Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
johnnybise   São Paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

afranio   formiga mg - AC
Ricardo   Joinville s/c
annaluiza   Mairiporã-SP - AC
Victor José   Paulínia, sp - SP

Chaos Group anuncia o Chaos Research

A Chaos Group anunciou a criação do Chaos Research durante o Total Chaos 2019, diferente do Chaos Group Lab que foca no desenvolvimento do V-Ray e Corona, este novo departamento focará nas tecnologias gráficas do futuro.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 27/05/2019 08:00

A Chaos Group anunciou a criação do Chaos Research durante o Total Chaos 2019, diferente do Chaos Group Lab que foca no desenvolvimento do V-Ray e Corona, este novo departamento focará nas tecnologias gráficas do futuro.
Andre, boa tarde,

Acho que botamos mais uma na veia, hem?

Vamos fazer um cartão da Mega-Sena?

O pessoal da Chaos deixou "rastros", percebeu? Concluíram, no último parágrafo, falando do Projeto Lavina.

No início, não poderia ser o contrário, usando as palavras "pesquisa" e "inovação".

O normal que é o compromisso: "The company reinforced its dedication to research and innovation, its commitment to bringing V-Ray to diverse creative industries and its continuing support for the creative community."

Para esquentar ainda mais a chapa do mercado mundial que não somente de render, os caras pegaram pessadíssimo no ímpeto de pisaram nas vias e avenidas do amanhã ou futuro, mostrando que a Chaos não vai ser somente um grande monstro ou "Polvo Fágico" no segmento de renderização. Olha só o que o cara diz lá de Sofia, Bulgaria. Antes, porém, quero abrir os seus olhos tabistas e repetir. O cara mandou a letra, o papo reto lá de "SOFIA, BULGARIA", não sei se me fiz entender, Andre. Tá claro ou não? É um troço que fica além Taba, muito depois do marzão e, portanto, muito distante disso aqui. Feito isso:

"At Total Chaos, Corona’s Research and Development Partner Jaroslav K?ivánek officially launched Chaos Research, a laboratory which will combine resources, experiment with new ideas and create the rendering technology of the future."

Bem, acho que não adiantou nada. Você, Andre, quando publicou isso, tava jogadão, totalmente entregue com um cachimbão na boca, derramando pasta de heroína 101% afegã.

Andre: Sofia, Bulgaria! Você sabe qual é o tamanho da Bulgaria? Parabéns. Eu não! Você sabe onde fica? Parabéns, novamente. Eu não!

Os caras terminam deixando o rastro dos rastros, Andre. A partir dele, podemos fazer inúmeras, várias prospectivas. No entanto é certo: Eles estão muito bem amarrados, alinhavados com grande centros de produção não só de entretenimento. Sou eu que tô com o seu cachimbo na boca, ou eles estão com planos de irem além do entretenimento? É uma hipótese que teremos que acompanhar no curso dos segundo semestre.

Uma coisa é certa: Coitados dos "titanics" que pararam no perigoso mar tempo que não anda ou se movimenta e não entenderam a transposição deste limiar paradigmático que estamos prestes a atravesar. Uma coisa é certa: O Grupo Chaos já entendeu para que lado vai o vento ou há de ventar.

"The keynote is just the tip of the Total Chaos iceberg".
Abração fraterno,

Marcelo Baglione






Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKKK
Você me faz rachar de rir.
Se não conseguir largar o cigarro quando mudar para o sítio vou passar a fumar cachimbo e lembrarei sempre de você!!!!!
Quando pegar o cachimbo já vou começar a rir lembrando de você. rsrsrsrsrs

Eu sabia que você gostaria desta notícia da Chaos, pois mostra que não estão dormindo no ponto.
Já tinham o Chaos Group Lab para desenvolver o V-Ray e Corona, agora estão criando este departamento para desenvolver coisas além do V-Ray e Corona!!!

Por outro lado, achei interessante que o chefe da coisa é um dos desenvolvedores do Corona, isso me fez pensar se não estão desenvolvendo um futuro Render unindo V-Ray e Corona.

É o que você disse muito bem, só resta esperar para ver os frutos deste novo grupo e dai teremos uma idéia melhor dos objetivos dele.
A única coisa certa é que a Chaos não vai abrir mão facilmente do monopólio que conquistou.

Sobre o lance de ser tudo em Sofia, Bulgária, terra da Dilma. rsrsrsrsrsrs
É porque o Koylasov é búlgaro e a sede da Chaos fica lá.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Quando você estiver no sítio cachimbando um mix de heroína afegã, com maconha, crack e farinha boliviana, procure ficar um pouco longe da fogueira, ok? Hahahahahahahaha.

Cara, fiquei impressionado com a pujança e visão do amanhã, Andre. Não dizem mais nada a respeito. Embora eu ainda sequer seja um expert júnior em relação ao V-Ray, observei de longe a evolução do renderizador que deixou de se compreender como uma banderia ou camisa de clube de futebol e visionou o mercado. Enquanto as mentaletes e os vrayzetes se digladeavam com embates estéreis, a empresa até parece que viu os "vazamentos" e investiu unicamente no seu segmento, atendendo cada plataforma com seu produto rei: O V-Ray, Andre. Acho que um dos mais chamativos exemplos é a dedicação ao Rhinoceros.

