Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ale   Joinville SC - AC
WinterPT   Portugal - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

JOAQUIMm   angola - RJ
2R3D   Porto Alegre - RS
Jean Belegante   curitiba - PR
carlacolombo   São José do Rio Preto - AC

Ubisoft também apoiará o Blender

Depois da doação milionária da Epic Games para a Blender Foundation, agora é a vez da Ubsoft anunciar a participação como membro Gold do Development Found, que mantém o Blender, ainda vai fornecer mais programadores.

Ver notícia

Por: Adminin  

Em: 23/07/2019 08:00

Depois da doação milionária da Epic Games para a Blender Foundation, agora é a vez da Ubsoft anunciar a participação como membro Gold do Development Found, que mantém o Blender, ainda vai fornecer mais programadores.
Andre, boa noite,

Já imaginou çi nÒix ganhassemos dinheiro, fossemos pagos para orientar, como conselheiros, a respeito da evolução do mercado 3D? Sério, cara! Veja só esta notícia em que a Ubsoft praticamente "cai de boca" no projeto Blender, bem como da Fundação. A nota é tão importante quanto o aporte de dinheiro, porque ela entra como capital tecnológico de evolução e aperfeiçoamente em pareceira que ainda não dá pra avaliarmos. Mas aposto: "Esta união provavlemente já estava estabelecida, antes mesmo de noticiarem e tornarem público o fabuloso aporte milhonário na Fundação Blender. A própria Ubsoft dá esta dica, deixa este rastro visível. Volto, portanto, a viajar na minha convicção de que a Fundação Blender é algo muito mais profundo do que podemos imaginar. Não me refiro a fundação em sim, mas aos verdadeiros líderes e players que dirigem este "projeto transcultural". Observe que a Ubsoft já considera o Blender como o futuro líder dos programas DCC. Observou isso? Que notícia importante, Andre! Parabéns pela publicação.
Abração fraterno,

Marcelo Baglione

P.S.: Pode deixar que vou enviar-lhe a foto do trabalho de encadernação, nos moldes de como solicito. Quanto a sugestão empresarial, pode deixar que vou enviar um roteiro, hahahahahahahahahaha. Aguarde, hahahahahahahaha.
Oi Marcelo, tudo bem?

Se a gente tivesse nascido num país decente hoje estaríamos milionários, mas nascemos na Taba. rsrsrsrsrsrsrs

Eu também adorei a notícia e mostra que o Blender terá um grande futuro, pois as empresas já perceberam que os Softs 3D da Autodesk são inviáveis.
Ela monopolizou a área e ferrou com tudo, sobrou o Cinema4D que é mais básico voltado para Motion Graphics e o Houdini que é o Top de linha voltado para cinema.
Então, precisa de alguma coisa neste meio e o Blender será este programa, mais próximo do Houdini do que do Cinema4D, pois será totalmente procedural igual o Houdini.

O mais importante da notícia na minha opinião é que a Ubisoft Animation Studios vai passar a usar o Blender na produção dos seus filmes de animação.
Lembra a nossa conversa sobre o cinema ser a régua?
Isso alavanca o programa mais do que a série Next Gen produzida com o Blender para a Netflix.
Agora ele começa a ser usado por grandes Players do mercado em TV e cinema, era o passo que faltava para chamar a atenção de muita gente que não dava a mínima para o programa.

Antes as pessoas tinham dúvida se valia a pena migrar, agora parece que quem não migrar ficará para trás.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Eu preciso muito tomar coragem e começar a migrar do 3ds Max para o Blender com vontade, mas coisas básicas tenho dificuldades em fazer, então eu acabo fechando o Blender e voltando a mexer no 3ds Max. Que raiva de mim mesmo dá.
Oi jr2011, tudo bem?

Apenas o início que é difícil, pois está acostumado a pensar da forma que o 3ds max pensa, mas você já sabe 3D, sabe modelar, sabe texturizar, sabe renderizar, então, não vai precisar aprender nada disso de novo.
A única coisa que precisa aprender é a forma de pensar do Blender e onde estão os recursos que já conhece como edição de polígonos, criação de materiais e configurações de renderização.

Eu sugiro que inicie pelo estudo da interface, navegação e depois modelagem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710575.

Total de membros registrados: 138025

Últimos membros registrados: robinmacoy, doylcoube, flexosamineforte, lipozemaustraliaprice, MossTrimGummiesPreis, berberine, Yaruno026, camilacorredor1123.

Usuário(s) on-line na última hora: 366, sendo 14 membro(s) e 352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Willmitnick, Thiago Couto, Lucas Reis, Carlos E. Nogueira, rabellogp, Rodrigosouza3D, robinmacoy, Gabriel.C, Ale Marques, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.