A vigarisse não tem limites

A Autodesk anunciou que vai parar de fornecer os códigos de ativação das versões mais antigas em 2021, se isso realmente acontecer e a gente ainda estiver no ar, vou divulgar os Cracks piratas desde o Max 1 até o Max 2016!

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 28/06/2019 17:00

A Autodesk anunciou que vai parar de fornecer os códigos de ativação das versões mais antigas em 2021, se isso realmente acontecer e a gente ainda estiver no ar, vou divulgar os Cracks piratas desde o Max 1 até o Max 2016!
KKKKK...
O Xikote strala
Eu me cadastrei só pra comentar... 

O que voce quer? Sao abbos, voce se loga com a sua conta e pronto! Quer o que? Usar pirataria ... vai usar Blender entao, #!@%*# choro! Mesma coisa com a Adobe, fica chorando querendo usar versao de 20 anos atraz, chato em ... unica coisa boa da 3D1 sao as noticias diárias, mas esses cometários voce pode poupar.
Oi Xikote, tudo bem?

Ser pirateado não é o mínimo que eles merecem?
Pois quando compramos as licenças perpétuas eram perpétuas e pagamos caro para usá-las para sempre.
Como eles se sentem no direito de anos depois mudarem a política de forma unilateral para impedir que a gente ative os programas que compramos?
É o fim da picada!!!!

Já passou de todos os limite a folga e a vigarisse da Autodesk e da Adobe, estas empresas têm que sair do mercado, pois são um câncer com a sua gana pelo sistema de Subscription.
Se fosse tão bom não precisavam fazer tudo que estão fazendo para obrigarem os usuários a aderirem.
Temos que abandonar completamente os programas deles e incentivar os novos usuários a não usarem, a não ser que seja pirata, pois quem pagar será um escravo deles e ainda estará apoiando estes vagabundos.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi SamSue, tudo bem?

Eu só quero ter meu direito preservado porque paguei por ele, só quero usar o programa que paguei a licença perpétua, pois a licença perpétua me dá o direito de usar para sempre se eu quiser, não importa se o programa é antigo, eu paguei por ele e na época o contrato não falava nada que um dia eu não poderia mais ativar.

Não é possível que você ache justo a empresa mudar a política depois de vários anos e de forma unilateral retirando o direito que as pessoas pagaram para ter!!!!
Eu já estou migrando para o Blender e incentivo todos a fazerem o mesmo, mas se eu quiser usar o Max depois de 2021 vou piratear porque paguei pelo direito de usar o programa para sempre!

Se você acha normal pagar caro para usar um programa e ainda ser espionado pela empresa como já ficou comprovado pela Adobe, ter seus dados roubados por Hackers igual também já aconteceu na Adobe e se submeter a todos os desmandos que apenas estas duas empresas fazem, ai é problema seu, mas eu tenho certeza que a maioria não aceita isso e não acha justo.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira

Esta também eh minha primeira mensagem aqui como o Sansue. Eu entendo todos os lados aqui apresentados de fato, eu nao gosto de noticias opinativas em nem um lugar que seja (gosto pessoal), apesar que escrever algo não sendo opinativo seja ate filosoficamente impossível, mas isto não vem ao caso. 

o Andre eh admistrador, mas independente disto, acredito que ele tenha a liberdade de falar o que quiser e como quiser. Nem um interrutor deveria se moldar ao ouvinte, ate pq quando os ouvintes são muitos eh impossível agradar a todos (como em seu caso) e não tem como ser responsável pela sensibilidade alheia. Como vc sugeriu a ele ir para o blender para parar de chorar e etc na tentativa de solucionar a situação dele, vou te sugerir um jeito de vc mesmo se poupar por conta própria começar por ignorar matérias opinativas, descendo o scroll do mouse.

Quanto ao tema em si, eu acho que o Andre esta correto mesmo. Sou contra a pirataria e tudo mais, e judicialmente pode ate ser correto as atitudes de determinadas empresas, mas mudar as "regras do jogo no meio da partida" não da. Ja comprei progamas mais simples para outras funções que prometiam Atualização gratuita. Passou alguns anos eles mudaram uma letra no nome do programa, para alegar que era outro e comercializaram. acontece todo meu material havia sido preparado no formato deles e para não perder os trabalhos podendo os retiliza-los muito provavelmente com o tempo teria que comprar outra licença de algo que em si já tinha.

