Oi SamSue, tudo bem?
Eu entendo o seu ponto de vista, realmente o sistema de aluguel da Adobe com o Creative Cloud oferece certos benefícios se comparado com o sistema anterior, também concordo que o roubo de dados é uma coisa que pode acontecer com qualquer um.
Porém, a questão da espionagem é demais, pelo menos deveriam deixar isso bem claro e não deixam, nem tocam no assunto.
Já a arbitrariedade de não darem mais os códigos de ativação de versões antigas é um absurdo, mostra o comportamento de uma empresa que não está nem ligando para os seus usuários, pelo contrário, pretende afrontá-los cada vez mais.
Se não quiserem mais manter servidores de ativação, poderiam simplesmente enviar um código permanente para os usuários e estaria resolvido, então, querem ferrar mesmo!
Eu sinto que a Autodesk está acabando com o 3ds max deliberadamente, tentando perder o máximo de usuários no menor tempo possível, assim, quando tiver pouca gente usando eles podem encerrar o programa sem grandes comoções.
Eu uso o programa desde a versão para DOS, então, realmente fico muito triste de ver essa situação e essa estratégia canalha.
Abração e tudo de bom.
André Vieira