Epic doa 1.2 milhão para o Blender

A Epic mantém um fundo de 100 milhões de dólares, chamado MegaGrant, para apoiar desenvolvedores de Games, aplicações interativas e animações com o Unreal, mas decidiram doar 1.2 milhão para a Blender Foundation.

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Por: Adminin  

Em: 15/07/2019 17:00

A Epic mantém um fundo de 100 milhões de dólares, chamado MegaGrant, para apoiar desenvolvedores de Games, aplicações interativas e animações com o Unreal, mas decidiram doar 1.2 milhão para a Blender Foundation.
Andre, boa noite,

Você é testemunha! Nunca me enganei com a Blender enquanto empresa. Ela é um projeto muito mais poderoso e estenso no underground do seu planejamento - a longuíssimo prazo. Parece coisa de sonhador, de doido, né? Há algo muito maior, uma concepção de mercado e consumo - solidário - que daqui a algumas boas décadas ficará mais compreensível, mas que pode ser um pouco visbilizado quando vemos a política de de dominação e consumo de adictos pelos produtos da Autodesk, por exemplo; é uma antípoda, Andre. Não sei se você tem acompanhado o Blender, mas cada vez mais fico impressionado com ele. Não estou afirmando, mas acho que em algum momento ele vai fazer a gigante e toda poderosa Autodesk "comer a poeria que o diabo amoaçou" em termos de perda de fatia de fatia de mercado e seus consumidores. O Blender foi uma sonho, o Blender foi um patinho feio. O que você, um profissional de verdade e que realmente conhece tudo isso de verdade, onde eu, nesta história, praticamente não sei nada?
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Isso é um aporte de capital que não é realizado porque ela tem belos olhos. Há algo muito mais profundo na Fundação Blender, Andre.
Oi Marcelo, tudo bem?

Ainda não acompanho o Blender bem de perto, mas estou acompanhando cada vez mais.
Com este aporte gigantesco da Epic, que foi a maior doação recebida pela Blender Fundation até hoje e dobrou o fundo que tinham disponível para o desenvolvimento do programa, podemos esperar um bom avanço do Blender nos próximos anos.

Além de tudo, provavelmente o apoio da Epic vai atrair outras grandes empresas para contribuir, então, a cada dia que passa eu vejo um futuro mais promissor para o Blender.
Se continuar assim eu também acho que vai acontecer o que você falou, Max e Maya sem usuários ou até mortos enquanto o Blender vai ganhando mais adeptos diariamente.

Para a Epic é bom ter um ótimo programa 3D disponível de graça no mercado, pois as pessoas precisam de um Soft assim para gerar os Assets que vão usar no Unreal.
É o típico negócio que é bom para ambos os lados.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

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