Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Carlos Emanoel   goiania - GO
EvandroGP   Paraná - PR
mse   Novo Hamburgo
Torquato   Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
Juarez   Parauapebas - PA
kingstormer   São Paulo
Diego   Ipatinga MG - MG

Script para Hard Surfaces

O Smooth Boolean é um novo Script comercial para o 3ds max do desenvolvedor, KM-3D, ele permite criar cantos arredondados nos objetos gerados com o ProBoolean, oferece controle do Fillet e mantém os polígonso quadrados.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 01/04/2019 08:00

Andre, boa tarde,

Eu escrevi novamente para o Massimo da KeyHydra. Quando chegar uma resposta, lhe repasso, pois minha resposta, depende do que ele me disser por e-mail.

Mas acho um casamento promissor, se não houver gente imbecil - tipo fumador de heroína afegã aqui da Taba, mesmo. Caso contrário, estimo que seja uma união exitosa. O curioso - não estou afirmando nada, Andre -, mas o Massimo, ao me responder o e-mail, me disse que adorari se dedicar a publicar mais vídeos do KeyHydra, mas ele é mais um projeto deles.

Comercialmente, me soou de maneira completamente adversa aos meus "ouvidos" que são extremamente sensíveis ao que as pessoas dizem "nas entrelinhas" ou de forma "subliminar". Sabe que eu não senti o responsável lá muito empolgado com o seu espetacular produto que sem sombra de dúvidas o KeyHydra é, Andre. Posso inferir algumas poucas considerações. Acho que ficaria com no máximo duas opções de três.

a) Se você vê que fez algo fantástico até hoje em nível de operação booleana e tem plena consciência de que o seu programa é único, mas não pode dar a atenção devida, inclusive de produzir mais tutoriais demos; e mesmo quando o faz, publica no modo "Acelerate", mostra que realmente não tem tempo, mesmo; b) Não possui equipe para tanto; c) Pode, talvez, estar passando a bola...

O que ele me respondeu, Andre, foi realmente algo dúbio.

Vou fazer uma comentário cruzado.

Lá em Tutorial sobre o Substance Painter, você disse:

"Eu fiquei preocupado com o comentário da Allegorithmic no lançamento do SP 2019.1 falando que estão aproximando as interfaces para 'unificar a experiência dos usuários'".

Andre, não se preocupe. A meu ver são palavras bonitas, praticamente jargões ou verdadeiros "jarrões" que existem às baciadas em propagandas em todo e qualquer tipo de mídia que faz gerar mais interesse, mas, no fundo, caso efetivada, só traz mais um Win10 para nossas vidas. No mais é, pra mim, mais um texto ou bordão que, no fundo, não passa de papo de marqueteiro e de propaganda. Espero que eu esteja equivocado e que tudo isso não passe de texto, porque no fundo, no fundo é papo de frutinha, fresco, afeminado; enfim, veado, mesmo. É eufemismo demais da conta para não querer dizer realmente o que vai acontecer.

Voltando à bovina bem nutrida, você me disse, não sei se como confirmação, mas existe uma aproximação da KeyHydra com a Autodesk-3ds Max. Se for verdade, vou entender um pouco mais o teor da mensagem do Massimo.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

Oi Marcelo, tudo bem?

Eu agradeço por essa visão que me passou dos seus contatos com os desenvolvedores do Plug-in e entendo a sua percepção.

Imagino que os Plug-ins não vendam tanto igual antigamente, pois hoje muitos estão usando o Cinema4D, Modo e Blender quando antes usavam o 3ds max.
Então, mesmo tendo um ótimo produto na mão, não é grande o suficiente para gerar lucro a ponto de formar uma empresa com vários funcionários e tudo mais, para isso precisa desenvolver diversos Plug-ins como faz a Sini Software, por exemplo.