Infelizmente, meu trabalho exige 3ds max (meu mercado de trabalho digo) e por isto deste então me voltei completamente para a plataforma mas por experiencia do que vejo digo, qualquer empresa que tente evitar a pirataria dará um tiro no pe. Eh verdade que uma parte significativa usa programas piratas, mas eh pq se fossem pagar simplesmente não conseguiria ou pq usam para hobby ou pq nao conseguem tanto dinheiro assim ( o que nao deixa de ser errado), mas graças a esta galera que nao teria cesso normalmente o programa se torna mais popular e acaba atraindo mais gente pagante para eles.

Nao falo tanto do 3ds max mais a autodesk si sim, não trata bem seus usuários, mesmo que pagantes. Sempre fazem promessas que não comprem e por ai vai... e quando vc eh muito sacaneado... sacaneia de volta neh. Por mim pirateia quem quiser quem quiser não pirateia, mas não acho que seja "choro", esta mais para auto defesa... pq o futuro nunca se sabe sobre nada mas o que impede atos ruins ou danosos de serem cometidos por uns e a insatisfação de outros.

Esse abbo sistema é uma reacao natural das empresas a pirataria, mas com certeza voce nao deve perder o direito a usar o programa que voce comprou em 2015 por exemplo porque resolveram mudar, cabe a voces entrarem com um processo, porque afinal, existem um contrato. Eu sempre penso em processar a Autodesk e Vray pela instabilidade nos programas, que custam horas e dias de trabalho. 

Eu sou muito a favor desse sistema de Abbos, eu nao compraria o Octane por exemplo, mas com abbo posso pagar alguns meses para estudar.

Quanto a espionagem, recomendo voce desligar o seu computador e nunca mais ligar de novo,  falar ao telefone, ter um telefone ou ainda usar cartao de banc... espionagem hoje em dia estáembutido no pacote! 

Eu tambem penso em mudar pro Blender pra modelar e usar o UE4 pra fazer as imagens as vezes.

Vejamos...

A Autodesk quer impedir usuários com licenças antigas de continuarem usando essas versões para "forçar" uma atualização.
Mesmo trazendo atualizações como o 3DS MAX 2020 que praticamente apenas mudou o nome da versão (nada de muito inovador).

Por outro lado, temos o Blender que a cada dia apresenta novidades realmente interessantes quando o assunto é ferramenta e poder gráfico.
O mesmo é GRATUITO e cada vez mais está tomando espaço no mercado.

Me expliquem como é possível uma empresa como a "AUTODESCE" seguir este caminho acreditando que irá se manter no mercado?
Isso não é inovação e sim fortalecer a concorrência!

Há anos ela amarrou a corda, subiu no banquinho e se fizer isso agora, certeza que alguém vai chutar o apoio...

Comecei com o MAX 8 e realmente fiquei fã do programa e da empresa, porém venho acompanhando o declínio da empresa e da qualidade do software, e me sinto as vezes como aqueles fãs do Bieber que pedem para tirar uma foto e o cara cospe na galera...
Kkkkkkkkk

E sim, sou um "afegão médio", não tenho dinheiro para comprar uma licença!
Por isso uso e sempre usei a versão Jack Sparrow.
Meu uso é mais recreativo, não trabalho na área.
Não ganho dinheiro com o software, não tenho como transformar o uso pessoal em profissional.
Se comprar uma licença STAND ALONE do software está fora do meu alcance, imagina me adequar ao "novo" método da empresa para adquirir o programa?

Agora, se eu me sinto assim apenas me divertindo, imagina quem comprou, pagou CARÍSSIMO, trabalha com o programa e agora será "OBRIGADO" a comprar uma versão nova?
Que convenhamos, está cada vez mais do mesmo.

Lá em 2007 quando eu comecei a usar o programa poderia até ser que a empresa não tivesse muitos concorrentes no mercado e dominasse a porra toda.
Porém hoje a situação não é mais a mesma para a Autodesk, será que no grupo de dirigentes não tem alguém que enxerga o caminho que estão indo?

Quando liberam o HELP do programa antes mesmo do lançamento, me parece que a empresa está sendo dirigida por estagiários que deram um "raio" e tá todo mundo doidão...
Quando penso no escritório da Autodesk, só consigo imaginar cenas tipo no filme O Lobo de Wall Street quando todos começam a ganhar muita grana!

