Esta também eh minha primeira mensagem aqui como o Sansue. Eu entendo todos os lados aqui apresentados de fato, eu nao gosto de noticias opinativas em nem um lugar que seja (gosto pessoal), apesar que escrever algo não sendo opinativo seja ate filosoficamente impossível, mas isto não vem ao caso.
o Andre eh admistrador, mas independente disto, acredito que ele tenha a liberdade de falar o que quiser e como quiser. Nem um interrutor deveria se moldar ao ouvinte, ate pq quando os ouvintes são muitos eh impossível agradar a todos (como em seu caso) e não tem como ser responsável pela sensibilidade alheia. Como vc sugeriu a ele ir para o blender para parar de chorar e etc na tentativa de solucionar a situação dele, vou te sugerir um jeito de vc mesmo se poupar por conta própria começar por ignorar matérias opinativas, descendo o scroll do mouse.
Quanto ao tema em si, eu acho que o Andre esta correto mesmo. Sou contra a pirataria e tudo mais, e judicialmente pode ate ser correto as atitudes de determinadas empresas, mas mudar as "regras do jogo no meio da partida" não da. Ja comprei progamas mais simples para outras funções que prometiam Atualização gratuita. Passou alguns anos eles mudaram uma letra no nome do programa, para alegar que era outro e comercializaram. acontece todo meu material havia sido preparado no formato deles e para não perder os trabalhos podendo os retiliza-los muito provavelmente com o tempo teria que comprar outra licença de algo que em si já tinha.
Infelizmente, meu trabalho exige 3ds max (meu mercado de trabalho digo) e por isto deste então me voltei completamente para a plataforma mas por experiencia do que vejo digo, qualquer empresa que tente evitar a pirataria dará um tiro no pe. Eh verdade que uma parte significativa usa programas piratas, mas eh pq se fossem pagar simplesmente não conseguiria ou pq usam para hobby ou pq nao conseguem tanto dinheiro assim ( o que nao deixa de ser errado), mas graças a esta galera que nao teria cesso normalmente o programa se torna mais popular e acaba atraindo mais gente pagante para eles.
Nao falo tanto do 3ds max mais a autodesk si sim, não trata bem seus usuários, mesmo que pagantes. Sempre fazem promessas que não comprem e por ai vai... e quando vc eh muito sacaneado... sacaneia de volta neh. Por mim pirateia quem quiser quem quiser não pirateia, mas não acho que seja "choro", esta mais para auto defesa... pq o futuro nunca se sabe sobre nada mas o que impede atos ruins ou danosos de serem cometidos por uns e a insatisfação de outros.
Vejamos...
A Autodesk quer impedir usuários com licenças antigas de continuarem usando essas versões para "forçar" uma atualização.
Mesmo trazendo atualizações como o 3DS MAX 2020 que praticamente apenas mudou o nome da versão (nada de muito inovador).
Por outro lado, temos o Blender que a cada dia apresenta novidades realmente interessantes quando o assunto é ferramenta e poder gráfico.
O mesmo é GRATUITO e cada vez mais está tomando espaço no mercado.
Me expliquem como é possível uma empresa como a "AUTODESCE" seguir este caminho acreditando que irá se manter no mercado?
Isso não é inovação e sim fortalecer a concorrência!
Há anos ela amarrou a corda, subiu no banquinho e se fizer isso agora, certeza que alguém vai chutar o apoio...
Comecei com o MAX 8 e realmente fiquei fã do programa e da empresa, porém venho acompanhando o declínio da empresa e da qualidade do software, e me sinto as vezes como aqueles fãs do Bieber que pedem para tirar uma foto e o cara cospe na galera...
Kkkkkkkkk
E sim, sou um "afegão médio", não tenho dinheiro para comprar uma licença!
Por isso uso e sempre usei a versão Jack Sparrow.
Meu uso é mais recreativo, não trabalho na área.
Não ganho dinheiro com o software, não tenho como transformar o uso pessoal em profissional.
Se comprar uma licença STAND ALONE do software está fora do meu alcance, imagina me adequar ao "novo" método da empresa para adquirir o programa?