Muitos desenvolvedores são empresas de uma pessoa só como a Spline Dynamics, por exemplo.
Infelizmente não dá grana, tanto que poucos se didicam para isso hoje em dia.
Portanto, vender a tecnologia para a Autodesk e até acabar com o KeyHydra é a melhor opção para um desenvolvedor, dai ele não tem que se preocupar com mais nada e ganhou o seu, por isso acho que aposto mais na sua opção C.
Pois se ele pareceu despreocupado com o futuro do Soft, pode ser que já tenha vendido tudo para a Autodesk.

Sobre o Substance Painter aproximar a interface do PS, rachei de rir que você partiu logo para os insultos ad hominem de cunho homofóbico chamando de veado e queima rosca para cima!!! kkkkkkkkkk

Eu acho que se eles aproximarem as interfaces para facilitar, incluindo no SP as coisas boas do PS como você falou e até vice-versa, pois o SP também pode colaborar com o PS, eu imagino que será ótimo para os usuários dos dois programas.
O que não pode acontecer é unirem os dois em apenas um, porque dai tem que descambar todos os adjetivos ad hominem que a gente conhecer. rsrsrsrsrs
De qualquer forma, mesmo que a união seja o plano, acredito que vai levar muitos anos para se concretizar, pois terão que fazer da forma mais suave possível.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Andre, boa tarde,

Não estou certo, mas acho que as booleanas são mais bem resolvidas enquanto sistema, do que no Max - apena acho, tá?

Seria excelente o Blender ter um sistem de Operações Booleanas como o do KeyHydra, mas isso não vai acontecer, porque o Blender evolui de acordo com um política que, em verdade, não temos acesso. Há algo muito mais vasto e de dimensões que se voltam ao futuro no desenvolvimento do Blender - tenho isso quase que como uma "convicção intutiva".

Viu que ele confirma que há, sim!, uma aproximação de trabalho da KeyHydra com a Autodesk-Max que era a minha suspeita e que você já tinha constatado em suas pesquisas e leituras.

Não creio em fusão do Photoshop com o Substance Painter - pelo menos no momento. Até porque há um segmento de mercado que trabalha exclusivamente com fotografia e que nem está aí para o mundinho 3D. Acho que até pode vir a a surgir algum tipo de "Bridge" entre ambos, mas é só o que vislumbro. Como disse, apesar do incremento, os paineis do SP mantiveram o seu "style", embora tenham inovado com ferramentas nativas do PS.

Reafirmo o que disse, a expressão que você trouxa à tela "é coisa de frutinha madura que está louca, não vê a hora de bater um vento para cair do pé e ir pro chão do mundo mundano". Por favor! Papo de "alce" mercadológico, Andre.

O Photoshop tem muito mais a oferecer em termos de melhorias e aperfeiçoamento ao SP do que o contrário. A Sadia comprou a Perdigão, mas a segunda continua com suas características de marca, embora seja, agora, da Sadia. O mesmo aconteceu com esta compra da Allegorithmic pela Adobe. Se na panela de negociação entre ambas as empresas, há angu no caroço que eles não deixaram rastro algum - até o momento.
Abração fraterno,

Marcelo Balgione

Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente é legal a aproximação do KeyHydra com a Autodesk porque mostra que pelo menos eles estão de olho nos desenvolvedores que estão surgindo com estas novas ferramentas.
Uma coisa que eles deveriam implantar é um sistema de Kitbash, que insere Meshes perfeitamente em Meshes existentes, tipo um Meshmixer, mas com polígonos em Quad, tem dois ótimos Plug-ins para isso e ajudam muito na modelagem de Hard Surfaces.

É um recurso parecido com o Insert Multi Mesh do Z-Brush, inclusive, essa semana postei um ótimo tutorial sobre isso com várias Brushes 3D para download gratuito, creio que vai gostar.
Este é um tutorial que vale a pena assistir, pois vai mostrar o poder do Z-Brush com facilidade.
Está neste link: https://3d1.com.br/noticia/68843

Sobre a fusão de SP e PS, eu concordo plenamente com você, se cogitassem isso a primeira coisa que fariam seria um Bridge entre os dois e levaria anos até convergirem totalmente, mas não vale a pena porque o Photoshop é muito mais forte em outro ramo como você muito bem apontou.
Uma ponte entre os dois seria bem-vinda, assim, quem usa o Photoshop com 3D poderia se beneficiar sem estragar a experiência de quem usa apenas para fotos.

