Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Brasil - MG
magrelaman   São Paulo - SP
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
renatoconti   Londrina - PR - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
Angel dragon   Russas Ceara
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Tutorial de texturização no SPainter

O artista, Denis Keman, publicou um vídeo tutorial para iniciantes em texturização com o 3ds max e Substance Painter, explicando como preparar o objeto, aplicar materiais, pintar detalhes e exportar as texturas para V-Ray.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 31/05/2019 08:04

O artista, Denis Keman, publicou um vídeo tutorial para iniciantes em texturização com o 3ds max e Substance Painter, explicando como preparar o objeto, aplicar materiais, pintar detalhes e exportar as texturas para V-Ray.
Andre, bom dia,

Não tinha visto esse. Já separei para comentar depois, ok? Valeu!
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Andre, por gentileza, você sabe onde, em qual notícia você pos, respondeu o meu plano de estudos ou grande de disciplinas? Vou tentar achar eu mesmo neste tempo, pois estou fazendo, agora, a tabela para imprimir, mas preciso da tua resposta para concluir, rs. OBRIGADO!
Oi Marcelo, tudo bem?

Pelo que eu vi meio por cima é um tutorial bem simples para iniciantes de tudo no SP.

Sobre o comentário da sua grade de estudo, eu tenho quase certeza que foi no email e não aqui nas notícias.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Andre, boa tarde,

Já encontrei a mensagem com a grade de estudo, Andre, agora tá ok. Quanto a este tutorial, vou estuda-lo e comentar logo que chegar nele, tá? Às vezes ou muitas das vezes um tutorial básico e pequeno nos ensina muito mais do que um gigante, enorme e mal feito didaticamente.

Ontem, estudei um assim que atende pelo título de 01 Substance Painter Project Setup (720p) em 6 Partes.

https://www.youtube.com/watch?v=t-xPehw7MH0&t=17s

Até possui coisas legais, mas do ponto de vista didático é um desastre. Mantenha-se longe dele.

Vou assistir este e ver qual é a dele. Veja as vídeo aulas do Wes, curtíssima, porém excelentes. Mas ele faz o mesmo, mantendo a qualidade, com o vídeos com duração de tempo maior.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Andre, boa noite,

Pra você ver. É um tutorial para iniciantes, porém se torna um grande e excelente tutorial, já na Primeira Parte, viu? Tá super bem lecionado, usando bastante, nesta parte, somente a técnica de Fill Layer.

Na segunda parte, ele continua texturizando todo através de uma monatem de Fill Layers. Viu? Há inúmeras maneiras de você trabalhar, isso que é legal no SP. Além disso, ele mostrou bem como manipular e fazer ajustes Generator Properties e usou, ainda, particles.

Não se engane! É muito bom, sim. Pode favoritar para estudar, logo que você puder. Ontem Estudei um enorme, como disse, de 7 Partes que é uma droga e um verdadeiro disastre didático. Embora tenha coisas boas, avançadas, eu o tenho ou classifico como uma perda de tempo, Andre.

Já este aqui, não. É só ganho.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione
Oi Marcelo, tudo bem?

Eu dei uma olhada por cima quando publiquei, vi que é um tutorial básico, mas que mostra os principais procedimentos para exportar do Max, importar no SP, pintar com máscaras e exportar as texturas para renderizar no V-Ray.

Quem nunca usou o SP na texturização consegue sair usando depois deste tutorial, como você disse, aquela parte do Fill Layer e do mascaramento de Layers é o que a pessoa mais vai usar para texturizar objetos de maquete.

Também foi legal ele dar uma pinceladinha nos Generators e partículas para a pessoa explorar melhor depois, eu quero estudar todos os detalhes do programa para conhecer cada ferramenta, mas o meu problema no estômago atrasou tudo e agora tenho um curso novo para editar e lançar, então, ainda não vou poder estudar o SP.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707715.

Total de membros registrados: 135317

Últimos membros registrados: alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio.

Usuário(s) on-line na última hora: 595, sendo 5 membro(s) e 590 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alexjohnson, rlmangili, Le_Andro, Rickertjohnse, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.