Agora, se eu me sinto assim apenas me divertindo, imagina quem comprou, pagou CARÍSSIMO, trabalha com o programa e agora será "OBRIGADO" a comprar uma versão nova?
Que convenhamos, está cada vez mais do mesmo.
Lá em 2007 quando eu comecei a usar o programa poderia até ser que a empresa não tivesse muitos concorrentes no mercado e dominasse a porra toda.
Porém hoje a situação não é mais a mesma para a Autodesk, será que no grupo de dirigentes não tem alguém que enxerga o caminho que estão indo?
Quando liberam o HELP do programa antes mesmo do lançamento, me parece que a empresa está sendo dirigida por estagiários que deram um "raio" e tá todo mundo doidão...
Quando penso no escritório da Autodesk, só consigo imaginar cenas tipo no filme O Lobo de Wall Street quando todos começam a ganhar muita grana!
Na Autodesk tem estagiários jogando cocaína para cima igual confete, bebedeiras e garotas de programa servindo vodka num copo entre os seios...
kkkkkkkk
Não tem outra explicação para essa "ação de mercado".
Enfim, caso isso ocorra mesmo, seria uma pena se alguém divulgasse os Cracks já pensou?
:D
Como usuário e quase um “ex-fã” do programa, uma falência hoje da Autodesk só me preocuparia pelos empregos que deixariam de existir e o impacto financeiro na vida das pessoas que dependem da empresa para viver, de resto, os "estagiários" que vão procurar tratamento e arrumar emprego em outro lugar.
Eu tenho acompanhado as notícias do portal relacionadas as restrições de uso de softwares proprietários como o pacote Adobe e programas de edição 3D como 3ds Max.
Eu pessoalmente já sofri pra caramba crakeando programas como 3ds max até que passei a usar a versão de estudante que a Autodesk disponibiliza. Pra quem não pretende fazer uso comercial ou esta em fase de aprendizagem essa versão deve ser mais do que suficiente.
Eu pessoalmente estou numa tendência open souce muito forte. Atualmente pouco tenho usado programas de computação gráfica. Desde que terminei meu curso de análise de sistemas passei a dar atenção a assuntos relacionados a minha área de formação, Mas vez ou outra preciso usar algum programa de edição de imagem ou de vídeo, ou mesmo fazer a modelagem de algum elemento 3d para algum projeto e acaba que fica tentador usar algum desses programas comerciais, mas decidi mudar o paradigma e hoje posso dizer que tenho uma gama de programas gratuitos e open souce que atendem todas as minhas necessidades, tanto em designe, quanto em edição de documentos.
Vou deixar abaixo uma lista dos programas que geralmente uso no meu dia a dia naqueles momentos em que alguma tarefa específica surge. Todos os programas da lista, são gratuitos e open souce, com exceção do WPS Office, que é gratuito, mas tem código fechado.
É claro que alguns destes programas que vou listar abaixo devem ser velhos conhecidos da maioria de vocês, no entanto isso pode ajudar um ou outro, o que faz o esforço de redigir este texto valer a pena.
Edição 3D: Blender 3D
Link: https://www.blender.org/features/
Edição de imagens: Gimp
Link: https://www.gimp.org
Edição de imagens vetoriais: Inkscape
Link: https://inkscape.org
Criação de folders e revistas: Scribus
Link: https://www.scribus.net
Edição de vídeo: OpenShot Video Editor
Link: https://www.openshot.org/pt/
OBS: para algumas funcionalidades o OpenShot recomenda a instalação do Blender 3D e Inkscape
Edição de áudio: Audacity
Link: https://www.audacityteam.org
Pacote Office 1: LibreOffice
Link: https://pt-br.libreoffice.org
Pacote Office 2: WPS Office
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710572.
Total de membros registrados: 138022
Últimos membros registrados: lipozemaustraliaprice, MossTrimGummiesPreis, berberine, Yaruno026, camilacorredor1123, BIXOGIL, bianinha, Saraaaaahhhhhhcriisi.
Usuário(s) on-line na última hora: 239, sendo 2 membro(s) e 237 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: lipozemaustraliaprice, bene.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .