Tutorial para exportar para o SPainter

O artista, Arrimus 3D, publicou dois vídeo tutoriais sobre o intercâmbio entre o 3ds max e o Substance Painter, ensinando a preparar os objetos, mapear e definir o Material ID para aplicar os materiais facilmente no SPainter.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 03/05/2019 08:04

Rhino_38
Rhino_39
Rhino_40
Rhino_41
Rhino_42
Rhino_43
Andre, boa noite,

Me perdoe apenas por ter publicado a sequência todo. Embora não seja um trabalho profissa, certamente ficaria show num render em alto nível. Obrigado pela paciênia chino-baiana, kkkkk. Só lamento a ferrugem que tomou conta de mim, depois da chateação, mas quando chegar a hora, pegarei pessadíssimo no Rhinoceros.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Pelo menos na área de visualização e programas artísticos o cinema sempre foi a régua, diferente de Softs de CAD como o Rhino, Revit, AutoCAD, Catia, Solidworks e cia, dai a régua são as empresas que utilizam os programas como Boing, Nasa, montadoras de veículos e tal.

Sobre o V-Ray e o Corona, você falou um negócio que explica a situação do Corona hoje em dia, "O V-Ray avançou demais"!!!

Quando o Mental Ray tinha trocentos recursos e o V-Ray apenas renderizava GI rapidamente, não servindo nem para animação, ele era aclamado na área de maquete, pois na época era mais fácil de configurar do que o Mental Ray.
Hoje o V-Ray tem quase todos os recursos que o Mental Ray tinha antigamente, que é muito mais do que maquete precisa, então, muitos migraram para o Corona, um Render com menos recursos e mais simples.

Creio que para a Chaos é bom ter um render mais simples para atender áreas que exigem menos como o V-Ray atendia no passado.
Por estas e outras que também estão desenvolvendo o Lavina para visualização Real-Time, que será ainda mais fácil e rápido, mas não é para cinema igual o V-Ray.
Não adianta ser super poderoso, precisa ter opções para quem não deseja tanta coisa!

Sobre o Max Design, essa história é velha, já tentaram várias vezes fazer versões diferentes do Max para a área de arquitetura e não deu certo, uma vez fizeram até uma versão só para Games que chamava GMax.
Já teve 3ds Max Viz, Design e tudo que você pode imaginar, mas nunca deu certo.
Dai fizeram o MayaLT e roubaram um monte de usuários do 3ds max da área de Games. rsrsrsrs

Sobre os seus estudos de Rhino, nossa, você printou tudo!
Eu vi todas as imagens e gostei muito, notei que o curso era voltado para jóias e as suas modelagens ficaram ótimas.
Sobre a última parte que fez o anel, eu acompanhei tudo e acho que você pegou bem o jeito de modelar em NURBS no Rhino, ficou muito bom!
Minha única observação é se não seria melhor uma pedra quadrada por causa da forma do suporte do anel.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707603.

Total de membros registrados: 135222

Últimos membros registrados: Humberto1082, pdsanbvha, annastark, Ztesu026, Defending, André.fs, LUHIDALGO, Fnoronhars .

Usuário(s) on-line na última hora: 1033, sendo 3 membro(s) e 1030 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Humberto1082, pdsanbvha, Juvencio Simbo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.