Sobre os insultos, adorei, quero copiar todos e mandar para o email da Adobe depois da palhaçada que fizeram essa semana. rsrsrsrsrs

A única coisa que me deixa muito triste na compra da Allegorithmic pela Adobe é que o SD fará parte daquela porcaria do Creative Cloud e vai sofrer todo tipo de arbítrio igual está acontecendo com os programas da Adobe.
Se eles cancelarem a versão perpétua de vez eu não vou mais usar o programa, pois não vou me submeter ao sistema de Subscription de ninguém, prefiro largar a computação gráfica.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Acabei de achar os links que você me indicou do Z-Brush. Acabei favoritar e como disse que gosto de fazer, copio num bloco de notas titulo e ponho o link abaixo - me é mais fácial, Andre. Obrigado pela super dica!

Quanto ao KeyHydar, não há mais necessidade de expeculação de nossa parte e nem de admiração no futuro, se ela ou o seu excelente produto for absorvido pela Autodeak e inserido no 3ds Max em versão futura. Sêmen, por que a gente não faz um volante de Mega Sena juntos?

Eu tenho que ver, ler com calma a notícia que lhe revoltou, publicada pela Adobe. Vi o título, mas juntou com este período recente em que estava atolado com esta "coisa" chamada smartphoda - absurdo! Pode deixar que vou agora mesmo pescar a notícia e fazer a rotina de seleção. Acabei de encontrar a notícia da Adobe, depois comento ela, tá?

Quanto ao SP e seu casamento com a Adobe, não creio em loucuras, tipo PSOL se apaixonar pelo Mito. Não podem perder uma liderança é um segmente importantíssimo no universo 3D por causa de má gestão referente à estratégia de mercado, Andre. Pode ver que deram um tempo nos releases do SP, mas já há uma nova versão.

Pode mandar os elogios que fiz para a Adobe, mo máximo será eles gostarem, ao serem um bando de frutinhas maduras, hahahahahahaha.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Realmente a gente está conseguindo prever várias coisas interessantes que aconteceram no mundo 3D, mas não foi pela sorte né.
Apesar que a Mega Sena também não é pela sorte, é uma fraude desgraçada, a última bolada saiu para uma lotérica de Brasília que o dono é político!!!

Sobre a notícia da Adobe, simplesmente ficou claro que eles monitoram os usuários e agora ameaçam processar quem usar versões antigas dos Softs!!!!
Olha o nível que as coisas chegaram!!!

Por estas e outras que abomino o sistema de Subscription do Creative Cloud e da Autodesk.
Imagine acontecer a mesma coisa com o SP e o SD, mesmo que melhorem os programas, adicionem tudo do PS no SP, nada disso importa se para usar terá que se tornar um escravo da Adobe!!!
É melhor voltar a desenhar com carvão nas paredes das cavernas!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Você, como em inúmeras vezes, começa pela final, também, fechando com chave de ouro.

Pra quê comentar mais coisas se você, jocosamente, expressou tudo em uma única frase?

"É melhor voltar a desenhar com carvão nas paredes das cavernas!!!"

Sansacional!

Há coisa mais linda, avançada e criativa do que arte rupestre? E complexa, também?

Eu vou ganhar no LotoFácil!!!!!!!!!!!!

Quanto a questão crítica e bárbara - um retrocesso burro, a meu ver. Comentarei na notícia, tá?

Creative Cloud é coisa de fresco, uma mistura de pederastia entre efebos e pitangas madura loucas para cair no chão para se tornaram suculento alimento de gente igual.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione


Oi Marcelo, tudo bem?