Vamos lá.

Você concorda comigo que a Chaos trabalha e investe num produto único ou rei?

Se por um acaso ele ou a Chaos fosse investir ou diversificar o seu negócio e buscar expansão e pesquisa além da renderização, onde ela colocaria suas fichas ou o cascalho aos caminhões? Acho até que isso já foi decidido ou planejado, quando eles fizem que isso é apenas a ponta do iceberg.

Se uma determinada empresa é líder incontestável, vamos super que ela tenha inimigos como concorrentes, por que você vai ser tornar inimigo, também? Mais inteligente do que brigar ou destruir o seu concorrente é você conquista-lo, absorve-lo. Por isso que chamo a Chaos de um "Polvo Fágico".

O que ela vai pesquisar?

Uma coisa é certa, nunca investirá em papel podre e sem lastro econômico ou tecnológico.

Por exemplo, ela dá uma coletiva de imprensa com cobertura internacional, durante um evento próprio na tal de Sofia da Bulgária, para anunciar que vai investir US$ 70 trilhões para inventar um novo e inédito produto que vai mudar o rumo da raça humana: "Vai inventar a água".

Com quais caminhos ou tendências disruptivas a Chaos vai se alinhar em futuro próximo?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione




Oi Marcelo, tudo bem?

KKKKKKKKKKK
Se eu adotar o cachimbo será para fumar tabaco, justamente por isso que vou rir e lembrar de você, já que a sua preferência é para heroína afegã com farinha boliviana!!!! kkkkkkkkkkkkk

Sobre a tomada do mercado pelo V-Ray, foi graças as bibliotecas pirateadas da Evermotion com materiais do V-Ray, isso facilitou muito a vida de quem trabalhava com maquete e muitos adotaram o V-Ray por causa dos modelos, não por causa da qualidade dele, até porque na época ele tinha diversos problemas com Flicker em animação e não possuia muitos recursos.
Por isso que eu admiro o Koylazov, pois ele usou a grana que ganhou para investir cada vez mais no V-Ray, transformando-o num Render de Produção que engoliu os concorrentes mais antigos e os mais novos.
O Koylazov poderia ter se perdido, ele era um programador e não um CEO de empresa, mas teve a estratégia perfeita e ganhou o jogo.

Como você bem disse, a Chaos é uma empresa de poucos produtos, é o V-Ray no topo, depois Corona e Phoenix FD, então, acho que eles resolveram montar o Chaos Research depois de verem a revolução que está acontecendo na renderização Real-Time.
Creio que vão investir em pesquisar estas tecnologias para se manterem na frente, focando fortemente no Real-Time, independente de servir para o V-Ray ou Corona, pois pode surgir um novo produto a partir destas pesquisas.

Só o tempo dirá, temos que esperar.

OBS: Viu o vídeo sobre o Lavina que postei hoje?
É uma amostra do futuro.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa noite,

Temos que pensar assim. Aqui, em não Sofia, portanto, na Taba, maconha é coisa de afeminado, fresco. Macho vai de cachimbo que sugeri, porra.

O mais legal na sua argumentação é que você conhece as entranhas da gênese do V-Ray e seu genial criador.

Acredito que vão se manter, também, no segmento de renderização, mas já estão de olho no "amanhã" e tecnologias avançadas na área de renderização, Andre. Acho que estamos fumando - e bastante - o nosso cachimbo com maisena boliviana e produto fim da papoula afegã. Acho que se tivéssemos uma coluna a quatro mãos numa revista ou jornal, não chegaríamos à terceira publicação - a afirmo!

Não é que eles vão pesquisar, tecnologias avançadas no setor: Eles já estão realizando isso e vão trazer à tona na hora certa. Acho, tenho quase certeza, que até acertaríamos por onde se daria o fluxo de direcionamento desta tendência. Visual Effects não vale, porque é óbvio. O caminho de menor resistência para eles, o Real Time junto com os avanços das placas RTX dará filhos, Andre. Eu só fumaria uma cachimbada sozinho, e diria que eles visam algo algo além do mundo DCC.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu acho que o Chaos Research vai ficar no Lavina e na renderização Real-Time em geral, por isso falaram que não focará no V-Ray e no Corona porque o Chaos Group Lab já faz isso.
Numa das palestras que ministraram no Total Chaos mostraram o estágio atual do Lavina, praticamente um Unreal, mas sem a programação para interatividade.
Como você bem disse, acredito que em breve eles vão lançar este novo serviço, porém, imagino que será on-line e dai fica difícil para nós aqui na Taba.

Sei que a tendência é tudo ser on-line, mas odeio esta idéia, por isso penso em desistir da computação gráfica no decorrer da próxima década.
Vou ficar no máximo com alguns programas Open Souce sem serem on-line apenas para brincar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707115.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 29 membro(s) e 556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Silva, Emmanoel, Duda, Willmitnick, edificar-3d, Eduardo Ramos, Moura, Rehquina, bia199612, Camacho, emersonforentin, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, Pedro Juliato, deathstars, TadeuB79, rmagaton, Eng Damasceno, Edson, Daniel Monteiro, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Ronaldo Junior, Celso Borttoloto, Antonio, Alexandre Longo, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.