Andre, boa noite,
Você é testemunha! Nunca me enganei com a Blender enquanto empresa. Ela é um projeto muito mais poderoso e estenso no underground do seu planejamento - a longuíssimo prazo. Parece coisa de sonhador, de doido, né? Há algo muito maior, uma concepção de mercado e consumo - solidário - que daqui a algumas boas décadas ficará mais compreensível, mas que pode ser um pouco visbilizado quando vemos a política de de dominação e consumo de adictos pelos produtos da Autodesk, por exemplo; é uma antípoda, Andre. Não sei se você tem acompanhado o Blender, mas cada vez mais fico impressionado com ele. Não estou afirmando, mas acho que em algum momento ele vai fazer a gigante e toda poderosa Autodesk "comer a poeria que o diabo amoaçou" em termos de perda de fatia de fatia de mercado e seus consumidores. O Blender foi uma sonho, o Blender foi um patinho feio. O que você, um profissional de verdade e que realmente conhece tudo isso de verdade, onde eu, nesta história, praticamente não sei nada?
Abração fraterno,
Marcelo Baglione
P.S.: Isso é um aporte de capital que não é realizado porque ela tem belos olhos. Há algo muito mais profundo na Fundação Blender, Andre.