Frequentemente a gente comenta sobre coisas que estão fazendo a humanidade involuir e essa é mais uma.
Você vislumbrou os Homo sapiens sapiens voltando para as árvores, depois da atitude da Adobe eu vislumbrei os resistentes voltando a pintar nas cavernas, pois a maioria vai estar acorrentada e doutrinada pela Adobe achando ótimo que são espionados e proibidos de usar versões que já pagaram.

Sobre arte rupestre, você já viu o trabalho do Graham Hancock sobre o simbolismo das pinturas rupestres?
Ele tem uma teoria muito interessante sobre este assunto!

Se for jogar na LotoFácil me avisa que famos fazer um bolão. rsrsrs

Rachei de rir com a expressão pederasta de efebos!!! kkkkkkkkk
Vou adotar, quando tiver que ofender algum vagabundo vou chamá-lo de pederasta de efebos, que dai já sai da injúria e passa para a calúnia e difamação, mas provavelmente a pessoa nem vai saber que foi imputada de um crime num país de analfabetos funcionais. rsrsrsrs
Muito bom. kkkkkkkkk

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Esta é uma das vantagens da Taba, você poder ofender um FDP e ele ser um psolista do PT, pois tudo indica que ele não vai entender - de repente, até vai gostar e pedir informações a respeito, companheiro Andre, hahahahahahaha.

Ainà não cheguei na mensagem da Adobe, pois quero destravar estas aqui, para poder ver ele e continua com os tutoriais do SP que estou revendo e outros que serque estudei, mas comentarei logo que ve-los.

Não conheço ou sei nada a respeito deste Graham Hancock e pinturas rupestres. Cara, eu acho a pintura rupestre o futuro vivo no passado. Como eram artistas, como conseguiam fazer o que milênios depois, muitos artistas plásticos realizaram, expressando em poucos traços, num mode de decomposição, o seu sentimento, tal qual fazia Picasso.

Eu só viz 11 pontos hoje. Tenho que fazer 15 dezenas em 25. O máximo até hoje, foram 13 dezenas. Me mande 15 dezenas de 01 a 25 que eu jogo pra ver no que dá, Andre.

Fiquei bastante curioso e interessado na notícia da Adobe que tanho lhe revoltou, mas que já imagino o teor.

Andre, sabe que tem uma parte do PS que é toda dedicada a pesquisa e investigação forense? Chamado PS Forense. Tenho um livro a respeito. Se quiser, te mando, pois é uma versão eletrônica original.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Essa é a parte boa de viver num país de analfabetos funcionais, podem ser ofendidos sem saber. rsrsrs

Sobre a mensagem da Adobe, deixa prá lá, já passou, mas é bom saber o que está acontecendo para se precaver.
Quem instala os programas destes sistemas de Subscription está sendo espionado pela empresa dona do sistema.
Por enquanto só está claro que sabem que programa da empresa você está usando, mas você acha que é só isso que eles coletam?
Então, programas da Adobe e Autodesk se tornaram vírus de PC que abrem a porta para espionagem, olha o ponto que chegamos!!!!

Mais um motivo para migrar para os Softs gratuitos ou de empresas que não aderiram ao Subscription.

Sobre o trabalho do Graham Hancock, pesquisa no Youtube que vai encontrar um monte de vídeos com ele explicando muita coisa sobre a antiguidade, inclusive sobre as pinturas rupestres.
Ele tem vários livros sobre civilizações antigas, é um mestre!

Não jogue dinheiro fora nestes jogos de azar, pois no Brasil é de azar mesmo, já que são fraudados como tudo no país!
O máximo que um cidadão comum pode ganhar são os prêmios secundários, os grandes servem para lavar dinheiro.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138055

Últimos membros registrados: DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea.

Usuário(s) on-line na última hora: 854, sendo 26 membro(s) e 828 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: David Rodney, Duda, marcola, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Moura, magster, DiogodaRosa, Acfabbri, th3one, JMDesign, DianaRCCastro, Baldo, Gabriel.C, IvanClaudio, mauricio prisco, Thiago Couto, Vladis, Nuno, Fabrício, Reinaldo Silva, Le_Andro, billypaul, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.