Na Autodesk tem estagiários jogando cocaína para cima igual confete, bebedeiras e garotas de programa servindo vodka num copo entre os seios...
kkkkkkkk

Não tem outra explicação para essa "ação de mercado".
Enfim, caso isso ocorra mesmo, seria uma pena se alguém divulgasse os Cracks já pensou?
:D

Como usuário e quase um “ex-fã” do programa, uma falência hoje da Autodesk só me preocuparia pelos empregos que deixariam de existir e o impacto financeiro na vida das pessoas que dependem da empresa para viver, de resto, os "estagiários" que vão procurar tratamento e arrumar emprego em outro lugar. 

Eu tenho acompanhado as notícias do portal relacionadas as restrições de uso de softwares proprietários como o pacote Adobe e programas de edição 3D como 3ds Max.

Eu pessoalmente já sofri pra caramba crakeando programas como 3ds max até que passei a usar a versão de estudante que a Autodesk disponibiliza. Pra quem não pretende fazer uso comercial ou esta em fase de aprendizagem essa versão deve ser mais do que suficiente.

Eu pessoalmente estou numa tendência open souce muito forte. Atualmente pouco tenho usado programas de computação gráfica. Desde que terminei meu curso de análise de sistemas passei a dar atenção a assuntos relacionados a minha área de formação, Mas vez ou outra preciso usar algum programa de edição de imagem ou de vídeo, ou mesmo fazer a modelagem de algum elemento 3d para algum projeto e acaba que fica tentador usar algum desses programas comerciais, mas decidi mudar o paradigma e hoje posso dizer que tenho uma gama de programas gratuitos e open souce que atendem todas as minhas necessidades, tanto em designe, quanto em edição de documentos.

Vou deixar abaixo uma lista dos programas que geralmente uso no meu dia a dia naqueles momentos em que alguma tarefa específica surge. Todos os programas da lista, são gratuitos e open souce, com exceção do WPS Office, que é gratuito, mas tem código fechado.

É claro que alguns destes programas que vou listar abaixo devem ser velhos conhecidos da maioria de vocês, no entanto isso pode ajudar um ou outro, o que faz o esforço de redigir este texto valer a pena.

 

Edição 3D: Blender 3D

Link: https://www.blender.org/features/

 

Edição de imagens: Gimp

Link: https://www.gimp.org

 

Edição de imagens vetoriais: Inkscape

Link: https://inkscape.org

 

Criação de folders e revistas: Scribus

Link: https://www.scribus.net

 

Edição de vídeo: OpenShot Video Editor

Link: https://www.openshot.org/pt/

OBS: para algumas funcionalidades o OpenShot recomenda a instalação do Blender 3D e Inkscape

 

Edição de áudio: Audacity

Link: https://www.audacityteam.org

 

Pacote Office 1: LibreOffice

Link: https://pt-br.libreoffice.org

Pacote Office 2: WPS Office

Link: https://www.wps.com/pt-BR/

Oi RMS, tudo bem?

Eu agradeço pelo seu comentário, por ter apoiado o meu direito de falar e fico feliz que concordou com o meu ponto de vista, pois se a pessoa comprou o direito de usar o programa para sempre, não podem voltar atrás unilateralmente como se os usuários fossem palhaços.

Muitos escritórios de arquitetura medianos compram uma licença do Max e do V-Ray e usam durante vários anos, é diferente de quem usa o programa por diversão ou para estudo e fica atualizando o tempo todo, quem trabalha profissionalmente quer estabilidade, ainda mais se for um negócio pequeno.
Percebemos isso nitidamente na venda de modelos, a maioria busca modelos para versões antigas.

São estes pequenos que a Autodesk mais prejudica com as suas atitudes, porque eles não são geridos por artistas ou apaixonados por 3D, são geridos por investidores que não estão nem ligando para os artistas.
Por isso fiquei tão triste com a venda da Allegorithmic para a Adobe, pois lá acontece o mesmo que na Autodesk, entretanto, você não vê este tipo de arbitrariedade em outras empresas de 3D, só nestas duas que se acham as intocáveis.

Eu sinto sinceramente que não vale mais a pena investir anos da sua vida em programas comerciais, já que no futuro a empresa pode se transformar numa Autodesk ou numa Adobe.
A única alternativa será migrar para programas Open Source como o Leonardo indicou!

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710572.

Total de membros registrados: 138022

Últimos membros registrados: lipozemaustraliaprice, MossTrimGummiesPreis, berberine, Yaruno026, camilacorredor1123, BIXOGIL, bianinha, Saraaaaahhhhhhcriisi.

Usuário(s) on-line na última hora: 239, sendo 2 membro(s) e 237 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lipozemaustraliaprice, bene.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.