rodolfosantos3d, clastac, Fernando Cunha, SaavedraCG, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.